Minha Vida não é Nada sem Você escrita por Letícia Silveira


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu fiz TODO o capitulo hoje, entao nao está revisado e pode ter erros. Desculpem-me por ele estar pequeno, mas eu fiz com pressa, pois voces conseguiram 5 reviews no outro cap e eu tinha prometido que com 5 review sairia um novo cap.
Nos vemos lá em baixo.
Beijos :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74900/chapter/5

PDV Renesmee

 

 

Eu ainda estava abraçada com os meus familiares, quando ouvi Seth gritar.

 

- Leah! Acorda!

 

Olhei em direção ao sofá e vi Seth, Embry e Jacob balançando Leah, que estava desacordada. Eu fiquei atordoada com a cena, porque eu não sabia qual o motivo para ela desmaiar.

 

Percebi que uma lágrima escorreu pelo rosto de Jacob. Era isso... Leah devia ser a companheira dele. Meus olhos ficaram marejados e percebi uma lágrima escapar. Limpei-a rapidamente e encarei o meu pai, que me olhava com pena.

 

Sim, eu estava me apaixonando por uma pessoa, que eu nem conheci. Bem, eu conheci, mas falei com ele apenas uma vez.

 

Resolvi me aproximar de Leah, que ainda estava desacordada. Meu avô, Carlisle, me ultrapassou e colocou um algodão próximo ao nariz de Leah. Era alcoól para ela acordar.

 

- Ai, quer merda isso. - Ela bateu na mão de meu vô, ainda de olhos fechados.

 

- Essa é a Leah que eu conheço. - Embry falou, brincando. Leah abriu os olhos inchados de tanto chorar, e me encarou. Eu apenas a olhava confusa, mas ela me encarava com mágoa e rancor.

 

- Vamos, eu quero ir embora logo, Seth. - Leah falou, direcionando o olhar ao seu irmão.

 

- Claro, Leah. Nós já vamos, mas deixa eu matar a saudade da Ness um pouquinho mais. - Ele disse, sorrindo para mim.

 

- Não, eu quero ir agora. - Ela disse deixando cair outro lágrima e olhando para Jacob.

 

- Você ainda não contou o porquê da gente vir aqui, Leah. - Falou Embry com um sorriso malicioso no rosto. Aposto que ele queria ver o circo pegar fogo.

 

- Não coloca mais lenha na fogueira, Embry. - Falou Jacob irritado.

 

- Isso foi uma ordem, senhor Alfa? - Embry perguntou debochado.

 

- Não, mas a próxima será. - Avisou Jacob irritado.

 

- Então deixa eu contar antes, já que a ordem virá depois. - Embry disse, e Seth bateu na cabeça dele.

 

- Olha o que você está fazendo, mané. - Exclamou um Seth irritado.

 

- Eu também queria saber o porquê de vocês estarem aqui. Vocês sabem que eu não posso vê-los, então não sei o motivo da visita. - Disse Alice ou, como eu a chamo, tia fadinha, irritada.

 

- Eu tinha uma coisa pra falar. - Murmurou Jacob encarando o meu pai. Aposto que ele estava pedindo algo a meu pai.

 

- Nós tínhamos algo para falar. - Corrigiu Leah, que segurava o choro. Apenas percebi, pois seus olhos estavam marejados. Eu ainda não entendia a sua reação, o seu rancor, o motivo de seu desmaio... Tantas dúvidas que me passavam pela cabeça, que eu nem percebi que todos os lobos (e a loba) me encaravam.

 

- Que foi? - Olhei discretamente para a minha roupa, vendo se tinha algo de errado. Ouvi Rosalie rir.

 

-Acho que eu até sei o que é. - Ela disse acompanhado um barulinho de sinos junto, que era a sua risada.

 

- Rosalie. Cala. A. Boca. Barbie. - Disse Jacob muito irritado e tremendo. - Vamos Leah, precisamos conversar.

 

- De novo, não. - Ela disse e voltou a chorar. Percebi que todos a olhavam comovida e eu era a única não entendendo o que estava acontecendo.

 

Enquanto ela chorava, percebi Jacob derramar algumas lágrimas, como se ele fosse o pior homem da face da Terra.

 

- De novo não? Hã? - Eu perguntei totalmente confusa.

 

- Vamos Leah. - Repetiu Jacob a pegando nos braços. Ele passou correndo por mim com ela estendida e saiu pela porta, sem ao menos se despedir.

 

- Tchau? - Eu falei, mas soou mais como uma pergunta. - Tá bom. - Bufei irritada. - O que eu perdi?

 

Todos se olharam, dando olhares muito significativos. Não que eu tenha entendido o que significava, mas era como se todos conversassem sem palavras.

 

- Filha, - meu pai falou, - eles estavam aqui para nos informar de uma coisa, juntamente de Embry e Seth. - Eu estava totalmente em choque. Meu pai não havia ditado nomes, mas eu sabia que o eles significavam Leah e Jacob. Eu sabia que eles estavam juntos desdo início.

 

- O que eles iriam falar antes de eu chegar? - Perguntei, contendo as minhas lágrimas. Esperava a simples resposta "Sim, eles estão juntos". Mas o que eu ouvi foi muito pior.

 

- Hã.. - Meu pai, primeiramente, não soube responder.

 

- O que era Edward? - Perguntou tia Alice curiosa e irritada ao mesmo tempo.

 

- Elesiriamassumiroficialmenteonoivado. - Meu pai falou mais rápido do que na velocidade vampirica, ou seja, ninguém entendeu.

 

- O QUÊ? - Todos perguntaram juntos,menos Embry e Seth que estavam calados me fitando intensamente.

 

- Eles iriam assumir oficialmente o noivado. - Seth repetiu o que meu pai falara, mas mais pausadamente. Senti um aperto no meu peito, mas o tratei com indiferença. Eu não sabia que sensações diferentes eram essas, mas eram dores muito fortes que eu sentia na minha alma. Tentei me mostrar indiferente e não me permeti chorar. Coçei os olhos finginfo sono e bocejei.

 

- E por que Leah desmaiou e chorou tanto? - Eu perguntei indo pegar a minha mala que estava próxima a Nahuel, que só trocava olhares comigo.

 

- Vai dormir Ness, você deve estar muito cansada da viagem. - Disse Nahuel, olhando para o meu pai, que assentiu. Não entendi. Meu pai assentiu novamente, me deixando mais confusa ainda.

 

- Tudo bem. Alguém me mostra o meu quarto? Ainda preciso tomar um banho antes de deitar. - Alice assentiu e sussurou um "me siga". Foi só então que eu percebi o clima tenso que se encontrava na minha nova casa.

 

Subimos dois lances de escada, parando no terceiro andar, onde havia poucas portas. Paramos em frente a uma porta branca, com um pequeno adesivo de uma borboleta de cor lilás.

 

- Esse era o seu quarto quando pequena, mas você possuia dois. Este e outro no chalé onde seus pais moram. - Eu sorri. Eu me sentia tão amada vivendo com a minha família...

 

- Oh, meu Deus! - Sussurei e cobri a minha boca aberta com a mão, assim que Alice abriu a porta do quarto. Ele era todo feito por cores neutras. Vários tons de bege e branco se misturavam, assim como detalhes lilás. A primeira coisa que eu vi foi um berço branco. Ele possuia suportes brancos que alcançavam o chão, mas que permitiam o balançar do berço. Suas roupas de cama eram em tons de creme e sua almofada igualmente branca. Ao lado, possuia uma cabeceira branca e dois porta-retratos em cima. Uma foto era eu com os meus pais, na frente de uma casa menor, estilo inglesa, o que eu deduzi ser o chalé que Alice nomeara. A outra foto era minha com Jacob, Seth, Embry e vários outros garotos os quais eu não me lembrava. Estávamos todos comemorando um aniversário, o qual deduzi ser meu, pois eu segurava um presente: uma pulseira. (N/A: Em Amanhecer, tia Stephenie Meyer não descreveu o aniversário da Renesmee, mas quis ser criativa e citei ele aqui.) Meus olhos quiseram focar no objeto, mas não consegui, devido ao fato deles estarem embaçados. Agora, eu não queria chorar de dor por causa do meu primeiro amor. Sim, eu estava completamente apaixonada por Jacob. Mas agora eu queria chorar de felicidade por encontrar a minha família. Todos os fatos infelizes, não merecem ser lembrados, então apenas aproveitei o momento.

 

Havia várias outras fotografias espalhadas pelo quarto. Havia um mini closet que Alice disse que reclamou muito para fazerem maior, mas não cederam. Havia uma poltrona bege, onde minha tia contou que meus pais e tios me ninavam quando eu ficava nesta casa, o que era raro, pois eu adorava o chalé. De acordo com ela, é claro. Eu não me lembrava muito dessas coisas mais banais.

 

Pedi para tia Alice me mostrar o quarto onde eu dormiria, pois eu estava exausta. Me despedi do meu quarto antigo e fui para o quarto de hóspedes, onde Alice pediu perdão pelo closet ser pequeno. Eu apenas revirei os olhos, pois nem closet eu tinha no orfanato! Nem quarto sozinha eu tinha! Eu dormia no mínimo com umas dez meninas.

 

Sorri ao ver o meu novo quarto. Ele era muito amplo. Feito a base de tons escuros, como marrom e preto, com uma cama king size no centro do quarto. Sério, cabia três de mim ali. Resolvi ir tomar um banho e no mesmo, eu fiquei relembrando das palavras de Seth: "eles iriam assumir oficialmente o noivado". Me permiti chorar no banho, pois o barulho do chuveira abafaria o meu choro. Devo ter ficado uma meia hora no meu banho relaxante e fui dormir. Me olhei no espelho e percebi que meus olhos estavam inchados de tanto chorar. Ótimo, pensei sarcasticamente. Me deitei na cama e, estava tão exausta, que durmi um sono sem sonhos ou pesadelos. Eu apenas ouvi murmúrios vindos do primeiro andar. Eles pareciam discutir...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Por favor, deixem a sua opiniao por comentário.
Eu estou muito insegura sobre a fic, pois o contador de leitores diz 0, mas eu tenho 16 reviews na fic. Obrigado a todos os usuários notificados. Próximo cap eu coloco os nomes.
Hoje eu viajarei, por isso pode demorar um pouquinho mais o proximo.
Mas se tiver uns 7 reviews, eu posto rapidao o proximo capitulo que farei hoje.
Beijos :*
By Leticia Silveira. P.s: Peço estrelinhas. Na fic só tem 4 :/ Rumo as 5 estrelas o/ Propaganda! Acessem a fic, ela é ótima e deixem seus reviews lá. Shipper Jake/Nessie http://fanfiction.nyah.com.br/historia/76487/Please_Be_Mine