Dungeons & Monsters escrita por Tiago Mikaelson


Capítulo 6
Capítulo 6: Caçador




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749537/chapter/6

Lucian passou uma semana inteira se preparando. Primeiro, ele encontrou o máximo de litros de vidro temperado e os encheu com ácido mágico.

Segundo, ele nivelou [Identificar] até o nível 5, e ao invés de colocar todos os pontos em força, dessa vez ele colocou em velocidade, assim podendo correr 17 metros por segundo.

Ao mesmo tempo em que se preparava, ele não deixou de caçar os animais contaminados, mas infelizmente, ele teve sorte de conseguir encontrar três.

Em um certo dia, depois de já ter tudo preparado, Lucian saiu para trabalhar dois dias antes dele ir caçar animais contaminados um pouco mais longe da cidade.

Seu plano era tentar matar um monstro nos limites do lixão, já que eles eram de baixo nível.

Claro que ele não era idiota a ponto de pensar que era forte o suficiente. Não. Seu único trunfo era a sua inteligência superior aos monstros de baixo nível que vivem ao redor do lixão.

Lucian respirou fundo enquanto encarava a floresta diante dele. Mais um passo e ele iria sair do lixão e entrar no território dos monstros. Apenas mais um passo, mas não hoje.

Ele se virou e começou a andar no limite do lixão procurando algum monstro ou mesmo animal contaminado.

Ele retirou uma faca de açougueiro da mochila ao ver mais em frente um monstro. pelo menos ele achou que era.

[Cachorro Contaminado – Nível 16]

[HP: 40/40 – MP: 20/20]

[Um animal contaminado com força acima dos antigos cachorros antes do Holocausto.]

Os animais contaminados, apesar de muitos terem altos níveis, sendo o máximo 100, eram fracos se comparados aos monstros e seus HP e MP eram bem baixos.

Quando eles atingem o nível 100, os animais evoluem para monstros e começam do nível 1 novamente, mas sem perder seus atributos. De certa forma, uma vez que se tornam monstros, eles se tornam bem mais fortes que aqueles que já nasceram monstros.

O cachorro contaminado estava sozinho e comendo lixo.

Lucian pegou uma pedra do tamanho de um punho, se concentrou e jogou com toda a sua força.

A pedra atingiu com um estrondo a cabeça do cachorro o lançando uns três a cinco passos longe.

[Acerto Crítico! Você causou -20 de dano no alvo!]

Sem hesitar, ele arrancou em alta velocidade percorrendo mais de dez metros em menos de 1 segundo. E aproveitando a energia de sua velocidade, ele movimentou a faca como um açougueiro sobre o pescoço do cachorro sem dar chance do animal se quer levantar.

[Acerto Crítico! Você causou -27 de dano no alvo!]

[Você matou o 'Cachorro Contaminado'.]

[Você matou um animal contaminado acima do seu nível!]

[+1440 EXP adquiridos]

[Pelo efeito de 'Aurora Cósmica', você receberá o equivalente a 0,4% da EXP adquirida]

[+5,76 EXP Points adquiridos. Você pode converter a qualquer momento EXP Points em Pontos Livres de Atributos (será convertido apenas números inteiros e o que sobrar será acumulado).]

Lucian respirou fundo. Ele teve sorte.

— Você ouviu isso? – Lucian ouviu alguém perguntar.

— Rápido, vá chamar os guardas. Acho que tem algum monstro por perto!

— Droga! – Lucian praguejou antes de se virar para a floresta, respirar fundo, tomar uma dose de coragem e correr.

Usando sua máxima velocidade, em questão de segundos ele já havia percorrido quase um quilómetro. Por um momento ele esqueceu que entrou na floresta e correu como se não houvesse o amanhã.

A floresta era uma mistura de árvores, arbustos e ruínas da cidade. Sorocaba não foi totalmente salva, apenas uma parte dela estava protegida e o restante, depois de anos, se tornou ruínas em meio a uma floresta habitada por monstros.

Somente depois de olhar para trás e não ver ninguém o perseguindo foi que ele se lembrou de onde estava.

Não desejando correr mais perigo do que já estava, ele se virou para retornar, mas naquele momento, ele viu uma criatura enorme coberta de pêlos prateados com um tom azul.

[Lobo Prateado do Luar – Nível 6]

[HP: 250/250 – MP: 120/120]

[Um monstro que adora carne, especialmente de humanos.]

Era um monstro. Maldito monstro de nível 9 com mais de dois metros de altura.

— Você só pode estar rindo da minha cara… Eu pulei da panela para o fogo…

Aproveitando toda a sua destreza e velocidade, Lucian guardou a faca na mochila e em seguida se virou e correu para longe do lobo.

voltar para a cidade era impossível, já que o lobo era bem mais rápido que ele. Sua única chance era se aprofundar ainda mais na floresta e achar um lugar para se esconder.

Logo atrás dele, o lobo corria em busca de sua presa. Lucian sentiu a forte pressão da morte iminente sobre ele.

— Mau dia, mau dia, mau dia… – ele cantarolou apavorado.

Desviando de uma árvore, ele se deparou com um carro abandonado por no mínimo várias décadas.

sem diminuir a velocidade, ele pisou no capô e saltou ultrapassando facilmente a marca de cinco metros de altura e como um macaco, agarrou um galho de uma árvore extremamente alta, e girou como um ginasta e caiu em pé sobre o galho. Em seguida, ele se segurou em outro galho para não cair do forte impacto que a árvore sofre quando o lobo a atingiu com força e velocidade, mas mesmo assim não deu sinal de que iria cair.

qualquer árvore capaz de se erguer nessas condições são extremamente resistentes.

Mesmo estando feliz por ter conseguido sobreviver por hora, ele não achou que era o momento para comemorar ou pra hesitar.

Sem parar para pensar ou ter dúvidas, ele abriu sua mochila e pegou um recipiente de vidro com um líquido escuro e não dando chances para o lobo sentir o perigo, ele derramou o ácido mágico sobre o monstro.

— Awwww!!! – o monstro uivou cheio de dor.

O ácido mágico caiu bem sob sua cabeça e começou a derreter tudo. Já que o lobo estava em duas patas e com as garras da frente sobre a árvore, todo o líquido escorreu pelo corpo.

O monstro caiu no chão sem ter forças para ficar em pé.

Ácido mágico só é inútil para quem tem resistência a ele ou está em um nível completamente absurdo.

[Você causou um grande dano. Lobo Prateado do Luar sofreu -396.]

[Lobo Prateado do Luar está com o status 'Sangrando'. A cada segundo ele receberá -3 de dano.]

[Lobo Prateado do Luar está com o status 'Envenenado'. A cada segundo ele receberá -10 de dano.]

Vendo que mesmo usando o ácido mágico é tratado como seu dano, Lucian se emocionou. Essa foi a primeira vez que ele usou o ácido mágico sem mergulhá-lo em uma arma, então ele não fazia ideia de que isso seria tratado como um ataque pelo sistema.

— Se assim for, então não posso eu caçar um monstro de nível 10? Ou maior? Não, nada de ser ganancioso. – olhando o lobo perder a consciência e praticamente morrer, ele suspirou. – Mais um nível. Se essa desgraça fosse mais um nível acima, um núcleo de nível 10 seria possível.

Alguns segundos depois ele finalmente recebeu o tão aguardado aviso do sistema.

[Você matou o 'Lobo Prateado do Luar'.]

[Você matou um monstro acima do seu nível!]

[+180 EXP adquiridos]

[Pelo efeito de 'Aurora Cósmica', você receberá o equivalente a 0,4% da EXP adquirida]

[+0,72 EXP Points adquiridos. Você pode converter a qualquer momento EXP Points em Pontos Livres de Atributos (será convertido apenas números inteiros e o que sobrar será acumulado).]

[Por ser o primeiro monstro que você matou depois do ‘Despertar’ e pelo uso de sua inteligência, ao invés de força desenfreada, a Deusa da Sorte lhe decidiu recompensar.]

[Você recebeu a bloodline ‘Caçador da Deusa’.]

[Seu corpo já não é totalmente humano.]

Os olhos de Lucian se arregalaram. Ele já ouviu falar dessa bloodline.

É um raro título dado pela deusa da sorte apenas para aqueles que lhe chamam a atenção.

Além dos ótimos benefícios, essa bloodline também tem uma das duas habilidades mais essencial para um “caçador”: [Identificar] ou [Inventário].

E como ele já tinha a primeira, então...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dungeons & Monsters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.