Heart of Steel escrita por iCheshire


Capítulo 2
Knife - 01


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos acompanhantes .
Espero que gostem deste capítulo !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749736/chapter/2

.

.

.

.

.

 

Opostos

Era a palavra que qualquer um usava para descreverem as filhas de Weatherby Swann . 

Enquanto Elizabeth Swann era uma mulher um tanto diferente da maioria das damas desde que ela sempre tinha sido fascinada pelo mundo livre dos que viviam pelo mar , e adorava cantar a canção de piratas diariamente assim que aprendeu quando criança . E como sempre gostaria de ser livre sem qualquer pressão dos quais as mulheres sofriam naquela época mesmo que aos olhos dos homens , seu jeito de agir como um menino era mal visto . 

Já..Sua irmã mais velha...

Não que Scarlett fosse diferente . Ao contrário , tinha os mesmos pensamentos de Elizabeth . Mas também gostava de ser uma dama e nunca se incomodou com o fato das mulheres serem ditas para ficarem quietas e dentro de casa mas quando a mesma tinha algo para dizer não hesitava em agir fora de seu papel de dama .

As duas eram encantadas pela vida de piratas .

Quem não seria ? 

Tinham vontade de experimentar todas as aventuras que a falecida Violeta contará . Mas claro..Enquanto Elizabeth tentava de alguma forma viver algo com mais adrenalina , Scarlett ficava no canto quieta enquanto agiria como uma dama oque causava orgulho de seu pai ao ver que sua filha mais velha não era influenciada pela mais nova .

E diferente de sua irmã , orgulhava sua família e era digna para o papel de irmã mais velha exemplar .

E também era a única que faria amizade com outros nobres . Era um modelo de vida para as filhas dos amigos de seu pai que ficavam surpresos pela tamanha educação de Scarlett e também pela popularidade que teria tanto entre as mulheres ou homens .

Mas só Elizabeth sabia que sua irmã era totalmente diferente do que pensavam . Pela madrugada enquanto todos dormiriam , a mesma sairia pela noite em direção a cada de Will Turner para treinar com o mesmo . E oque treinava ? Obviamente luta com espada e combate corpo a corpo .

E diria sempre a mesma coisa quando sua irmã a perguntava por que não parava , desde que Scarlett fará aquilo por dois anos seguidos e sua resposta nunca mudava ;

'' Não podemos confiar nesses guardas para nos proteger . Se um dia formos atacada , precisamos cuidar de nós mesmas ..Liz .

Não podemos esperar que os homens nos protejam a cada situação inusitada '' .

A filha mais nova de Weatherby tinha ciúmes de sua irmã , por conseguir ter o orgulho de seu pai mesmo que fizesse coisas que o próprio detestasse as escondidas . Mas ela sempre apoiou a coragem de Scarlett para sair de casa sem fazer qualquer barulho mesmo com os vários guardas que cercavam a casa .

Elizabeth queria fazer o mesmo mas sempre que tentava seu rosto esquentaria ao pensamento de passar um tempo ao lado de sua queda romantica ; William Turner ; E por mais estúpido que parece-se seu motivo , ela não conseguia ter coragem para fazer tal coisa .

— Papai , eu amei esse vestido . 

Scarlett agradeceu ao se ver pelo o espelho com o vestido azul que ganhou de presente — mas ela era esperta e sabia que havia algo a mais com aquilo - estava animada desde que o vestido pareceu combinar com o colar que Violeta lhe deu .

— Que ocasião ocorrerá para eu usa-lo ? 

E ela sorriu ao ver seu pai parecer nervoso . Mesmo que Weatherby soubesse o quão coperativa Scarlett seria com sua ideia não ajudava que o olhar de '' eu sei oque planeja '' parece-se tanto com o de Violeta e mesmo que não eram mãe e filha de sangue  , as duas eram completamente parecidas .

— Um pai precisa de uma ocasião para presentear sua filha ?

— Pai .

— Tudo bem ..- Se rendeu finalmente - Eu esperava que você pudesse usa-lo na cerimônia de hoje .

Scarlett lhe deu um olhar confuso oque o fez suspirar . Como sempre sua filha esqueceria das coisas facilmente e só lembraria dos que achava que era importante para ela , algo que o mesmo acreditou que herdou de Violeta . Oque era um péssimo defeito em sua personalidade mesmo que todos acreditariam que a Swann mais velha fosse perfeita .

— Cerimônia de promoção do capitão norrington .

Scarlett revirou os olhos sabendo que aquilo a levaria diretamente para um casamento . Era bem óbvio e ela conheceria seu pai perfeitamente para descrever seus planos , oque já tinha sido avisada por sua mãe quando pequena e depois pela carta de adeus que ela escreverá .

— '' Comodoro Norrington '' , é oque ele está prestes a se tornar . Ele é um bom cavaleiro , você não acha ?

A mesma apenas pensou um pouco — não que ela realmente fosse aceitar casar com o mesmo - mas seu pai também não falava besteiras , e ela sabia que em vários homens pelo mundo James Norrington era um ótimo pretendente , que mesmo que gostasse obviamente dela a própria infelizmente não o corresponderia .

Por três motivos . Primeiro ele era um pouco mais velho que ela , e não era o seu tipo . Segundo , ela sabia que Sarah e James eram os nomes que Violeta colocaria em seus filhos , e como não teve a chance ela pretendia honrar os nomes os colocando em seus próprios filhos e não queria ter um marido com o mesmo nome e nomear o filho ''James Jr. '' a mesma achou simplesmente estúpido .

E por ultimo , Scarlett gostava de adrenalina e sabia que Norrington não saberia proporcionar aquilo para ela .

— Acho que sim , ele é um..bom cavaleiro . - Usou as palavras de seu pai , depois de não achar uma que gostasse .

— Ele gosta muito de você .

— Eu também .. o respeito como um bom amigo que é .

Scarlett praticamente estava rejeitando a ideia de seu pai . E Weatherby entendeu aquilo por suas palavras , diferente de Elizabeth que falaria diretamente e com palavras que não eram feitas a uma dama ,  a filha mais velha ainda seria educada mesmo que estivesse zangada  e apenas agiria como sua irmã , caso a pessoa não entendesse sobre suas falas indiretas .

— Por que não escolhe , Liz ?

— Por que o capitão Norrington gosta de você e pela tradição , as irmãs mais velhas casam-se primeiro .

— Por que não mudamos essa tradição ?

Scarlett retrucou suavemente e no momento que seu pai suspirou como se não tivesse energia para enfrenta-la a mesma sorriu , o sorriso que Elizabeth concordaria com qualquer um sobre ser irritante .

Afinal , ela sempre faria aquilo quando ganhava em alguma discussão .

 

[ ...... ] 

 

Elizabeth observou a pequena festa depois da cerimônia de promoção de Norrington . Ela olhava especificamente sua irmã que graciosamente falava com todos no local , oque era curioso por que todos se sentiriam atraídos pela a Swann mais velha quase como se ela fizesse algo para forçar todos a olha-la .

Era um pensamento estúpido ? Provavelmente .

Mas Elizabeth não conseguia arranjar qualquer outra razão para sua irmã chamar tanta atenção . 

Ela poderia lembrar que mesmo quando criança . Todos olharam para Scarlett no momento que ela passaria por qualquer lugar quase como se fossem encantados pela menina e ao mesmo tempo que sua irmã crescia a situação cada vez aumentava de forma surpreendente .

Um exemplo era quando as duas foram pela primeira vez na padaria com seu pai e apenas de ver a Swann mais velha o padeiro a tratou como uma rainha quase como se Scarlett fosse algum tipo de deus . E também não poderia deixar de acrescentar que tudo que Scarlett pediu foi dado de graça .

Também era estúpido que ela sentia ciúmes da irmã que ela tanto amava .

Mas não conseguia tirar o sentimento odioso dentro de seu peito , não que Scarlett tivesse feito algo a ela . Ao contrário , sua irmã sempre faria de tudo para anima-la e protege-la , e sempre que Weatherby estava disposto a dar bronca por sua falta de modos a mesma o interromperia e pediria que perdoasse Elizabeth .

Embora as memórias de Scarlett sendo a favorita de Violeta não deixariam sua mente . Lembrava que não importa onde sua mãe fosse a mesma faria questão de levar a mais velha com ela enquanto deixaria a outra filha na mansão , chegou um momento que alguns médicos ficaram preocupados pela obcessão da mulher com a criança .

Desde que nenhum desconhecido poderia chegar perto de sua filha se não tivesse guardas preparados para qualquer ataque .

Mas Weatherby garantia que era apenas amor de mãe .

E não era apenas Violeta Collins que Scarlett consquistará drasticamente . Também teria Will Turner que assim como todos os homens se encantou por sua irmã exceto que ele tinha a vantagem de ser amigo e passar o tempo com ela , mas claro sua irmã nunca notará o fato que ele era apaixonado pela própria .

Apenas diria a Liz que era besteira de sua mente , e que tinha certeza que Will gostava dela . 

Elizabeth também tentou acreditar que haveria chances dele gostar de si , mas era impossível quando enxergava obviamente que o ferreiro gostava de sua irmã e não dela .

— Está tudo bem ?

A mesma piscou surpresa ao ver Will , afinal não notará ele se aproximando .

— Estou..apenas vendo o quão chato isto parece .

Ele riu ao seu lado oque a fez soltar um sorriso embora não demorou para sua expressão se desmanchar quando percebeu que Will olhava para Scarlett que conversava amigavelmente com Norrington .

— Mesmo ela não aturando ele , é surpreendente seu ato gentil .

Elizabeth riu . Raramente alguém além dos dois veria a verdadeira personalidade sua irmã , ela sempre fingiria uma personalidade diferente a cada pessoa e quando menos esperasse ela mostraria como realmente era surpreendendo a qualquer um .

— Não sei aonde ela puxou isso , não acho que minha mãe era de tal jeito..e meu pai não é tão..farsante .

— Assim como você , Letty pode ser misteriosa .

A mesma revirou os olhos com o apelido — apenas Will e Violeta a chamaram assim - embora a mesma chamará sua irmã de '' Lelete ou Iskah '', não gostaria de gerar lembranças de sua mãe principalmente na presença de seu pai desde que Letty era algo usado diariamente por Violeta .

— Então soube da futura encrenca ?

Will a olhou curioso .

— Papai pretende faze-la se casar com Norrington .

— E eu aposto que ela não aceitará .

— Não é o tipo dela .

Elizabeth realmente não gostava da aproximidade de sua irmã com Will . Mas ela sabia que mesmo que Scarlett soubesse da paixão de seu amigo , não iria corresponder por que o mesmo não era seu tipo por mais bonito que fosse e como sempre não lhe conservaria adrenalina o suficiente .

— Provavelmente ele receberá um ''Você é um grande amigo da familia , mas não o vejo de forma amorosa . Mil perdões . '' . — Imitou a voz de sua irmã .

A mesma riu assim como Will . Era naquele momento que gostaria de conversar com o ferreiro mesmo que ele sequer percebeu que oque ela falará também tinha sido uma indireta quase como se soubesse que era daquele modo que sua irmã rejeitaria-o caso ele se confessasse exceto que Scarlett usaria ''Você é como um irmão para mim .''

Mas os dois pararam de rir no momento que ouviram Norrington gritando o nome da mesma , e olharam para onde os tinham visto apenas para perceberem que Scarlett não estava ali e provavelmente tinha caído no mar .

E Elizabeth apenas sentiu seu peito apertar de forma dolorosa enquanto gritou por sua irmã no mesmo momento .

— SCARLETT !

 

[ ....... ] 

 

Scarlett queria afrouxar o espartilho que usava e era essa sua intenção no momento que ia pedir aquilo para sua irmã , mas era impossível no momento que Norrington a chamou e como uma boa dama , ela aceitou ir com ele para uma conversa por mais que a falta de ar que sentia era horrível .

Ele a levou para a plataforma enquanto olhariam para o mar e o céu sem nuvens . James pelo menos faria aquilo , ela apenas tentava se acalmar para tentar respirar um pouco de ar e não desmaiar ali mesmo .

Sabia que era um mal sinal no momento que Fauna - sua empregada - aconselhará apertar um pouco mais o espatilho que estava solto e confortável antes . Scarlett aceitou acreditando que aguentaria o enorme aperto sem qualquer problema mas naquele momento soube o quão errada estava .

— Você parece tão adorável , Scarlett .

Ela apenas forçou um sorriso em resposta , se ele fosse qualquer outra pessoa ela provavelmente xingaria com raiva desde que não conseguiria aguentar o espartilho .

— Eu peço desculpas se eu pareço tão atirado..mas tenho que dizer oque sinto .

Scarlett apenas aproveitou que ele não olhava e segurou seu próprio ar para parar de ofegar e tentou respirar com o nariz , sabia que aparentaria ser menos estúpida daquele jeito mas oque fez apenas tornou pior parecia que ela queria vomitar ao invés de tentar respirar .

— Esta promoção lança um alivio profundo do que eu ainda não realizei ...

A mesma ignorou sua falta de ar , enquanto arregalou os olhos sabendo onde ele ia chegar e apenas poderia rezar para alguém tira-la dali o quanto antes por que não queria o rejeitar no estado em que ela estava . Por mais egoísta que fosse gostaria de rejeitar a proposta de casamento em um estado normal , não onde achava que estava perto de morrer por falta de ar .

— O casamento com uma bela mulher..você se tornou uma grande mulher , Scarlett .

— N-Não consigo respirar . - Tentou avisar á ele mas sem perceber aquilo norrington apenas se virou .

— Ah..sim , eu também estou um pouco nervoso..eu sabia que em sua fachada ousada teria alguém tímida e doce .

— E..Eu..

Scarlett apenas sentiu seu corpo cambalear enquanto caiu para o lado , e sua consciência aos poucos parecia sumir durante sua queda , ela apenas poderia sentir que iria morrer enquanto prometeu a si mesma que se sobrevivesse James teria várias verdades para ouvir depois de não perceber sua maldita falta de ar .

E tudo por causa de um maldito espartilho .

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart of Steel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.