12 days of Weasley’s x-mas escrita por Só mais uma leitora


Capítulo 3
Day 3 - Lucy Weasley


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora! Tinha esquecido que ia passar o dia sem internet hoje e não agendei o capítulo. Enfim, o de hoje é inspirado na música Happy Xmas (War is over)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749521/chapter/3

Lucy Weasley - Happy Xmas (War is over)

Lucy olhou para os livros a sua frente e constatou que estava muito perto de endoidar. Desde que Molly resolvera morar na França toda a pressão dos pais tinha recaído sobre ela.

Para piorar tudo ela tinha decidido estudar na Academia Britânica de Medicina Bruxa, que era uma das mais exigentes da Europa. Tudo bem que ela gostava muito do que estava aprendendo e realmente queria se tornar Medibruxa, mas a semana das provas finais sempre fazia com que ela repensasse suas escolhas.

No dia seguinte seria a primeira prova dessa semana e a bruxa ainda precisava terminar dois livros preparatórios para o teste. E apesar de estar se esforçando o máximo para se concentrar até uma mosca parecia ser mais interessante que o texto.

Ela olhou em volta do dormitório inconscientemente procurando algo com o que se distrair. O quarto que dividia com Olivia Brasse, uma bruxa italiana mais conhecida como Liv, estava impecavelmente arrumado. Os tons de turquesa na decoração que contrastavam com o branco das paredes proporcionavam um tipo de tranquilidade que Lucy não estava acostumada a sentir em casa.

Empilhados perto da porta estavam alguns presentes que ela e Liv tinham arrecadado para as crianças que estavam internadas no St. Mungos. Desde o ano interior que elas faziam isso na época do Natal. A alegria das crianças ao receber os presentes vindo de duas garotas vestidas de elfo era o suficiente para fazer qualquer um acreditar na magia do Natal.

De qualquer maneira ela não podia pensar nisso agora, ela tinha que se concentrar em terminar de ler os livros.

Por conta do seu cabelo, cortado no estilo pixie, platinado e com as pontas pintadas de roxo, as pessoas não costumavam levá-la muito a sério e suas notas era a única maneira que ela tinha de contornar isso.

Sendo uma das melhoras da turma as pessoas não costumavam ligar para seu cabelo ou suas roupas. E isso era algo queria tinha percebido desde cedo.
Quando finalmente conseguiu terminar os livros resolveu passear pelo campus para respirar um pouco, mesmo sabendo que deveria já estar estudando para as outras provas.

O refeitório com sempre estava cheio de alunos estudando e comendo lanches fora de hora, que geralmente consistiam de comidas açucaradas, café e energéticos de suco de abóbora.

Isabella Yang, uma garota que estava no terceiro ano do curso se aproximou de Lucy:

—Você e Olívia vão levar brinquedos para o hospital esse ano? - Lucy concordou com a cabeça e a menina continuou - Eu posso acompanhar vocês?

—Claro! A gente vai no sábado pela manhã. Tudo bem por você? - Lucy não era exatamente sociável e sempre ficava nervosa quando tinha que conversar com alguém que ela não conhecia. Mas acabou aceitando o convite de Isabella para a sua mesa.

Isabella era Inglesa descendente de coreanos, era alta e seu cabelo escuro batia na cintura. Ao contrário da Weasley suas roupas pareciam ter saído de um catálogo, ela usava um cardigan violeta que caia perfeitamente em seu corpo e uma saia drapeada num suave tom de lilás.

As duas conversaram um pouco enquanto comiam alguns sapos de chocolate, no entanto logo tiveram que se despedir pois precisavam estudar.
***

Lucy não entendia porque precisava fazer frio no Natal. A época seria perfeita se não fosse por esse detalhe, as provas finalmente tinham acabado e agora ela se encontrava em frente à vitrine da loja abandonada que servia de esconderijo para o Hospital St. Mungos junto com Bella e Liv vestidas em fantasias de elfo que faziam a Weasley questionar como elfos conseguiam sobreviver o frio do Polo Norte naquelas roupas.

E então lembrou que tudo aquilo não passava de uma lenda e era justamente por isso que ela estava ali. Para fazer com que as crianças não parassem de acreditar.

—Vamos entrar antes que a gente congele. Pelo amor de Merlin! - Bella exclamou e Lucy não pode deixar de reparar que a garota estava linda naquela fantasia.

As três entraram no saguão que estava completamente decorado no clima natalino, luzinhas piscavam por todos os lados, pequenos pinheiros e guirlandas enfeitavam a sala e no teto pendiam alguns viscos, embora a loira não conseguisse pensar no que compeliria duas pessoas a quererem se beijar num hospital.

Por ainda ser muito cedo as cadeiras de espera estavam praticamente vazias, com exceção de uma cadeira que estava ocupada por uma mulher que devia ter uns trinta e poucos anos ninando um bebê e um senhor de idade que cochilava encostado na parede.

Mal tiveram tempo de se recuperar do frio e uma funcionária do hospital, Srta. Shah de acordo com o cartão de identificação que pendia do seu uniforme, chegou para levá-las a área das crianças.

Apesar de ainda ser cedo a maioria delas estava acordada. A visão de crianças numa cama de hospital sempre mexia com Lucy de uma forma que ela não conseguia explicar, ela queria abraçar cada uma delas até que elas estivessem bem.

Srta. Shah colocou uma música natalina, mais especificamente Happy Xmas (War is over) (Lucy nunca entenderia a fascinação de bruxos por músicas natalinas trouxas), logo antes delas entrarem na ala o que fez com que a esperiencia fosse ainda mais emocionante.

O sorriso no rosto dos pequenos ao receberem os presentes não podia ser comparado a nada que qualquer uma delas já tinha visto.

As três passaram o resto do dia com as crianças, sendo ocasionalmente visitação por alguns medibruxos e curandeiros que se juntavam a brincadeira quando tinham tempo. Apesar de terem ficado lá por horas a sensação era de que só tinha se passado poucos minutos.

Quando finalmente saíram de lá o céu já estava escuro e a sala de espera, antes só ocupada por duas pessoas, agora já estava cheia.

—Você fica muito linda com essa fantasia de elfo. - Bella ficou vermelha ao se dirigir a Lucy, que também corou. Olivia tinha ido embora pouco antes das duas pois os voltar para a Itália no mesmo dia.

—Você também. Na verdade você consegue ficar bem em qualquer coisa. - as duas coraram mais ainda. - Eu tava pensando em ir no caldeirão furado. Quer ir comigo? - Lucy mexeu no cabelo visivelmente nervosa.

—Achei que você não ia perguntar. - Isabella sorriu e as duas seguiram juntas em direção ao pequeno Beco que as levariam a lanchonete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! O de amanhã é sobre a Lilly Potter com a música Jingle Bell Rocks.
Mah



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "12 days of Weasley’s x-mas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.