Waves escrita por Charles Gabriel


Capítulo 3
Capítulo Três


Notas iniciais do capítulo

Olá, tudo bem? Peço desculpas pela demora, tive um enorme bloqueio. De agora em diante, tentarei atualizar o mais breve possível.
Obrigado a todos que estão acompanhando.
Tenham uma ótima leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749617/chapter/3

— E então? — Madge perguntou com expectativas, ao ver a melhor amiga saindo do refeitório.

— Bem, foi normal. — Katniss deu de ombros.

Argh! Quero detalhes.

— Ele tem dificuldade nas matérias de humanas.

— Que bom! — Madge falou empolgada — E quando irá mostrar o grêmio a ele?

— No intervalo. — A morena respondeu sem entusiasmo.

— Posso ir com você? Não quero ficar sozinha no intervalo, fala sério! As pessoas dessa escola são um porre, argh! — Madge tagarelava — Sem contar, que não posso te deixar sozinha com aquele loiro estúpido.

— Até Pollux é um porre? — Katniss provocou a melhor amiga. A morena sempre soube da queda que a melhor amiga havia pelo rapaz.

— Shhh! — Madge olhou para o corredor, torcendo para que os alunos não tivessem ouvido — Ficou maluca? Imagine se alguém ouve isso?

Isso — Katniss riu — Você fala como se fosse a pior coisa do mundo.

Argh! Deixe pra lá — Madge arrumou os óculos no nariz — Falando nele, você sabe o motivo por ele ter brigado com o Mellark?

— Hum... Não — Katniss respondeu pensativa.

— É até estranho... Pollux nunca se meteu em brigas. — Madge respondeu franzindo o nariz.

O sinal bateu estridente, fazendo as duas se dirigirem as pressas para a sala de aula. Katniss só pediu aos céus para que as aulas passassem devagar. Ela não queria que o intervalo chegasse tão cedo.

***

Argh! Estou com fome, mas não quero ficar sozinha. — Madge reclamou, quando o sinal do intervalo bateu estridente, chamando a atenção dos alunos, que saíram o mais rápido possível das salas de aula.

— Não precisa ir, se não quiser, Madge — Katniss suspirou, colocando a mochila florida nas costas.

—Prefiro morrer de fome a ter que te deixar sozinha com aquele loiro idiota — Madge revirou os olhos — Você não consegue revidar grosserias.

— Ora essa, consigo sim! — Rebateu Katniss.

— Não consegue, não!

A morena revolveu ignorar, pegando a laranja dentro da mochila, que havia pegado logo pela manhã antes de sair de casa e entregando a melhor amiga.

— Só essa laranja não vai aplacar toda a minha fome! — Resmungou Madge.

— Sinto muito, Mad, isso é tudo o que tenho.

— Ok, mas depois da aula você vai me levar naquele restaurante onde teu pai trabalha. Feito? Feito! E não ouse dizer que não. — Madge tagarelou.

— Tudo bem, Madge, agora é melhor irmos procurar o Mellark.

— Vocês marcaram um lugar para se encontrarem? — A loira falou, tentando abrir a laranja com os dedos.

— Não — Coçou a cabeça.

— Meus Deuses, Katniss! Sua cabeça de vento. — Puxou a amiga pelo braço, saindo o mais depressa da sala de aula.

Após muita correria, Madge finalmente conseguiu encontrar o loiro. Estava sentado no chão, ao lado da porta do grêmio, com fones de ouvido.

— Finalmente! — O loiro exclamou retirando os fones de ouvido, sem muita empolgação — Já estava sentindo um tédio com T gigante.

— Oi, Peeta! Como você está? Eu estou ótima, obrigada por perguntar! — Madge falou com ironia.

— Vamos logo com essa palhaçada toda, quero encontrar meu melhor amigo logo. — Peeta proferiu a Katniss, ignorando Madge completamente.

— Idiota! — A loira semicerrou os olhos.

— As funções do grêmio estudantil são divididas entre presidente, vice-presidente, secretário geral, primeiro secretário, tesoureiro-geral, primeiro tesoureiro, diretor social, diretor de causas sociais, diretor de imprensa, diretor cultural geral e diretor de esportes — Katniss deu início a sua explicação, antes que os dois começassem a discutir.

, mas pra que tudo isso? — Peeta perguntou coçando a cabeça, ligeiramente confuso.

— O presidente tem que representar o Grêmio dentro e fora da escola. — Madge comentou presunçosa — Convocar e presidir reuniões do Grêmio. Também tem a função de ajudar o Tesoureiro-Geral, Secretário Geral.

— O vice-presidente, possui a função de ajudar o presidente, substitui-lo nos casos de ausência eventual ou impedimento temporário — Katniss continuou, olhando a amiga, num claro modo de fazer com que parasse com provocações — O Secretário geral publica avisos e convocações de reuniões, divulgar editais e expedir convites e manter em dia os arquivos.

— Ok, entendi! — Peeta franziu o nariz — Prossigam.

— O primeiro secretário tem a função de ajudar o secretário geral em casos de vacância. — Madge deu de ombros, comendo os gomos de laranja.

— Terminem logo, por favor! — Peeta murmurou com impaciência.

Madge revirou os olhos, olhando-o logo em seguida. Ah, se apenas com o olhar pudesse matar, o garoto com certeza estaria morto e enterrado.

— Tesoureiro-Geral possui a função de ter sob seu controle todos os bens do Grêmio — Katniss iniciou novamente, ignorando o comentário de Peeta — O primeiro tesoureiro o auxilia e pode substitui-lo em caso de falta, vacância.

— Diretor social coordena festas promovidas pelo grêmio e elabora os debates — Madge falou de boca cheia — E o diretor de causas sociais é responsável pela administração da igualdade na escola, promovendo projetos para acabar com Bullying, racismo.

Peeta apenas balançava a cabeça, com uma expressão de tédio no rosto.

— E para finalizar, o diretor de imprensa mantém os membros do Grêmio informados sobre os fatos de interesse dos estudantes, faz cartazes e panfletos. Diretor cultural geral promove a realização de conferências, exposições, concursos e recitais. O primeiro diretor de cultura apenas auxilia o diretor geral e o diretor de esportes orienta as atividades esportivas do corpo discente e incentiva a prática de esportes.

— Já acabou? — Peeta perguntou num entusiasmo parecido com a de uma criança.

— Ainda não! — Madge respondeu sorrindo, fazendo o loiro bufar e revirar os olhos — Se lembra de que o diretor queria que te inseríssemos no Grêmio?

— Essa não... — Peeta revirou os olhos.

— Como nosso Grêmio está completamente cheio, não vai ter condições de você fazer alguma função. — Katniss respondeu sem muito entusiasmo.

— Pelo menos para alguma coisa esse grêmio presta — Peeta comemorou dando um soco no ar.

— Opa, não comemore tão cedo, loirinho — Madge exclamou num tom acusatório — Você ainda ajudará.

— No que? — Peeta perguntou numa expressão não muito feliz.

— Como eu, Madge Undersee, sou a presidente, farei uma reunião com os demais integrantes do Grêmio, para que você ajude o diretor de imprensa a espalhar panfletos.

— Quem é o diretor de imprensa?

— Judith — Madge respondeu dando de ombros.

— Quem é essa? — Peeta franziu o rosto numa careta, que fez Katniss rir.

Algo naquele riso tocava o loiro de alguma forma.

— Ah, havia me esquecido, a maioria o conhece por um apelido bem idiota — Madge revirou os olhos — Judith é a FoxFace.

— Ah, a garota judia por quem Thresh é apaixonado. Vai ser moleza! — Peeta sussurrou pra si mesmo.

— Não sabia que teu melhor amigo era apaixonado por ela... — Madge falou pensativa.

— O quê? Não me referia a ele... — O loiro desconversou levemente corado.

— Sei... — A loira olhou-o com deboche.

— Agora, já posso ir? — Perguntou sério, ignorando o sarcasmo de Undersee.   

— Sim, pode... — Katniss sussurrou coçando a cabeça.

— Não, não pode! — Madge se exasperou — Você vai ter que marcar algum dia para poder tirar suas dúvidas referentes às matérias que você tem dificuldade.

— Não podemos estudar aqui na escola aos sábados? — Peeta sugeriu — Sei que a escola fica aberta.

— E como sabe disso? — Undersee perguntou desconfiada.

— Todo mundo sabe que as reuniões do Grêmio são aos sábados de manhã — Peeta deu de ombros.

— Acho uma boa ideia! — Katniss interviu — Que tal começarmos nesse sábado?

— Pode ser! — Peeta falou sem muito entusiasmo, já que não teria escapatória.

— Nos encontramos na biblioteca? — Perguntou com expectativa.

— Sim, claro. Antes das oito e meia, apareço por lá. Falou! — O garoto saiu tão rápido quanto um furacão.

— Até que não foi tão difícil... — Madge constatou, pensativa.

Katniss apenas sorriu, torcia para que o mesmo grau de facilidade acontecesse no sábado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até breve :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Waves" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.