Dungeons & Monsters escrita por Tiago Mikaelson


Capítulo 7
Capítulo 7: Perdido na Floresta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749537/chapter/7

Antes mesmo dele fazer qualquer coisa, mais janelas de mensagens surgiram diante dele.

[Através da bloodline ‘Caçador da Deusa’, você adquiriu a habilidade ‘Inventário’. Todos os drops são recolhidos automaticamente e guardados no ‘Inventário’.]

[Poção de Recuperação – pequena x2 adquirida.]

[Núcleo Mágico – nível 9 adquirido.]

[Espada do Caçador – Ferro adquirida.]

[Você recebeu R$ 500,00.]

— ISSO! – ele se esqueceu de onde estava e gritou.

— AWWW!!! – ele ouviu o uivo de outro lobo não muito longe.

— Ops… – ele disse antes de saltar da árvore para o ganho de outra e como um macaco, sumir daquele local.

Lucian viajou por uns dez minutos pelas árvores antes de ter certeza de que estava seguro para parar e descansar.

Sentado em um galho e escondido entre as árvores, Lucian estava a mais de dez metros de altura.

— Agora, hora de verificar as recompensas.

Bloodline:

Caçador da Deusa: um guerreiro abençoado pela deusa da sorte.

+20 em todos os atributos.

Habilidades geradas: [Inventário]

Inventário – (Passiva/Ativa): uma habilidade de armazenamento espacial.

Nível MAX

Efeito: permite guardar qualquer coisa não viva.

Capacidade: o número de compartimentos é igual ao nível do usuário. Pode empilhar um número infinito do mesmo item.

Esta habilidade é uma habilidade gerada pela bloodline ‘Caçador da Deusa’, mas ao mesmo tempo é uma habilidade permanente. Mesmo se o usuário perder a bloodline, a habilidade permanecerá.

Em seguida, ele abriu o inventário e verificou o seu saque.

Espada do Caçador

Rank: Ferro – camada alta

Requisitos: Nível 6

Durabilidade: 90/90

Ataque: 30~36

Defesa: 9

Propriedades: 7% de chance de causar o efeito [Sangramento]. Aumenta o ataque +1 para cada corte quando lutando contra monstros. Atualizável.

— Uau… Jackpot!

A poção de recuperação pequena recupera 10 HP por segundo durante 20 segundos. O núcleo, para ele, só serve pra vender.

Lucian retirou sua mochila das costas e verificou o que ele ainda tinha. Havia ainda 5 vidros com ácido mágico. Comida para apenas um dia, três facas de açougue, duas barras de ferro com aproximadamente 40 centímetros.

— Hora de voltar… – ele suspirou.

Ele não ousou agir precipitadamente sem um bom plano. Agora que ele tinha uma boa arma e o inventário, o sucesso de seu plano aumentou em 10%. O que era antes um sucesso de 5%, agora se tornou 15%. Ele tinha 15% de chance de sobreviver a um monstro de nível 10.

Ele guardou o núcleo dentro da mochila. O dinheiro também foi guardado dentro da mochila e depois guardou a mochila no inventário.

Como ele era nível 7, então havia 7 espaços no inventário. Agora havia apenas 3 espaços livres. Em um espaço ele guardou a mochila, em outro a poção de cura, no outro ele empilhou os vidros com ácido mágico e no quarto espaço usado estava a espada.

— AWW!!!

— Droga! – Lucian rosnou enquanto se levantava e corria na direção oposta ao uivo de no mínimo dez lobos.

Pulando de galho em galho, ele foi aos poucos aprendendo a usar com eficiência toda a sua destreza.

Dez minutos depois, ele parou no telhado de um prédio em ruínas.

A boa notícia era que ele finalmente conseguiu despistar os lobos. A má notícia é que, ele se perdeu.

— Agora que estou perdido, minha sobrevivência é prioridade. – ele murmurou enquanto abria a janela de habilidade.

Habilidade Única: Aurora Cósmica (Passiva) – Exclusiva: você não é capaz de aprender nenhuma outra habilidade, exceto habilidades adquiridas por uma ‘Classe’ ou ‘Bloodline’.

Nivel 4 – 0/40

Efeito: 0,4% equivalente a toda EXP adquirida é convertida em pontos de atributos livres.

EXP Points: 19,445

O efeito aumenta a cada nível.

Após um momento de hesitação, ele distribuiu os 19 pontos obtidos por ‘Aurora Cósmica’ entre velocidade e destreza.

Velocidade não lhe seria útil sem a destreza necessária para se movimentar. Ele colocou 10 pontos em velocidade e 9 em destreza.

— Janela de status…

Nome: Lucian Rawlins

Nível: 7

EXP: 1677/4000

Classe: nenhuma

Bloodline: [Filho da Terra – Humano] | [Caçador da Deusa]

HP: 370/370

MANA: 370/370

Força: 32 + (20)

Resistência: 19 + (20)

Destreza: 21 + (20)

Velocidade: 27 + (20)

Inteligência: 17 + (20)

Sabedoria: 10 + (20)

Vitalidade: 17 + (20)

Constituição: 9 + (20)

Sorte: 10 + (20)

Pontos Livres: 0

Pontos de Habilidades: 10

Ataque: 5,2

Defesa: 3,9

Resistências: [Ácido Mágico: 19%], [Dor: MAX], [Sensibilidade Física: MAX]

 

Habilidade Única: [Aurora Cósmica (Exclusiva) – Nível 4]

Habilidades Divinas:

Habilidade-EX:

Habilidades: [Identificar – Nível 5]

Depois disso, ele olhou em volta. Quase tudo era verde misturado com cinza e algumas outras cores desbotadas pelo tempo.

— Agora, o que eu vou fazer?

Lucian estreitou os olhos observando a distância.

— Eh…?

A quase um quilômetro de distância, ele viu uma nuvem de poeira subir ao céu.

— Parece que está havendo alguma batalha naquela direção… – Lucian comentou para si mesmo. Ele se virou na direção oposta. – Não tem nada haver comigo. Minha prioridade é sobreviver, não me envolver nos assuntos dos outros.

Sem pensar duas vezes, ele correu para longe.

(...)

Já havia se passado duas horas e Lucian não fazia ideia se estava próximo da cidade eu mais fundo na floresta.

Em seu caminho ele se deparou com muitos monstros, mas todos eram de baixo nível.

Usando a ‘Espada do Caçador’, ele conseguiu vencer e sua recompensa não foi ruim.

Matando os monstros, sua barra de EXP estava sendo preenchida rapidamente. Ele calculou que mais uns 10 monstros de nível 7 era o suficiente para ele nivelar.

Os drops não foram muito espetacular. A maioria só lhe deu dinheiro, o que no momento era inútil. Mas houve alguns que lhe deu poções de recuperação pequena, núcleos mágicos e alguns itens. Um par de botas, um arco, uma armadura e um livro de habilidades.

Além do par de botas, todos os outros eram inúteis pois tinha restrições de nível e classe.

As botas lhe davam um aumento passivo de 3% de velocidade quando correndo. Ele as equipou sem hesitar.

Não muito tempo depois, ele se deparou com um rio e nenhum sinal de que já houve alguma civilização.

— Definitivamente não estou perto da cidade.

Olhando em volta, ele não viu nenhum sinal de vida além dele. Respirando fundo, ele caminhou até o rio e lavou as mãos e o rosto. Encheu as garrafas de água que estavam dentro de sua bolsa.

Depois disso, ele subiu em uma árvore e se escondeu antes de pegar a comida que ele preparou para o dia e foi almoçar.

Dois dias se passaram e Lucian ainda não conseguiu sair daquela floresta que parece não ter fim.

A comida que ele trouxe iria durar apenas mais uma refeição mínima. Ele teve que racionalizar para fazer uma refeição de um dia durar dois dias. A fome era horrível e o estava deixando de mau humor. A água estava chegando ao limite. Seu corpo estava cansado e ele estava com muito sono.

Monstros de níveis 1 ao 3 se afastaram dele em um piscar de olhos ao sentir aura de perigo que ele estava emanando.

— Floresta idiota, monstros idiotas. Toda a sua família é idiota… – ele praguejou enquanto caminhava abrindo caminho pelo matagal sem realmente prestar a atenção onde estava indo.

Levou alguns segundos para ele notar que a espada não atingiu nada, mas logo em seguida ele ouviu e viu a mensagem de aviso do sistema:

[Você nivelou!]

Ele engoliu seco e olhou em volta. Ele havia acabado em uma clareira. Milhares de olhos o encaravam. Tudo estava em completo silêncio.

— KAHHH!!!

Ele podia jurar que aquilo era um grito de guerra contra ele. As centenas, ou talvez milhares de criaturas mudaram seus olhares de surpresa para “Eu vou te matar!”.

Ele engoliu seco novamente e usou os identificou.

[Coelho Chifre do Demônio – Nível 2]

[HP: 20/20 – MP: 30/30]

[Um monstro capaz de produzir milhares de filhotes em uma semana. Não se deixe enganar pela sua aparência. Eles podem ser fofos, mas são uma das criaturas mais odiadas pelos caçadores por serem rápidos e esguios.]

— Merda...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dungeons & Monsters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.