Prefácio de Uma Vampira escrita por Gabriela Cavalcante


Capítulo 6
Segredo


Notas iniciais do capítulo

James tem mais uma coisa a revelar para Rosalie. O que será?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74945/chapter/6

Eu estava sentada na calçada, distraída com um galho seco que pairava na grama verde. Pensava no dia anterior, nas coisas que aconteceram e nas perguntas que borbulhavam na minha cabeça. Emmett me salvara daqueles homens estranhos. James não estava lá para fazer isso e Eve me ignorava. Era tudo tão complicado na minha vida monótona, e agora, assim de repente, eu tinha um namorado cheio de mistérios que eu desejava muito desvendar. Acho que aquele era o meu verdadeiro propósito.

Hoje eu já sei as respostas de todos aqueles mistérios e me considero uma idiota por não tê-los descoberto antes daquele dia, mais uma tarde de segunda-feira no outono. Tudo o que hoje acontece comigo, que não tenho mais o sobrenome Hale – agora sou Rosalie Cullen -, começou definitivamente naquele dia. Todas as razões para meus conceitos para com Isabella Swan começaram ali. Todos os motivos que me fazem tê-la como inimiga são devidos àquela tarde, quando uma sombra apareceu em minha frente, sobre o gramado verde.

Assustada, larguei o galho que me servia de distração e levantei a cabeça para saber quem estava a minha frente. Era ele, e segurava a sacola que eu deixara com Eve na noite anterior.

- Tome, acho que se esqueceu.

Fiz que sim com a cabeça.

- Obrigada, James.

- Rose, eu ainda preciso te contar algumas coisas sobre mim. Venha comigo, àquele mesmo lugar.

- Vou adorar.

- Não tenha tanta certeza.

Mesmo no carro de James, eu segurava a sacola com força e tive a idéia de estrear o perfume, borrifando-o no pescoço. Ele continuava com os olhos presos na estrada e sorria de vez em quando, como era de seu costume. O sol brilhava radiante e nos encarava no céu. Permaneceu tudo assim, até que paramos. James me ajudou a sair do automóvel e me beijou pela segunda vez desde que começamos a namorar.

Dessa vez, não fui obrigada a fazer a trilha.

- Vou começar a falar agora, Rose. Suba em mim.

- O que?

- Suba em mim.

- Olha que eu não sou tão leve. – brinquei. Mas seu tom não era de brincadeira.

- Vamos, Rose, suba em mim.

Obedeci em silêncio.

- Agora, Rosalie, veja o que eu posso fazer.

James começou a correr em disparada pela relva, mais rápido que qualquer carro de corrida, mais rápido que qualquer avião. Agarrei- me em seu pescoço, tentando ignorar a confusão que estava minha cabeça e o enjôo que me maltratava. As árvores sequer podiam percebê-lo passar por entre elas. Jamais eu havia experimentado coisa parecida.

- Desça Rose. E abra os olhos.

Desci de suas costas, suando frio e sem parar de tremer, mas com os olhos abertos e estando mais tranqüila por estar com os pés no chão.

- O que foi isso? – perguntei, não parando de tremer.

- Eu simplesmente corri.

- Isso não é correr, James – corrigi. – Isso é... Que droga, eu nem sei o que é isso!

- Faz parte do meu segredo.

- Segredo? Que segredo, James?

- Vou te contar tudo. Sente-se.

Como sempre, obedeci em silêncio. Mas ele não se sentou ao meu lado. James se dirigiu para onde batia o sol. Parou diante de um pequeno arbusto, olhou para cima e fechou os olhos. Devagar, abriu os botões da camisa. Exatamente a mesma coisa que Bella vira, e exatamente como ela eu fiquei perplexa ao ver James... brilhar.

- Olhe para mim, Rose. O que eu sou?

Eu queria falar alguma coisa, até tentei. Mas minha boca só abriu porque o queixo caiu. Ele abriu os olhos e, ainda brilhando, olhou para mim.

- Rose, o sol faz isso comigo.

- O que é isso, James? – perguntei, apavorada.

- Eu sou um matador, Rosalie. – ele informou, fechando os botões e vindo em minha direção. Mas parou no meio do caminho.

- James, você está me assustando.

- Rose, eu te pedi para que usasse um perfume forte para confundir meu olfato. Queria achar uma maneira de resistir a você.

- Como assim?

- Seu sangue, Rosalie! – ele gritou, me assustando ainda mais. – Seu sangue! Ele tem um cheiro insuportável, sabia? Insuportável para mim.

- Deixe de falar bobagens, James. – pedi.

                - Não é bobagem, Rose. – me corrigiu, baixando o tom de voz. – Eu me alimento de...

                - Não, James, não pode ser. – murmurei, deixando algumas lágrimas escaparem. – Vampiros não... existem.

                - Engano seu. Eu sou um deles.

                - Pare de brincar, James.

                - É, você pensa que é uma brincadeira. Eu estou morto, Rose, morto. E você tem de se conformar com isso. E se quiser continuar comigo, vai ter de se acostumar. Não vou aparecer em dias ensolarados, vou caçar de vez em quando, vou passar o tempo todo tentando resistir ao seu cheiro, Rose.

                - Do que você está falando?

                - Anda Rosalie. Corre, vai contar pra todo mundo o que aconteceu aqui. Diz também que tem um vampiro apaixonado por você.

                - Não vou te abandonar, James. – informei. – Nunca.

                - Tem certeza disso?

                - Absoluta. Eu te amo. – lembrei. – Então... Victoria pode mesmo ter se transformado em vampira? Emmett não estava mentindo.

                - Provavelmente... não.

                - Eu julguei mal meu amigo, eu não acredito que fiz isso com ele. Eu fiz isso com Emm. Ele tentou me avisar.

                - Mas... Você não pode contar isso pra Emmett, Rose. Ninguém pode saber. Será um segredo nosso.

                - Está certo. – concordei.

                Ele me abraçou e eu sorri, mesmo chorando. De repente, me afastou com as mãos e gritou:

                - Não acredito que fiz isso! Eu estou colocando você em perigo, Rose! O que eu fiz? O que eu fiz? – ele se perguntava, dando tapas em sua própria testa.

                - O que foi, James? Que perigo?

                - Todos eles, os vampiros do mal... Eles vão tentar matar você.

                - O que?

                - É, Rose. Eu revelei o segredo deles para uma mortal. Eu sou um imbecil.

                - James, eu posso morrer por você. – Sei que eu era mesmo parecida com a Bella, não?

                - Você não pode morrer. Não por causa deles.

                - E então, James, qual o jeito de eu viver ao seu lado... para sempre?

                - Só se... Só se você se transformar em vampira.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, Rosalie está mais confusa que antes. Era muita coisa pra cima dela de uma só vez. Ela tem uma decisão nas mãos. Emmett ou James?

Ah, obrigada pelos reviews e por favor leiam a minha fic preferida, da autora Suhd.
Oo o link: http://fanfiction.nyah.com.br/historia/60928/Memorias_De_Alice_Moore

Memórias de Alice Moore é definitivamente a minha fic preferida. XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prefácio de Uma Vampira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.