The Other Side Of Border escrita por Miki


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748251/chapter/1

Eu estava dormindo tranquilamente quando de repente sinto alguém me fazendo cócegas, me fazendo rir descontroladamente.

— Acorda, dorminhoca!

Ouço uma voz me chamando e abro os olhos, e vejo uma garota de cabelos castanhos curtos, olhos da mesma cor e pele bem pálida, com um sorriso em seus lábios. Era Renko Usami, minha melhor amiga e colega de quarto.

— P-Para! Eu já acordei!! – Implorei para ela parar com as cócegas, se não eu ia acabar mijando nas calças de tanto rir.

— Isso que dá dormir até tarde! – Ela parou e riu. – Vamos, Mary! Temos que nos aprontar e sair do dormitório, se não vamos nos atrasar pra aula!

— Ok...

Me levantei da cama, que a propósito, era um beliche. Eu dormia na cama de baixo e a Renko na de cima. Fui no banheiro e fiz minha higiene matinal, em seguida vesti meu uniforme escolar. Ao sair do quarto, vi que Renko já estava pronta me esperando na porta.

— Demorou, hein! – Disse, com as mãos na cintura.

— D-Desculpa!

— Tudo bem, vamos lá! – Ela sorri e segura minha mão delicadamente.

Saímos do alojamento de mãos dadas e fomos até o prédio da escola. O dia estava ensolarado e muito bonito, o que não era muito comum nessa cidade, já que fazia frio e chovia quase sempre. Enquanto andávamos por um dos corredores da escola em direção à nossa classe, a Renko me faz uma pergunta repentina:

— Você dormiu bastante hoje... Por acaso estava tendo um sonho bom e não queria acordar?

— Bem, eu não me lembro direito dos detalhes... Mas sim, foi um sonho agradável. – Respondi, tentando me lembrar do que sonhei.

— E com o que você sonhou?

— Acho que com um mundo de fantasia... Não me lembro bem... O nome do lugar era... Ah! – Finalmente me lembrei do nome após pensar um pouco. – Gensokyo. O nome daquele mundo era Gensokyo.

— Gen... sokyo? Isso significa “vila da ilusão” ou “vila da fantasia”. – Renko parecia bastante interessada. – E como era esse lugar, Mary?

— Era um lugar bem grande e bonito, cheio de espíritos, alguns malignos e outros não. E tinha uma sacerdotisa que lutava contra eles. – Expliquei tudo o que consegui lembrar. – E foi só isso, eu acho.

— Interessante! Dá pra você escrever um livro sobre isso, Mary! Ficaria bem famosa!

— Boa ideia... – Sussurrei, rindo baixinho.

Depois da nossa pequena conversa, entramos na sala de aula. Estávamos no terceiro ano do colegial e já havíamos decidido que faculdade iríamos fazer no próximo ano... Astronomia. Eu e a Renko sempre gostamos muito de observar o céu, fazíamos isso desde pequenas. A Renko ama estrelas... E eu, bem... Eu quero continuar perto dela, pois somos inseparáveis desde a infância, nossa amizade é especial pra mim.

Após um longo e cansativo dia de aula, voltamos ao alojamento da escola e entramos em nosso quarto, completamente exaustas. A Renko só tomou um banho e foi dormir, mas eu ainda fiquei acordada lendo na cama.

— Já está tarde, continuo esse livro amanhã. – Disse em um tom de voz baixo para não acordar a “bela adormecida”, que estava a roncar na cama de cima.

Marquei a página e coloquei o livro encima da cômoda. O livro era intitulado de “Touhou”, que significa “leste”, e contava a história sobre um mundo mágico de fantasia. Desliguei o abajur, fechei os olhos e adormeci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obg por ler, o próximo cap será postado em breve!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Other Side Of Border" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.