Descendente da Número 006 escrita por Isalaurinha


Capítulo 4
Capítulo 4:encontro diferente?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749496/chapter/4

Quando olhei pra frente me deparo com uma mão estendida ,aceito com prazer ,olho pra quem me ajudou e me deparo com um menino um pouco mais alto que eu com um aspecto extremamente fofo ,ele era o mesmo dono daquele olhos claros :

—Você está bem ?-Pergunta ainda me observando com um olhar preocupado.

—Sim ,pode ficar tranquilo .

—Ah que bom ,nos dois não olhamos por onde andávamos aí deu nisso .-Fala soltando uma pequena risada .

—Sim ,desculpa estava destraida.

—Não foi nada .-Ele ficava me observando como se me analisa se .

—Esta tudo bem ?-Ele percebe que eu reparei o seu olhar sobre mim,então se distancia e pega sua bicicleta que eu nem ao menos tinha reparado ali.

—Sim ,sim ,é que eu nunca te vi por aqui .

—Ah ,eu me mudei faz pouco tempo .-Tipo ontem.

—Ata.-Derrepente me lembro de algo.

—Você sabe que horas são ?-Ele olha para seu relógio de pulso e fala.

—12:50.

—Ai caramba estou hiper mega atrasada .Você sabe onde fica o teatro?

—É só seguir reto e depois virar a esquerda .

—Ok obrigada .-Saiu correndo que nem louca ,caramba minha irmã vai me matar.

Fasso o percurso que o menino me indicou e chego na porta do teatro ,fico parada por uns 5 minutos tentando as achar ,quando as encontro paradas do mesmo jeito que eu .Me aproximo delas e falo:

—Oi meninas .

—Ah nossa estávamos te procurando .-Minha prima fala,depois me abraça.-Tudo bem?

—Sim e com você ?

—Estou bem .

—Desculpa ,acho que me atrasei um pouco .

—Não foi nada .

—Bem gente ,sei que a conversa está boa mas precisamos ir .-Diz minha irmã entrando na conversa .

Depois disto Nancy nos levou até uma lanchonete que servia diferentes tipos de lanches ,nos sentamos em uma mesa quando uma garçonete se aproximou de nos e anotou os nossos pedidos .

Ficamos conversando sobre coisas aleatórias ,até que Nancy se vira para mim e pergunta :

—Então gostou da cidade ?

—Sim ,achei muito legal ,ela tem um estilo que não vi em nenhum lugar antes .

—Ah que bom que gostou ,qual quer dia nos marcamos de ir no cinema.

—Nossa Álice ,você perdeu a Nancy falando um monte pra vendedora ,foi muito engraçado .-Fala minha irmã ao meu lado .

—Não foi minha culpa,se aquela moça não tivesse me tratado tão mal nada teria acontecido ,era o trabalho dela ,ela tem que tratar as pessoas bem .

—Mesmo assim ,foi engraçado .-Ela sorri e faz uma cara como se tivesse lembrado de algo .-Ah ,nos compramos uma blusinha pra você ,depois vê se você gosta .

—Tabom .

Depois o nosso pedido chegou ,ficamos comendo ,rindo e conversando .Aquele tarde tinha cido bem legal ,gostei de tudo que aconteceu ,foi tudo muito animado .

Quando terminamos de comer ,saimos do lugar e começamos a ir em direção de casa ,já era em torno de 15:00 hrs ,se demorasse-mos muito minha mãe iria brigar com a gente e isso não daria certo .A casa de minha tia ,mãe de Nancy era perto da nossa ,então por isto fomos pelo mesmo caminho.Estavamos quetas, até eu resolver quebrar o silêncio :

—E Mike como esta ?

—Esta bem ,ele foi ao fliperama com seus amigos ,mas deve ter chegado em casa já .

—Ah sim,ele me falou que gostava de ir lá .

—Qual quer dia temos que marcar de comermos uma pizza lá em casa ,só os filhos ,sem país nem nada.-Fala minha irmã ,sunerindo uma idéia muito boa por sinal .

—Sim ,falarei com ele.-Ficamos um tempo em silêncio até que Nancy retoma a falar.-Estão ansiosas com a escola nova ?

—Eu estou ,ainda por ser meu último ano .-Minha irmã diz meio insegura,eu a entendo e fico até com pena dela ,pra ela se desfazer de tudo que criou nestes últimos anos ,deve ter cido bem difícil .

—Eu compreendo ,mas voce provavelmente cairá em minha sala ,então lhe garanto que irá fazer várias amizades .-Annie apenas sorri em sua direção.

—Bem,espero que eu caia na sala do Mike ,pelo menos conhecerei alguém .

—Pode ficar tranquila ,sei que conhecer alguém é bom,mas no ano que você está muitas pessoas mudam de escola e se encontram no mesmo jeito que você ,nunca vou me esquecer de meu primeiro ano .-Fala fazendo uma careta.

—Foi complicado ?

—Não é que tenha cido complicado ,mas eu era muito tímida .Nunca irei esquecer de quando minha amiga Bárbara se aproximou de mim e começamos a conversar como se nos conhecêssemos a anos.-Ela estava com um olhar triste olhando para o nada ,como se estivesse se relembrando de algo.

—Esta tudo bem ?-Minha irmã pergunta ,pelo jeito não foi só eu que reparei a sua súbita mudança de expressão.

—Sim ,pode ficar tranquila ,apenas me lembrei de algo que me traz muitas lembranças,digamos ,que gostaria de esquecer.

—Entendi .

—Mas Álice ,pode ficar tranquila ,sei que irá se dar bem .

—Espero mesmo ...-Digo lhe lançando um sorriso.

O resto do caminho foi um pleno silêncio ,pois parecia que cada uma estava pensando em algo ,e eu com certeza estava com meus pensamento direcionados a escola nova,eu estava com medo ,um medo que todas as pessoas tem quando estão em um lugar novo,o medo de não ser aceita ,de não aceitarem o seu modo de ser e de não encontrar pessoas em que possa confiar .

Depois de um tempo ,chegamos a casa de Nancy que nos perguntou se queriamos entrar ,mas por estar tarde recusamos ,nos despedimos e seguimos o nosso caminho .Mais a frente me lembrei do ocorrido a pouco tempo atrás e quis falar para minha irmã :

—Nossa ,você não sabe o que aconteceu antes de eu ir encontrar vocês na frente do teatro .

—O que ?

—Eu dei um encontrão com um menino de bicicleta ,quase fui atropelada por ele.-Ela olha pra mim e começa a rir .

—Só fico imaginando a cena .Mas ela ficou bem?

—Quem ?-Pergunto sem entender.

—A bicicleta .-A olho indignada .

—Eu quase morri atropelada por uma bicicleta e você se preocupa com ela e não comigo!?

—Nossa você é muito exagerada .

—Você que não liga pra mim.

—Estou brincando Lice calma .-Diz bagunçando meu cabelo .

—Sei .-Digo tirando os cabelos que caíram nos olhos .Ela apenas revira os olhos ,ficamos conversamos do que mais gostamos na cidade até finalmente chegarmos em casa .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descendente da Número 006" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.