Conto dos Marotos escrita por TwinsPotter


Capítulo 8
Provas - AU


Notas iniciais do capítulo

E ai gente, beleza! Andamos meio sumidas ne? Desculpa, esse era para ser o especial de aniversário do James (foi semana passada), mas só foi conseguir postar agora :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748562/chapter/8

James estava há quase vinte minutos olhando para o papel em cima da mesa. Ele respondera o que? Quinze das sessenta questões do simulado? Ele tentava se lembrar de todas as formulas que a professora Mcgonagall havia ensinado, mas nada vinha. Apenas números e letras que já não faziam o menor sentido.

Ele devia ter revisado a matéria em vez de ter maratonado sua série preferida. Mas o que ele podia fazer? Fazia semanas que James esperava uma tarde livre para ver todos seus episódios atrasados. Estava cansado de fugir de spoilers na internet.

A tarde perfeita também era véspera de simulado. Química, matemática e física. TD, o Trio Desespero (créditos a Sirius).

Remus, Peter e Sirius estavam em outras salas, provavelmente o Lupin já entregara a prova com tudo respondido, Sirius, não parecia, mas ele estudava, devia estar terminando. Peter com certeza estava na mesma situação que ele.

Ao seu lado estava Marlene Mckinnon. Ela parecia bem concentrada. Pelo que James pôde ver, ela já estava na questão cinquenta.

— Marlene. — Chamou baixinho, de olho na professora — Marlene.

Ela olhou para ele.

— Me passa. — Mexeu a boca sem emitir som.

— Não sei se ‘tá certo. — Respondeu no mesmo tom.

— Por favor. — Pediu e abaixou a cabeça rapidamente quando a professora tirou os olhos do celular por um segundo.

Marlene assentiu.   Com movimentos rápidos com a mão, a garota indicou a primeira questão e tocou na testa. Letra “a”. A segunda, tocou no queixo, “d”. A terceira, na boca, “c”...

Ela era rápida, mas James estava conseguindo acompanhar e ficar de olho na professora. Até que...

— Senhor Potter? — Professor Flitwick apareceu de repente na porta — Por favor sente naquela última cadeira se não quiser que eu zere a prova de vocês. 

— Sim, senhor. — James se levantou e Marlene fez uma careta.

Uma hora depois, vários alunos entregavam os simulados, inclusive Marlene. Era frustrante. Tinha respondido poucas questões, estava com dor de cabeça, seu corpo doía e estava com fome.

Foi aí que ele pensou: que se dane!

E começou a chutar tudo.

Já do lado de fora, James encontrou os três marotos, Lily e Marlene conversando. Eles o saudaram e Remus ia fazer a típica pergunta de depois das provas, mas ele o interrompeu.

— Irmãos — Gritou, chamado a atenção de alguns que estavam perto — eu já vi a luz no fim do túnel, já vi anjos e demônios, mas nunca vi O INFERNO EM FORMA DE PAPEL IGUAL HOJE!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conto dos Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.