12 days of Weasley’s x-mas escrita por Só mais uma leitora


Capítulo 9
Day 9 - Albus Potter


Notas iniciais do capítulo

E aí, como vocês estão? Ainda não consegui o capítulo do Teddy (prometo que posto assim que conseguir), mas aqui está o do Albus com a música Do They Know It’s Christmas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749521/chapter/9

Albus Potter - Do They Know It’s Christmas

Quando era pequeno Albus se perguntava como as pessoas sabiam que era Natal. Ele sabia porque tudo a sua volta estava decorado, mas como as pessoas que decoravam sabiam que já era a época certa?

Depois que ele entendeu que era por conta de um calendário o Potter começou a se perguntar como as pessoas que não tinham acesso a um calendário sabiam que era Natal.

Só depois que cresceu foi que ele percebeu que nem todos comemoravam a data. Essa perspectiva sempre o deixava triste, e começou a ser bem mais presente depois que ele virou Auror.

O fato de que a noite de Natal não passava de mais uma noite para muitas pessoas, e principalmente que muitas delas guardavam mágoas dessa data, lhe dava um sentimento que algo estava errado.

Ele percebia que tinha muita sorte em ter crescido em uma família tão unida e que comemorava o Natal. Apesar de saber alguns dos primos não sentirem nenhuma afeição em especial pela data, ele também sabia que todos gostavam muito de se reunir n’A Toca todos os anos.

Principalmente Roxanne. Se Albus gostava do Natal, Rox era completamente aficcionada pela data. A partir da metade de novembro a ruiva entrava em “modo Natal” e o mundo dela passava a girar entorno da data.

Desde que tinham começado a namorar, pouco antes de se formarem em Hogwarts, Albus se vira puxado para esse mundo também. E ele não podia dizer que não gostava. Apesar do trabalho que ele tinha tentando ajudar a noiva a decorar tudo e tentando impedir os cachorros de destruir tudo.

Essa com certeza era a parte mais complicada, Pesto e Pluma, os cachorros mestiços que ele tinha adotado a já dois anos junto com Rox, nunca paravam quietos e parecia que só de ouvir a palavra “Natal” eles ficavam ainda mais elétricos.

—Al, você já terminou de fazer a torta? - Roxanne entrou na cozinha tirando o bruxo de seus devaneios. - Eu preciso urgentemente de um pouco de açúcar.

—Como foi o plantão hoje? - Albus perguntou enquanto tirava uma fumegante torta de abóbora do forno.

—Estranho. As pessoas parecem se esquecer de como fazer os feitiços mais simples nessa época do ano. O tanto de gente que apareceu no hospital hoje por conta de um feitiço que deu errado é inacreditável. - ela pegou uma fatia da torta assim que o noivo terminou de fazer uma magia para que estivesse em uma temperatura tragável.

—Não consigo nem imaginar. - o Potter se sentou à mesa - Foi tudo bem na casa do Fred e da Lauren? - a ruiva concordou com a cabeça.

—O que você fez hoje?

—Não muita coisa. Uma torta de abóbora - ele apontou para o pedaço na mão dela - e passei com Pesto e Pluma. Não estou acostumado a ter tanto tempo livre.

Albus estava de férias a dois dias e já tinha esgotado tudo que ele conseguia pensar em fazer. De treinar feitiços a ajudar velhinhas a atravessar a rua, ele estava se sentindo muito entediado.

—Por que você não faz algum trabalho voluntário? - Rox sugeriu - Tem um projeto de coral que está indo cantar em algumas cidades pelo país.

—Eu? Num coral? Com a minha voz? - o bruxo tinha plena consciência de que sua voz não era das melhores.

—Luke Zabini está no coral. Se ele pode cantar você também pode.

—Merlin. Já estou com pena dessas cidades.

***

Talvez por curiosidade, talvez por falta de uma coisa melhor para ocupar seu tempo, Albus acabou fazendo parte do coral. Até que sua voz e a de Zabini não ficavam tão ruins quando mascaradas por dez outras vozes.

Já era a segunda apresentação e ele tinha gostado muito da sensação de cantar em um coral. O repertório deles consistia em: We Wish You a Merry Christmas, Jingle Bells, Deck the Halls, Twelve Days of Christmas e Do They Know It’s Christmas.

A última era definitivamente a preferida de Albus, por algum motivo ele sentia uma espécie de conexão com a música. E ver o olhar das pessoas que iam assisti-los e cantarolavam junto deixa a sensação ainda melhor.

O bruxo agradeceu mentalmente a noiva por ter sugerido essa atividade, embora ele fosse orgulho demais para admitir isso para ela.

Ele também tinha ficado feliz de rever Zabini, apesar de terem sido bons amigos durante o tempo de Hogwarts os dois se afastaram um pouco quando Luke foi estudar na Alemanha após a graduação.

Além de seu antigo amigo ele também conheceu muitas pessoas com quem ele nunca tinha tido contato, não só do coral mas nas cidades onde eles se apresentavam.

A sensação era que ele finalmente tinha achado seu lugar na perfeita bagunça que era o Natal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥ amanhã o capítulo é sobre a Victorie com a música Cold December Night



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "12 days of Weasley’s x-mas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.