Conto dos Marotos escrita por TwinsPotter


Capítulo 6
Literatura - UA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748562/chapter/6

As segundas feiras não eram as mais chatas. Na opinião de James, eram as quintas.

Logo nos dois primeiros horários, ele tinha aula de história com o professor Binns. A aula mais monótona de todas. Ele se surpreendia com a capacidade de Lily Evans e Remus Lupin de conseguir passar a aula toda sem pegar no sono.

Ele sentia cansaço assim que o professor entrava pela aquela porta.

Sirius Black, a sua direita, estava com uma das mãos apoiadas na cabeça. Seus olhos estavam quase fechando. Marlene Mckinnon, sentada atrás dele, virou-se rapidamente e tirou uma foto do garoto. Devia estar falando com Alice Adams, pois a garota olhou para Marlene tentando segurar o riso.

James suspirou. Ele tentava focar na aula, mas sua mente ia viajando de como fazer a ruiva Evans dá-lhe uma chance a “como se escreve zero em algarismos romanos?”.

Passou o resto da aula se fazendo perguntas idiotas e rabiscando as margens do caderno.

O sinal, que indicava o fim da aula, o fez voltar para realidade. Na verdade, todos os alunos pareceram despertar. Remus, a esquerda, fechava o caderno cheios de anotações, que James provavelmente tiraria uma foto depois. O garoto suspirou e tirou uma barrinha de chocolates de dentro da bolsa.

— Quer um? — Ofereceu.

— Aonde você guarda todo esse chocolate? — Perguntou aceitando o doce.

— Não vou falar. Você, Sirius e Peter sempre estão tentando roubar meus doces. — James deu de ombros com um sorriso travesso. Remus revirou os olhos. — Então, o que você entendeu da aula?

Ele provocou. Sempre fazia a mesma pergunta quando percebia que nem Sirius nem James prestavam atenção.

— Remus não faça perguntas que já saiba da resposta. — Interveio Marlene com a mão estendida.

Ele também deu um pedaço a ela.

— Parece que teremos uma nova professora de literatura. — Comentou Lily, sentada ao lado de Marlene, sem olhar para os outros.

— Como você sabe? — Perguntou Sirius ainda sonolento.

— Porque, enquanto vocês estavam conversando, ela está para aí na frente. — Respondeu indicando com a cabeça.

E, realmente, havia uma mulher parada de frente para a turma. Ela usava grandes óculos redondos que, mesmo de longe, percebia-se que seu grau era elevado. Usava uma calça marrom e uma blusa vermelha — James não era especialista em moda, mas sabia que aquelas duas peças não combinavam —, em seus braços haviam várias pulseiras e seu cabelo era segurado por um lenço.

Ela sorriu analisando toda a sala.

Quando começou a falar, sua voz parecia aérea.

— Bom dia alunos. Eu me chamo Sibila Trelawney, sou a nova professora de literatura. Vou ficar com vocês até o final do ano letivo, assim eu espero. — Ela fez uma pausa e, subitamente, se voltou para sua mesa e pegou o livro — Eu estava analisando o conteúdo de vocês e percebi como estão atrasados.

Ela continuou falando sobre como funcionariam suas aulas e como seriam suas provas e trabalhos.

Logo depois, a professora começou a falar sobre os Estilos de Época mais famosos de cada século, que era o assunto do capitulo 5. James tinha um conhecimento geral, já que estudaram sobre alguns deles anos atrás.

—... Eu ia trazer alguns poemas eróticos, — Ela disse. Alguns alunos arregalaram os olhos e outros deram risadinhas. A professora pareceu não perceber e continuou: — mas prefiro que vocês pesquisem em casa e...

— Desculpe, você disse poemas eróticos? — James perguntou. Ele achava que não tinha ouvido direito.

— É, isso mesmo que você ouviu senhor...

— Potter. James Potter.

— Senhor Potter. Acho que já são grandinhos o suficiente para... o que está fazendo? — Ela se levantou de sua cadeira para enxergar melhor.

Todos os alunos também se viraram para olhar.

James tirou o celular da mochila. Abriu o Google e disse “ok Google”, imediatamente o microfone apareceu.

— Poemas eróticos... poemas eróticos — Disse lentamente para o aparelho entender.

— O que? — A professora olhava confusa — Não é para pesquisar agora!

— Não íamos ler esses poemas? — Perguntou e clicou em uma página — Vamos ver esse.

— Não. ­— A professora balançou a mão freneticamente — Pesquisem nas suas casas, mas, por favor, longe dos seus pais ou...

— Então é para ler escondido? — James interrompeu.

A professora tentou se explicar, mas a turma começou a gargalhar. Ela voltou a sentar e esperou a turma se calar.

Marlene lhe deu um tapa na cabeça.

— Idiota — Repreendeu, mas um sorriso brincava em seus lábios — Ela ficou sem graça, é o primeiro dia dela!

 — Escapou antes que eu pudesse conter — Ela o encarou tentando parecer brava — Vamos, Lene. Foi engraçado.

A morena riu e voltou sua atenção para frente. A professora voltara a falar. Porem James fixou-se para Lily. Ela fazia algumas anotações enquanto balançava a cabeça e sorria. Ele deve ter ficado algum tempo olhando para ela, pois Lily o encarou de volta.

Ela abriu um sorriso de lado e foi o bastante pra ele sentir o coração acelerar, o que sempre acontecia quando ela estava perto.

Lily abaixou os olhos para seu caderno e James percebeu que ela tinha corado um pouco.

Foi o bastante para que ele se sentisse feliz pelo resto do dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gente! Faz tempo que não postamos capítulos aqui, ne? Vamos tentar ser mais presentes, mas, como já dissemos (ou não, não me lembro:) ), usamos essa conta somente para postar as fanfics de Harry Potter.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conto dos Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.