Agridoce escrita por Juh11


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, essa fic também está postada no SS, onde sou JuhB11

Desculpem o atraso de um dia pela resposta do Desafio, estou em época de provas na faculdade, vocês vão ver que parte disso está refletido na fic. Espero que gostem do capítulo ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748812/chapter/1

Capítulo Único

Era uma quinta-feira à tarde e, como todas as outras, era dia de tomar café e comer uns croissants na La Cafeteria na esquina da casa de Tenten. Era uma tradição das duas que já durava anos, cinco para ser mais exato, quando Temari e Tenten se conheceram no curso de desenho e descobriram que moravam na mesma rua. Na época, Temari tinha 15 anos e Tenten 14, a mais velha tinha acabado de entrar no ensino médio e a outra se encantava com as histórias esperando a sua vez de ir para as competições intercolegiais ou mesmo para as festinhas.

O curso era as quintas-feiras e acabava as cinco da tarde, horário cedo para voltar para casa, fazendo com que ambas passassem a ir na cafeteria perto para tomar milk-shakes. À medida que foram crescendo, os assuntos mudaram de garotos para estudos, vestibular e formatura, términos de namoro e começo de paixões, e o milk-shake foi trocado pelo café. Mesmo com todas as mudanças e as duas tendo gostos diferentes, a tradição permaneceu e a amizade também.

—O que está acontecendo, Tenten? – perguntou Temari observando a amiga se deitar em cima do livro de Cálculo encarando um cappuccino chocolate grande com olhar de tristeza. –Provas de novo?

 -Essa engenharia ainda vai acabar comigo. – a morena resmungou. –Só mais um cálculo, só mais uma física e olá termodinâmica, mecânica dos sólidos... – ela mexeu o cappuccino com uma colher vagarosamente.

—Não parece muito animador. – observou Temari, apesar de ter sido boa aluna a vida inteira, exatas nunca a interessou e esqueceu de qualquer fórmula de física assim que entrou na faculdade de Direito, porém ainda aturava os dramas de Tenten a cada novo período da faculdade.

—O importante é que esse ciclo básico está acabando. – a morena disse levando o cappuccino aos lábios. –Os veteranos dizem que a coisa melhora no profissional se você conseguir sobreviver até ele.

—Bom, acho que você está sobrevivendo. – a loira respondeu adoçando o seu café. –Você passou todos os períodos sem reprovar em nada, até mesmo o terceiro. Qual era a taxa de reprovação mesmo?

—Em física três? – perguntou recebendo apenas um aceno de tanto faz da amiga. -80% da minha turma reprovou, alguns amigos até pediram transferência de curso depois disso.

—Convenhamos que Sakura nunca levou muito jeito para engenharia, não me impressiona dela ter largado tudo e ter ido para medicina. – Tenten concordou com a cabeça.

—Às vezes eu queria ter essa coragem. – Tenten murmurou enrubescendo. – Eu sei que gosto da engenharia mecânica, mas eu também gostava de educação física! A prova de cálculo é daqui a uma semana, minha última prova de cálculo de toda a faculdade, mas estou tão cansada que nem consigo estudar. Não tenho mais tempo para desenhar e nem para mais nada! Sakura parece outra pessoa desde que mudou de curso.

Temari não tinha muito o que dizer, não entendia muito bem como funcionava a engenharia e, quando entrou na faculdade, se irritava em ouvir os alunos de engenharia dizerem que estarem fazendo um curso mais difícil que o dela. A princípio, achava um absurdo ou um exagero. Oras! Ela também estudava e bastante. Mas depois que viu Tenten entrar na engenharia, sua percepção mudou. Tenten sempre fora a melhor aluna da turma em matemática e física, ela gostava de fazer contas e entender como as coisas funcionavam, então foi completamente natural a sua escolha pela engenharia mecânica. Temari acompanhou de perto como a amiga se apaixonou pelo curso quando executou o projeto de Introdução a Engenharia no primeiro período, e também viu o quanto a morena passou a estudar finais de semana e feriados, como teve que abandonar as aulas de desenho e vôlei e ficar exclusivamente à mercê da faculdade.

Temari também largou as aulas de desenho para poder focar na faculdade de Direito e em seu estágio, abandonar atividades extracurriculares não era atípico, mas cada domingo perdido estudando, lhe gerava uma nota 8 ou 9, Tenten conseguia um 6, com sorte um 7.

—Você precisa relaxar. Sua turma não faz nenhuma festinha depois que acabam as provas? – a loira perguntou. Sua turma sempre fazia alguma coisa depois da época de provas, nem que fosse comprar vodka barata para beber no apartamento de alguém.

—Até fazem o churrasco semestral, vai ser no sábado da outra semana, mas...

—Mas o que? – Temari pressionou. Tenten precisava fazer alguma coisa para esfriar sua cabeça depois de tudo.

—Ah, eu fui nos anteriores. Você sabe: Engenharia mecânica, só 10% do curso é formado por meninas. Eu fui em todos os outros churrascos, mas agora que Sakura saiu, tenho medo de ficar sozinha, as outras meninas da minha turma são meio antissociais. Eu até queria ir, a carne é boa e o open-bar é bem servido, mas é estranho ser a única menina da turma.

—Você disse open-bar? – Temari perguntou interessada. Open-bar bem servido? Aquilo era interessante.

—Sim, com tudo, cerveja, vodka, cachaça, catuaba... – Tenten falou enumerando as coisas. –No último, três meninos tiveram que ser levados ao hospital por coma alcóolico.

—Ten... – Temari começou falando o apelido da amiga. –Você sabe que eu não resisto ao open de catuaba. Se você quiser companhia, eu vou com você, ou o churrasco é fechado só para o curso?

—Eu quero! Claro que você pode ir! Mas se prepara porque os garotos ficam loucos quando aparecem meninas de outros cursos.

—Desde que eu possa beber toda a catuaba que eu quiser, não me importo de ter que repeli-los. Vai que tem algum bonitinho? – Temari sorri e as duas riram.

~x~

A pesada porta da sala fez barulho ao ser aberta e Neji pode ouvir a voz arrastada de Shikamaru falar “cheguei” anunciando estar em casa. Eles já dividiam aquele pequeno apartamento de dois quartos a dois anos, quando as contas de Neji começaram a apertar e ele pôs um anúncio no campus atrás de alguém para dividir. Shikamaru era calouro vindo de outra cidade e precisava de um lugar para ficar. Eles não eram de falar muito, mas acabaram desenvolvendo uma amizade à distância: quando um não tinha tempo, o outro assumia as tarefas da casa e ambos eram organizados o suficiente para não brigarem.

Sabendo que uma prova de Cálculo de Shikamaru estava se aproximando, Neji assumira as tarefas essa semana e estava preparando o jantar quando o outro chegou, mais tarde do que o horário habitual das quintas-feiras.

—Você chegou tarde. – Neji observou e Shikamaru entendeu como uma pergunta implícita, coisa que ele fazia com frequência.

—Estava dando aulas particulares para o Naruto. – o outro deu de ombros colocando os sapatos ao lado da porta. –Não precisa me esperar para comer, estou indo pro meu quarto estudar.

Neji revirou os olhos, ele teve que jantar sozinho todos os dias nessa última semana por conta dos estudos de Shikamaru, ele só sabia que o outro estava se alimentando porque todo dia de manhã encontrava um prato extra no escorredor de louça. Ele nunca tinha visto Shikamaru ir a qualquer festinha da faculdade e nem jogar vídeo game aos finais de semana, como costumava ser hábito no ano de calouro. Desde o início do ano, a vida de Shikamaru se baseava em estudar, comer e dormir, incluindo finais de semana e feriados. O Hyuuga também notou que Shikamaru ia cada vez menos visitar a família durante o período, a coisa não estava nada saudável.

—Shikamaru, chega. – Neji disse entrando no quarto enquanto o Nara organizava as coisas na escrivaninha para estudar. –Precisamos conversar.

Shikamaru bufou desanimado, sabia que Neji cedo ou tarde começaria a se irritar com suas demoras para chegar em casa e seu não comparecimento nas refeições. A família Hyuuga era bastante tradicional e faziam todas as refeições possíveis juntos, Neji dizia que isso estreitava os laços e por ter sido criado assim, ele se sentia bastante incomodado em comer sozinho.

—Eu me rendo. – Shikamaru levantou as mãos falando com uma voz arrastada. - Eu vou ir jantar com você hoje. – se render era o melhor a se fazer numa situação dessas, ou Neji poderia começar um discurso sobre ele estar se tornando antissocial ou coisa parecida, bem ao estilo de Dona Yoshino.

—Não é só isso. – Neji falou cruzando os braços por cima do avental que usava para cozinhar, Shikamaru revirou os olhos, seu colega de apartamento era mesmo parecido com sua mãe. –A lasanha já está no forno e fica pronta em vinte minutos. – seriam vinte longos minutos...  – Mas você tem que passar mais tempo fora desse quarto, Shikamaru! Sair para ver seus amigos...

—Eu estava com meus amigos. – o Nara retrucou bocejando.

—Dar aulas particulares para a prova que está chegando não é passar tempo com os amigos. – Neji respondeu irritado. – Você tem 20 anos, Shikamaru! Nunca vi você sair para beber um final de semana ou ir encontrar uma garota.

—Falou o senhor pegador. – debochou do Hyuuga que rolou os olhos claros. –Neji, não tem nada de errado em estudar, eu não sou que nem o Naruto que só está pensando no churrasco no próximo sábado. – Neji levantou a sobrancelha direita, então quer dizer que o pessoal da engenharia mecânica também fazia churrasco. Interessante.

—Quando é sua prova mesmo? - Neji perguntou curioso. Milhões de ideias sobre como fazer Shikamaru ir a esse churrasco passavam pela sua cabeça, se ao menos tivesse o telefone do tal do Naruto, seria mais fácil.

—Terça. – Shikamaru respondeu voltando a arrumar seu material na escrivaninha.

—Então terça conversamos. – Neji saiu do quarto sem ao menos insistir mais uma vez no jantar, deixando o Nara completamente confuso.

Shikamaru fechou seu livro de cálculo e rumou para a cozinha. Não sabia o que havia acalmado Neji, mas resolveu fazer um esforço para ir jantar mais cedo.

Terça-feira

Neji tamborilava os dedos no braço do sofá checando o relógio do aparelho da televisão constantemente. Ele havia decidido que levaria Shikamaru para o tal churrasco do curso, tinha inclusive conversado com sua prima Hinata, que era estudante de psicologia, e ela comentou que estava se tornando cada vez mais comum jovens entrarem em depressão por ficarem focados demais na universidade.

Ele também contatou o amigo de Shikamaru, Naruto, via Facebook. Naruto comentou que por mais que insistisse, Shikamaru não fazia mais nada além de estudar e dormir, que havia tentado de tudo para convencer Shikamaru a ir no churrasco de sábado e o Nara apenas negava.

Apesar do melhor amigo não conseguir convencê-lo, Neji tinha um plano em mente. Eles moravam juntos já tinha um tempo, aprendera como conviver com Shikamaru e seus hábitos e se tinha uma coisa que o Nara gostava era de ser desafiado.

Ouviu um barulho de chave no corredor que logo foi seguido por um “cheguei” em tom arrastado de Shikamaru.

—Neji, o que faz na sala com a TV desligada? - o Nara estranhou.

—Estava te esperando chegar, o jantar hoje é frango à parmegiana com purê. - Shikamaru levantou uma sobrancelha. Neji estava ali sem fazer nada só esperando uma companhia para jantar? Isso já era demais até para os padrões do Hyuuga. -E também, precisamos conversar.

—Neji, acabo de sair de uma prova de cálculo, eu só quero comer e dormir. - Shikamaru reclamou.

—Eu quero que você vá nesse churrasco do seu curso. - Neji foi direto ao ponto e Shikamaru rolou os olhos mais uma vez. -É sério, Shikamaru. Naruto me disse que você não faz mais nada além de ficar na biblioteca, Hinata me disse que os índices de ansiedade entre estudantes universitários crescem cada vez mais, principalmente nas turmas de engenharia. A vida não é só faculdade.

—E você acha que viver significa ir para um churrasco onde as pessoas terminam em um hospital tomando glicose? Beber até vomitar? - Shikamaru questionou irritado. Ele estava cansado das pessoas ficarem insistindo o tempo todo que ele tinha que fazer as coisas.

—Na minha opinião não, mas na minha opinião você tem que fazer alguma coisa além de dormir e estudar... Vamos fazer uma aposta. - começou Neji, a palavra aposta ganhou a atenção do Shikamaru. -Você escolhe alguma coisa para disputarmos, menos xadrez porque sei que você foi campeão nacional na época do ensino médio. Pode ser qualquer coisa além disso. Se você ganhar, eu fico com as responsabilidades da casa até o fim do período.

—E se você ganhar? - Shikamaru perguntou interessado, se livrar de limpar a casa e cozinhar até o fim do período seria maravilhoso, até porque a comida de Neji era muito superior à sua. Sua mente já trabalhava no que poderia desafiá-lo que teria certeza que ganharia.

—Se eu ganhar, você vai nesse churrasco de sábado e ficará lá ou até acabar ou até sair carregado, o que acontecer primeiro. Ah, e eu vou com você, para garantir que você fique até o final ou para te levar até o hospital mais próximo.

Shikamaru bufou. Neji às vezes parecia sua própria mãe, porém não seria tão difícil ganhar uma aposta dessas, afinal, seria ele quem escolheria. Obviamente, sua primeira escolha seria o xadrez, mas este estava proibido. Visualizou o Nintendo Wii na estante embaixo da televisão. Shikamaru não jogava nada desde o início do período, mas Neji havia jogado menos ainda. Uma disputa de videogame seria uma boa ideia de aposta.

—Mario Kart! - Shikamaru respondeu em resposta, se tinha um jogo que nunca havia visto Neji jogar, era esse. - O primeiro que ganhar três partidas ganha a aposta.

Neji deu de ombros e rumou ao sofá pegando um dos controles. Shikamaru colocou o CD pertencente ao jogo no console e eles selecionaram o modo multiplayer. Shikamaru foi o primeiro a escolher o personagem, correndo logo para o Luigi, por algum motivo, talvez a cor, sempre preferiu o irmão ao personagem principal. Neji escolheu o próprio Mário, protagonismo sempre era bom.

Selecionaram uma corrida clássica com três voltas, mas antes de iniciarem a partida, Neji correu para a cozinha desligando o forno para seu frango não queimar. No mínimo três partidas com três voltas cada demoraria um pouquinho para eles jantarem.

—Escolhi a Rainbow Road. - disse Shikamaru assim que o Hyuuga voltou para sala. Provavelmente, ele não sabia, mas esse era o mapa mais difícil de todo o jogo.

Eles começaram a partida e no final da terceira volta, Shikamaru estava em primeiro e Neji em quarto. Shikamaru pode ouvir o Hyuuga estalando a língua de irritação ao seu lado, ele devia ter percebido que passaria o resto do período limpando o apartamento e cozinhando.

Na segunda partida, Shikamaru ganhou novamente e Neji foi para segundo. Era muito conveniente não ter que ir para o churrasco e não ter responsabilidades com a casa, ele já podia até imaginar seu tempo extra dormindo na sua cama.

Neji acabou ganhando as outras duas em sequência, com Shikamaru em segundo em ambas. O Nara percebeu o tique nervoso com a língua que o outro fazia, mas isso parecia concentrá-lo. Agora estavam na partida que determinaria o vencedor, não podia se distrair com o barulho do pé do Neji batendo em nervosismo. Ao final da terceira volta, ele estava na frente com o Hyuuga em terceiro, Shikamaru conseguia até vislumbrar sua cama o abraçando quando se aproximava da linha de chegada.

E então, o segundo colocado, o personagem Donkey Kong controlado pelo próprio jogo, lhe lançou um especial do casco azul, atingindo Luigi, o primeiro colocado, direto. O próprio personagem que o impedira da vitória foi pego pelas bananas que estavam ali desde a curva anterior. O Nara deixou o controle cair no chão quando viu o personagem do Mário atravessar a linha de chegada e ser declarado vencedor da corrida.

—Quando foi que você aprendeu a jogar Mario Kart? - Shikamaru questionou, Neji não jogava como um principiante, ele o havia subestimado. - Eu nunca te vi jogando esse jogo aqui!

—Ah, isso....  –Neji deu uma risadinha -Hanabi adora jogar Mario Kart, ela gosta de ser a Princesa Peach. Nas férias, ela sempre me pede para jogar com ela. Mas bem, parece que alguém vai ir numa festinha da faculdade.

Sábado

—Sério, o que eu ‘to fazendo aqui? - Shikamaru resmungou mal-humorado enquanto via Neji beber mais um gole de cerveja.

—Bom, você perdeu uma aposta. - Neji levou a garrafa mais uma vez aos lábios. - Você devia aproveitar, Shika, só tem cerveja boa nesse churrasco. E essa carne! Pessoal do meu curso faz churrasco com carne dura e cerveja barata.

—Tenho que admitir que o churrasco do Chouji é muito bom. - disse Shikamaru pegando mais um pedaço de carne. -Mas sério, qual a graça disso? - apontou para direção onde Naruto estava jogando beer pong.

—Se você continuar reclamando, não vai ter nenhuma, mas você devia tentar ir se enturmar. Eu vou aproveitar e ir pegar mais cerveja. - Neji disse levantando-se da mesa.

Shikamaru olhava ao redor se questionando qual era a fascinação desse pessoal com as festas da faculdade. Certo, o churrasco estava gostoso e tinha uma boa variedade de bebidas alcóolicas, mas beber cerveja quente de um copo em que caíra uma bolinha de ping pong não era das coisas mais higiênicas do mundo. Na pista de dança, um grupo, já bêbado, dançava funk de maneira bem doida. Alguns outros garotos jogavam futebol na quadra que havia no local, mas ele nunca fora atlético ou bom em algum esporte. E a parte sobre talvez conhecer alguma garota, era bem improvável considerando que era um churrasco da engenharia onde as poucas meninas, em sua maioria, já estavam comprometidas.

Suspirou entediado. Ele podia estar dormindo, ou jogando uma partida de xadrez online ou até mesmo aquele maldito Mario Kart. Como ele poderia adivinhar que a prima mais nova de Neji era viciada no jogo e o obrigava a jogar sempre durante as férias? Encarou Neji voltando com duas garrafas de cerveja na mão, era só o que faltava o Hyuuga insistir para que ele tomasse cerveja, o gosto daquilo era tão amargo e o gás não ajudava em nada para se tornar melhor. Pensou em uma maneira de fugir de tudo aquilo, mas seu cérebro não completou o raciocínio pois uma garota loira que nunca havia visto na vida abraçava Neji.

Neji tinha uma namorada? De onde veio aquela garota? Certamente não era da mecânica, ou era alguma veterana que ele nunca havia visto? Não seria improvável, muita gente falta as aulas e só dá as caras na faculdade em dias de prova. Será que era por causa da garota que Neji insistira tanto para que ele fosse ao churrasco? Talvez fosse isso, Neji havia conhecido ela de algum modo e ficara interessado, e trazer Shikamaru para o churrasco da turma era o plano perfeito para se aproximar.

O raciocínio parecia estar correto, pois acabara de ver a loira apresentar Tenten a Neji. Tenten era uma das poucas garotas da turma de Shikamaru, mas ele nunca falara muito com ela. A loira tomou a segunda garrafa de cerveja da mão de Neji e começou a tomar, pelo menos Shikamaru estava livre daquela.

—Neji, o que faz por aqui? - perguntou Temari curiosa depois de abraçar o cabeludo, eles estudavam na mesma turma e a garota não esperava encontrar nenhum conhecido por ali.

—Você sabe que eu alugo o outro quarto do meu apartamento, não sabe? - Temari confirmou com a cabeça. -Ele não tem muita vida, então o obriguei a vir. E você?

—Essa aqui é a Tenten. - Temari apresentou a amiga. -Somos amigas desde o ensino médio e eu vim para fazer companhia a ela.

—Prazer em conhecê-lo. - disse Tenten cumprimentando o garoto. -Que coincidência você e Temari se conhecerem e você dividir apartamento com um menino da mecânico. Quem é o garoto?

—Shikamaru, por acaso você conhece? - Neji nunca havia ouvido outro nome de alguém da turma de Shikamaru além de Naruto.

—Shikamaru? Shikamaru Nara? - Tenten perguntou impressionada e Neji confirmou com a cabeça. -Como você conseguiu trazê-lo?

—Ele perdeu uma aposta comigo. - começou Neji - Mas foi por pouco.

—Qual é o problema desse garoto? - perguntou Temari interessada. Tenten olhava para Neji como se este tivesse descoberto a cura do câncer.

—Esse garoto tem CR 9,6, Tema. - Tenten comentou agitada - As únicas coisas que ele faz é estudar e dormir. Horário de almoço ele ‘ta na biblioteca ou estudando ou dormindo, é isso o tempo todo. Naruto já tentou trazê-lo para todos os churrascos, mas ele sempre se recusa. Um CR 9,6, em engenharia, você sabe o quanto isso é raro? Esse garoto é um gênio!

—Mas ele precisa de vida. - Neji interrompeu, porém estava impressionado, não sabia que as notas de Shikamaru eram tão altas. -Eu só queria que ele levantasse daquela cadeira e fizesse algo normal. Beber, jogar, qualquer coisa.

—Eu quero essa cerveja. - disse Temari ,mudando o assunto e pegando a segunda garrafa da mão de Neji. - Como assim tem Heineken nos churrascos de vocês e você nunca me convidou antes, Ten?

Tenten deu de ombros, Temari começou a beber sua cerveja e os três seguiram para mesa onde Shikamaru estava sentado. Shikamaru foi apresentado a Temari. O Nara desconfiou ainda mais que Neji talvez tivesse um interesse por ela, pois descobriu que ambos eram do mesmo curso.

Os três começaram a conversar e Shikamaru em seu canto com cara de entediado. Em dado momento, a conversa foi para o tópico de artes marciais.

—Eu faço karatê desde pequeno. - comentou Neji. - Influência do meu pai, ele sempre gostou muito e é faixa preta desde novo.

—Você já é faixa preta? - perguntou Tenten com certo interesse, Temari estava na dúvida se era sobre o esporte, Tenten sempre adorara esportes e sempre pensou em fazer uma arte marcial, ou se era no garoto.

—Não. Ainda estou na marrom. Parei de treinar na época do vestibular e nos dois primeiros anos da faculdade, voltei esse ano e tenho que rever tudo antes de fazer o exame de faixa. - ele levou a garrafa de cerveja aos lábios mas percebeu que estava vazia. -Vou ir buscar mais cerveja, Temari, você vai querer mais?

—Não, obrigada, depois eu pego. - a loira comentou.

—Eu vou com você. - disse Tenten se levantando rapidamente, confirmando as suspeitas de Temari que a morena estava interessada no seu colega de turma.

—E então… - Temari chamou a atenção de Shikamaru que estava quieto observando as nuvens. - Quer dizer que você e Neji dividem o apartamento? - Shikamaru balançou a cabeça confirmando com uma expressão entediada. -Ele é tão sistemático em casa como é na faculdade?

Shikamaru concordou de novo, é, a garota loira parecia mesmo interessada no Neji.

—Você não pode facilitar? - Temari perguntou num tom irritado chamando a atenção dele de novo. -Eu não conheço mais ninguém nesse churrasco além de Tenten, e agora ela não vai voltar tão cedo. Você poderia ser um pouco amigável e tentar ao menos conversar comigo.

—Eles só foram pegar umas cervejas. - Shikamaru respondeu com a voz arrastada, ele não estava nada afim de conversar.

—Do jeito que eles estavam conversando animadamente aqui? Com a Tenten indo buscar cerveja com ele sendo que ela nem gosta de cerveja? - Temari deu uma risada debochada. - Seja menos inocente, Shikamaru, aqueles dois não vão voltar tão cedo.

—Você acha que aqueles dois vão se pegar? - perguntou Shikamaru confuso. Neji não estava interessado em Temari?

—Eu tenho certeza. - gargalhou Temari. -Eu conheço aqueles dois, só nunca tinha pensado em apresentá-los, mas parando para pensar, até que eles combinam.

—Combinam? - Shikamaru perguntou levemente interessado e Temari abriu um pequeno sorriso, pelo visto o garoto gênio se interessava por alguma coisa.

—Acho que sim. - a loira começou a pensar. -Tenten adora esportes, Neji faz artes marciais. Os dois curtem filmes de ação, Tenten ama doces e Neji é apaixonado por café, um encontro em uma cafeteria seria perfeito pros dois. Ah, claro, Neji tem todo aquele jeito meio de pai, exigente e carinhoso. - Shikamaru riu, ele conhecia bem o jeito de Neji. - E Tenten gosta de ser mimada, que cuidem dela.

—Uau. - Shikamaru aplaudiu de brincadeira fazendo-a rir. - Você devia trabalhar mais como cúpida ou com aquelas coisas de “trago a pessoa amada em três dias”, você sabe combinar personalidades.

—Só não funciona comigo, meus antigos relacionamentos foram desastrosos. - abriu a garrafa de catuaba que estava na mesa desde a hora que eles chegaram. -Pelo menos eu posso beber sem ter macho me perturbando que vou passar vergonha.

—Um bom namorado não deveria controlar as coisas que a namorada gosta de fazer. - disse Shikamaru.

—Já gostei mais de você. - disse Temari e quando ambos perceberam o tom do comentário, coraram e até Shikamaru bebeu da catuaba para tentar disfarçar.

~x~

—Eu acho que vou participar do próximo exame de faixa. - Neji continuou o assunto sobre o karatê, Tenten parecia bem interessada. -Voltar a treinar foi a melhor coisa que fiz nesse período de faculdade.

—Nem me fale. - Tenten murmurou abrindo sua latinha de Skol Beats. - Todo período eu falo que vou voltar para as aulas de vôlei e nunca consigo.

—Por que não? - Neji perguntou interessado, ele sabia o quanto era difícil se desvencilhar da faculdade e fazer alguma coisa por fora.

—As aulas de vôlei são de manhã e todo período eu tenho alguma obrigatória no mesmo horário.

—Por que você não treina karatê comigo? - Neji perguntou envergonhado. - Sabe, as aulas são a noite, acho importante fazer algo fora da faculdade.

—Foi por isso que você arrastou Shikamaru para cá? - Tenten perguntou e o Hyuuga confirmou com a cabeça. - Está dando certo, ele e Temari parecem estar se entendendo. - olhou para a mesa onde consegui ver de longe Temari rindo. -Acho que eles vão ficar até o final do churrasco. É uma combinação bem inusitada, Shikamaru é todo parado e Temari parece um furacão.

—Ele precisa de agitação na vida dele. - Neji comentou. -E nós não vamos atrapalhar, eu quase tive que limpar a casa sozinho por um mês inteiro só para trazê-lo. Vamos para outro canto. - e dizendo isso, Neji passou o braço livre ao redor do ombro de Tenten fazendo-a corar.

Algumas horas depois

—Shika, você estava bêbado. - disse Temari rindo, com as faces vermelhas devido ao álcool.

—Eu sei. - ele respondeu rindo. -Do que estamos rindo mesmo?

—Não sei, só sei que não consigo parar. - a loira riu mais ainda quando viu o moreno tentar levantar da cadeira e não conseguir. Ao redor deles, tinham três garrafas de cerveja vazia, uma de catuaba e outra de jurupinga. Temari já não sabia se aquilo tinha sido consumido pelos dois sozinhos.

—Neji tinha razão. - Shikamaru ficou sério de repente.

—Sobre o que? - Temari demonstrava um tom preocupado pela seriedade de repente, mas do nada o menino começou a rir.

—Você ficou preocupada comigo. - ele ria ainda mais e ela fechou a cara, durou três segundos e ela voltou a rir. -Mas ele tinha razão, de vez em quando é preciso viver um pouco, sair para beber, ficar bêbado, talvez ficar com uma ga…

E Shikamaru não conseguiu terminar a frase. Temari o puxou para si e lhe deu um beijo que ele logo retribuiu, sem se importar de ter sido interrompido.

—Acho que você deveria viver mais coisas comigo. - ela respondeu e eles voltaram a se beijar.

~x~

Neji se sentia levemente tonto, mas não sabia se era pela quantidade de cerveja que havia bebido ou se era por não saber lidar com uma Tenten chorosa. A garota havia bebido quatro latas de Skol Beats, e se tinha uma coisa que ele havia aprendido nos churrascos da faculdade era que depois da terceira lata, a coisa desanda.

—As minhas notas estão uma merda. - ela chorava no colo do garoto que não sabia o que fazer. -Eu não aguento mais estudar e só tirar 6.

Neji não sabia o que responder, a única coisa que podia fazer era acariciar os cabelos da menina, porém com cuidado para não desfazer as tranças.

—É tão difícil ser uma menina na turma da engenharia mecânica. - mais choro. -Já ouvi tanto comentário horrível! - Neji se sentia cada vez mais perdido, não conhecia Tenten o suficiente para tentar acalmá-la. -Já ouvi falar que eu parecia um homem! Que na mecânica só tem mulher feia! - para Neji, aquilo já estava passando dos limites.

—Tenten. - ele falou com o tom de voz mais calmo que podia, mas quem era a merda de pessoa que havia dito para aquela garota que ela era feia? - Para com isso, seja lá quem disse que você parecia um homem ou é feia, essa pessoa é completamente cega.

—Muitos já falaram, Neji. Raramente uso maquiagens e prefiro jogar futebol a ser uma cheerleader. - ela chorava cada vez mais e ele via que ela tinha guardado para si todos esses comentários maldosos. - Quem vai querer uma garota com jeito masculino? - e ela se jogou no colo dele soluçando.

—Seja lá quem for a pessoa que te disse isso. - ele acariciou as costas da menina. - É um merda de pessoa, não conseguiria lidar com uma mulher tão forte, inteligente e independente quanto você, então essa pessoa tenta te diminuir para que ela se sinta bem. E você não pode guardar isso desse modo, Tenten. Sei que te conheci hoje, mas eu te achei linda e achei incrível como você gosta de esportes assim como eu. - ela se virou para ele com os grandes olhos castanhos cheios de lágrimas. - Vamos, seque isso. - ele aproximou os dedos e limpou as lágrimas que estavam nas bochechas dela. - Você não deve acreditar no que esses idiotas dizem. - ele se inclinou e deu um beijo na testa da menina, gesto que ele sempre usou para acalmar sua prima Hinata com quem foi criado junto.

Tenten piscou duas vezes tentando entender o que estava acontecendo. O álcool confundia seu cérebro e o carinho que recebia de um garoto que conhecera hoje a confundia ainda mais. Achara Neji bonito desde a hora que i viu, mas ele era muito mais do que isso. Ela o abraçou, escondendo seu rosto no ombro do garoto, sussurrando um curto obrigada.

Dois meses depois

Shikamaru e Temari estavam namorando a um mês e meio. No dia seguinte ao churrasco, ambos se lembraram das conversas e do beijo, se adicionaram no facebook e marcaram um segundo encontro no cinema.

Descobriram que gostavam dos mesmos filmes e se beijaram mais uma vez sóbrios após a sessão. Sentiram faíscas ainda maiores e eles não pararam de sair.

Temari era a agitação que faltava em Shikamaru, Shikamaru era a calma que ela precisava.

Ele também descobriu que ela gostava de xadrez, ele não precisava mais jogar online. Ela reclamava quando perdia, sempre pedia uma outra partida e eles jogavam até ambos cansarem ou quererem fazer outra coisa.

Tenten e Neji demoraram um pouco mais. Neji não sabia como agir e Tenten tinha vergonha de ter chorado tanto no ombro do garoto. Por ela, eles nunca mais se veriam, mas Temari insistiu que ela fizesse pelo menos uma aula de karatê na academia dele. Tenten amara treinar e o horário da noite se encaixa bem com a sua faculdade.

Por insistência de Shikamaru, Neji se oferecera para ajudar nos treinos da garota. Ambos coravam absurdamente quando se viam, mas com o tempo a timidez de ambos passou.

Um dia, Neji tomou coragem de chamar Tenten para sair. Eles foram a uma cafeteria, por sugestão de Temari, onde Neji pediu a maior xícara de café que eles tinham e Tenten uma torta de chocolate.

Ali, eles finalmente se beijaram, um beijo com uma mistura doce e amarga de chocolate e café. Desde então, começaram a sair cada vez mais e no momento, Neji se arrumava para ir a um restaurante de comida italiana o qual levaria ela e ali, pediria Tenten em namoro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria agradecer a linda da KL por ter me incentivado a dar continuidade na fic e ao meu namorado por ter dado a ideia da aposta dos meninos e feito toda a descrição do jogo para que eu pudesse escrever :)

Eu amo os dois ♥

Se vocês gostaram, deixa um comentário e deixe essa autora muito feliz :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agridoce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.