The Moment He Knew escrita por sweet almond


Capítulo 16
Girl at Home


Notas iniciais do capítulo

Oi meu amores! Como vocês estão?
Mais um capítulo novinho aqui, demorei um pouquinho porque eu não sabia o que fazer, pensei em inúmeras coisas, mas assim eu gostei mais e foi mais fácil escrever. Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748117/chapter/16

Piper McLean

02 de dezembro de 2024

 

Tudo que eu mais queria era encerrar aquela reunião, só queria poder ir embora logo para minha casa, tomar um banho quente e descobrir o que havia acontecido com Thalia. Hoje de manhã mandei mensagem para Luke e ele não respondeu, mas vi que havia visualizado. Hazel também falou que tentou falar com Thalia, mas ela só respondeu que de noite conversamos.

— Senhorita McLean, o que acha do acordo com o novo site de roupas? - Stacy, minha consultora de mercado, perguntou - Eles estão começando agora, mas possuem um ótimo potencial de venda.

— Como estão os números? - pergunto e então um dos estagiários me entrega a planilha.

— São uma empresa jovem, com o foco em jovens como você pediu - o estagiário disse e eu agradeci.

— Acho que podemos fechar contrato então - digo e Stacy sorri para mim - Mais alguma demanda para hoje?

— Não, senhora - minha secretária diz e eu concordo.

— Marketing, até o final da semana quero na minha mesa para aprovação o folder da cafeteria, por favor - o chefe do departamento concorda - Por hoje é só, estão dispensados para ir para casa.

Eu fiquei analisando alguns projetos em meu computador enquanto todos saiam, restando apenas Hazel, Lisa, minha secretária e eu na sala. Hazel mexia no seu computador também e Lisa mexia em algumas planilhas.

— Lisa, pode ir para casa se você não tiver mais nada para me mostrar - falo e ela sorri.

— Só tenho esses documentos para você ler e assinar - ela me entrega três pastas que eu coloco ao lado do computador, folhando elas.

— Amanhã deixo em sua mesa, obrigada. Tenha uma boa noite - ela sorri e se despede de Hazel - E você, vai ficar trabalhando até que horas?

— Se você não se importar, vou de carona com você, Frank tem uma cirurgia na clínica e ele está com o carro e como vou para sua casa mesmo - ela diz dando de ombros, sem tirar os olhos do computador.

— Mais folgada que você não tem - digo brincando e ela mostra a língua para mim - Só vou ler esses papéis aqui, você se importa de ir fechando as coisas na minha sala?

— Te espero lá na frente - ela fecha o computador, pego as papeladas e assino o que deveria ser assinado e corrijo o que deveria ser corrigido. Fechei o computador e fui até minha sala, onde encontrei Hazel falando no telefone.

— Tudo bem, Annie, ela acabou de chegar, vou passar para ela - Hazel aponta para o telefone, me aproximo pegando o aparelho e Hazel termina de guardar suas coisas.

— Annie? Tá tudo bem? - perguntei apreensiva e ela suspira rindo minimamente.

— Está sim, é só que aconteceu um contratempo, a Sra. O´Leary não está muito bem, e Percy ficou preso na Universidade com uma reunião de última hora do departamento. Eu falei com Thalia, será que vocês se importam de vir até aqui? Não queria deixar ela sozinha - A loira fala rapidamente e eu dou risada.

— Relaxa, Annie, vou buscar Theo na escola e passar em casa para ele tomar banho rapidinho, eu e Hazel chegamos aí lá pelas 18h30, okay? Theo terá que ir comigo, tudo bem? Vou ver se Thalia não quer uma carona também. Vai precisar de alguma coisa?

— Você é incrível, Pipes. Vou amar ver Theo novamente, aposto que ele vai querer ficar cuidando da Sra. O’leary. Eu vou fazer o jantar, vou ver se precisa de algo e te mando uma mensagem, pode ser? - concordo, logo eu e Hazel estamos a caminho da escola de Theo.

As duas conversavam sobre as fofocas dos famosos que viram no almoço, rindo das desgraças dos mesmos, Hazel falava em como estava sendo a convivência com Frank, já que fazia poucos meses que ambos moravam juntos. Piper estacionou em frente a escola e logo avistou Theo correndo com sua mochila balançando até o carro.

— Oi mamãe - ele deu um beijo em minha bochecha e se virou para Hazel, dando um beijo nela também que sorriu e bagunçou seu cabelo - Oi tia Hazel.

— Oi, meu amor. Como foi seu dia hoje? - perguntei enquanto esperava ele sentar e afivelar o cinto.

— Fiz um presente para você - ele abriu sua mochila e tirou de lá algo que parecia ser um porta copos de macarrão e cola.

— Que lindo, filho - digo sorrindo - Aposto que vai ficar lindo junto com seus outros presentes.

— Posso ver? - Hazel pediu se virando para ele e ele entregou para ela alegremente - Você é muito talentoso, garotão.

Ele sorriu mais e os dois engataram em uma conversa animada sobre projetos de macarrão que no fim, Hazel acabou ganhando o porta copo para ela, sorri agradecida pois eu já não sabia mais onde colocar as invenções de Theo. Ao chegar em casa, Theo sai correndo até seu quarto para pegar algumas coisas para mostrar para Hazel.

— Quer alguma coisa, Hazel? - pergunto enquanto ela se senta na bancada da cozinha.

— Não estou bem, você se importa de eu voltar com você hoje? É mais perto para Frank me buscar - ela pergunta pegando o celular, pego um copo da água.

— Claro que não, Haz. Fique tranquila - digo e ela sorri para mim, entrego meu celular para ela - Pode mandar uma mensagem para Thalia? Perguntando se ela quer carona? Vou tentar colocar o pestinha no banho, fique a vontade.

— Tudo bem - ela diz e vou em direção ao quarto de Theo.

Ao entrar vejo que ele estava sentado no chão olhando para todos seus desenhos, esculturas e tudo mais que tinha feito de macarrão.

— Ei - digo e ele me olha sorrindo - Hoje vamos ter que ir na casa da Tia Annie, a mamãe precisa conversar com ela e as outras tias. Vamos tomar um banho então?

— Tá bom, mamãe. Está tudo bem? - ele pergunta enquanto se levanta e eu pego sua toalha.

— É isso que a mamãe vai descobrir - digo e entrego para ele a toalha - Vou arrumar as coisas no seu quarto e deixar sua roupa separada, tenho que ir ao mercado rapidinho comprar umas coisas, qualquer coisa você chama a tia Hazel, ela tá na sala, tá bom? Se for mostrar as coisas para ela, sem muita bagunça, e coloque as coisas no lugar antes de sairmos, tá bom?

— Tá bom, mamãe - ele fecha a porta e volto para seu quarto, arrumando tudo no lugar novamente e separando uma roupa quente para ele. Volto para sala e Hazel estava vendo televisão enquanto mexia descontraída no celular.

— Annabeth mandou alguma coisa? - pergunto e ela me entrega o celular.

— Falou que precisa de manteiga e queijo, e se quisermos levar um vinho. Quer que eu vá no mercado? - ela se levanta - E Thalia falou que aceita a carona.

— Não precisa, eu vou rapidinho, tenho que comprar umas coisas aqui para casa também - digo indo em direção a chave do carro - Theo está no banho…

— Não se preocupe, eu me viro com ele - dou um sorriso sereno para ela.

— Já volto.

Saio com o carro e vou até o mercado mais próximo, encontro as coisas rapidamente e decidi levar uns ingredientes para fazer chocolate quente e um vinho, porque o importante na vida é o equilíbrio. Ao chegar em casa, ouço a risada de Theo vindo do quarto, acompanhado das risadas de Hazel. Chego na porta do quarto e Theo ria enquanto Hazel fingia tirar uma moeda da orelha dele. O quarto já estava todo arrumado e o cabelo indomável do pequeno continuava indomável.

— Já estão prontos?

— Sim, mamãe. A tia Hazel estava me mostrando como fazer mágica - Theo diz animado pegando o casaco em cima da cama e Hazel o acompanhou. Ajudei a amarrar os tênis dele e logo estávamos a caminho da casa de Thalia - A gente não ia na casa da Tia Annie?

— Sim, meu amor, mas vamos dar uma carona para a Thalia - ele dá de ombros e pergunta para Hazel outros truques de mágica enquanto eu ria das caras de surpresas que ele fazia com as enganações desses truques.

Logo estava estacionada em frente ao apartamento de Thalia, mandei uma mensagem para ela avisando que estava ali na frente, avistei ela saindo e ela bateu no vidro de Hazel, seus olhos estavam inchados e vermelhos. Hazel sem dizer nada apenas saiu do carro abraçou a morena, que deu um pequeno soluço, e se sentou ao lado do Theo mentindo que iria ensinar outros truques para ele, assim não me atrapalhava enquanto eu dirigia.

Thalia sem se virar para o sobrinho ela fez um carinho em seus joelhos, deu um pequeno sorriso para mim e apoiou a cabeça no vidro, sem dizer nada. Segui em direção a parte norte da cidade, depois de um tempo Theo e Hazel se cansaram e o carro ficou em um silêncio confortável, apenas com a música do rádio. Eu encarava Thalia preocupada, enquanto a mesma olhava fixamente para frente, mas conseguia perceber que seus pensamentos estavam em qualquer outro lugar. Hazel me lançava olhares preocupados pelo retrovisor e eu retribuia.

Theo pareceu perceber que algo estava errado com sua tia apenas fez um carinho em seus cabelos quando parei em um sinal, falou que a amava e tudo ficaria bem, Thalia deu um sorriso triste ao sobrinho e beijou sua mãozinha. Ele voltou a se encostar no banco e observar o movimento da cidade pela janela.

Depois de longos minutos, estacionei na frente da casa de Annabeth, desci do carro e ajudei Theo, enquanto as duas pegaram as coisas no carro. Aproveitei que elas foram na frente e me agachei em frente ao pequeno.

— Filho, a mamãe hoje vai ter conversa de adulto com suas tias hoje, então vou pedir para que você não faça muita bagunça, até por que a Sra. O’Leary está um pouco dodói também, tudo bem? - ele arregalou os olhos quando mencionei sobre a cachorra dos Jackson - Você pode ficar ela, mas sem muito barulho, tá bom? A mamãe sabe que você nunca faz bagunça, mas hoje é um caso especial.

— Isso tudo é por causa da Tia Thalia? - ele perguntou olhando para a tia que cumprimentava Annabeth na porta, apenas concordei com a cabeça - Tudo bem, mamãe. Será que a tia Annie deixa eu ver desenho no quarto dela?

— Esse é meu garoto - digo bagunçando mais seus cabelos e depositando um beijo em sua bochecha, ele segura minha mão e vamos em direção a Annie que nos esperava abraçando seu corpo. A abracei e ela se agachou para receber um beijo estalado de Theo.

— Vamos entrando que está ficando frio - ela nos coloca para dentro e ajudo o pequeno a tirar o casaco, ele se vira para a madrinha após se livrar da peça.

— Mamãe falou que a Sra. O’Leary não está bem, o que ela tem?

— Ela deve ter comido algo que não devia, mas agora ela está um pouquinho melhor. Ela está lá no meu quarto, quer ficar com ela? Logo Percy chega e vai ficar com vocês - ele balança a cabeça concordando, me olha e sorri o tranquilizando.

— Quando o jantar estiver pronto eu te chamo - e então ele sobe com Annabeth.

Percebo que Thalia e Hazel estavam na cozinha de costas para gente, Hazel acariciava os cabelos de Thalia enquanto a mesma tremia minimamente e lágrimas escorriam lentamente pelo seu rosto. Ao perceber que Theo já não estava mais na sala, seus tremores aumentaram e suas lágrimas também. Eu e Hazel a abraçamos, enquanto ela chorava, logo Annabeth está de volta e se junta ao abraço. Alguns minutos depois, Thalia mais calma respira fundo e sorri para gente.

— Obrigada, eu estava precisando disso. Nos afastamos dela e ela limpa o rosto com a manga da blusa. Ela se levanta e vai em direção a sala, se sentando no sofá e abraçando as suas pernas, a seguimos, Hazel puxou uma das poltronas para a frente do sofá, enquanto eu e Annabeth em cada um dos lados da morena no sofá.

— Thals, o que aconteceu? - Hazel pergunta com a voz mais calma e afável possível.

Ela respirou fundo e então seus olhos encheram de lágrimas novamente.

— Luke está me traindo - prendo a respiração e vejo que as outras duas também - de novo.

— Thalia… - Annabeth começou e segurou sua mão, Thalia balançou a cabeça e olhou para a loira.

— Eu vi, descobri e ele confirmou, Annie. Theo pode ter visto, só não percebeu que era ele - ela me olhou quando disse a última parte e sua voz cada vez mais baixa.

— Como você soube? - perguntei passando a mão em seus cabelos e ela voltou a olhar para frente.

— Lembra sexta feira que sai correndo logo depois de você chegar com Theo para irem viajar? - balancei a cabeça.

— Você falou que ia passar o fim de semana com Luke.

— E eu ia, marcamos isso porque ele andava viajando muito e quase não tinha muitos finais de semana livre. Só que a mensagem que recebi antes de sair de lá não era dele e sim de um detetive particular que contratei para isso. Vocês devem estar se perguntando porquê fiz isso. Ela fez uma pausa controlando as lágrimas para não caírem - Comecei a desconfiar porque tudo começou a ficar estranho, ele demorava para atender o telefone nas milhares de viagens dele, escondia o celular quando chegava notificação, atendia ligação aos sussurros, as viagens começavam a aumentar de frequência cada vez mais.

“Eu não queria me passar pela namorada louca e possessiva, então liguei para Hermes em uma dessas viagens como quem não quer nada e comentei que estava feliz que a empresa estava indo muito bem e crescendo, apesar das constantes viagens de Luke. A reação dele apenas confirmou o que eu já sabia e não queria acreditar, ele apenas suspirou pelo telefone e falou que sentia muito. Mas ainda assim eu estava descrente, então contratei o detetive da família. Na sexta assim que desci para ir encontrar com ele, Luke me mandou uma mensagem falando que teria que cancelar nosso final de semana, pois havia aparecido uma viagem de última hora para Chicago e só chegaria segunda de noite.

“Nesse dia o detetive me falou que havia encontrado uma reserva para dois no nome dele em um hotel no norte do estado - ela suspirou e então olhou para baixo - Pensei seriamente em ir até o hotel e acabar com ele lá, mas me contive. Mandei um print da mensagem para Hermes e ele disse que iria resolver isso assim que Luke voltasse. Passei o final de semana inteiro planejando o que faria quando ele voltasse, tentando entender o porquê dele fazer isso comigo, duvidei de mim mesma, me perguntei se o tratava mal, se era uma péssima namorada - ela voltou a nos olhar, seus olhos eram um misto de tristeza e raiva.

“Foram seis anos de relacionamento, perdoei a primeira vez que ele fez isso, pois nas palavras dele foi culpa da bebida, ele era calouro, não sabia o que estava fazendo. Mas dessa vez ele sabia o que estava fazendo. Ontem, pouco antes de levar Theo de volta, o detetive apareceu na minha casa, ele me entregou fotos do final de semana. Ele estava acompanhado de uma garota e claramente sem aliança - nesse momento olhamos automaticamente para sua mão, que estava sem o anel.

“Assim que o detetive saiu, você mandou mensagem e Luke mandou em seguida afirmando que estava chegando em casa, peguei Theo e estava indo em direção a sua casa, porém resolvi passar em frente da casa dele - ela suspirou, tremendo e contendo as lágrimas novamente - Ele estava saindo do carro com a mesma menina, a guiou para dentro de casa. Logo depois, Jason foi comigo para casa, mandou mensagem pelo meu celular após eu mostrar as fotos falando que queria falar com ele hoje.

“Hoje na hora do almoço ele apareceu, Jason o confrontou e ele negou de primeira, fiquei apenas observando ele mentir descaradamente na minha frente, e então Jason mostrou as fotos para ele - ela parou e respirou fundo novamente - Ele primeiramente me perguntou se eu estava o seguindo, falei que ele não tinha me deixado outra escolha, e então ao ver que não tinha mais volta ele falou que sentia muito e ainda me amava. Jason o expulsou da minha casa quando falei que estava tudo acabado.”

Eu olhava para Thalia com pesar, ela suspirou e sorriu levemente. Annabeth a abraçou enquanto Hazel segurava uma de suas mãos e eu afagava seus cabelos.

— Sinto muito - a loira disse levemente - Você podia ter falado com a gente, não precisava ter passado por tudo isso sozinha.

— Eu estava insegura, achava que era coisa da minha cabeça - Thalia disse baixinho, se não estivesse tão perto dela, não iria conseguir ouvir.

— Estamos aqui para qualquer coisa - Hazel disse carinhosa.

— Nunca iremos duvidar de você - eu disse e ela sorriu para nós três.

— Tudo que eu precisava era de uma noite de garotas, eu vou superar isso, afinal tenho vocês, e também sou muita gata - ela fala rindo nos fazendo rir também - Mas para mim, chega de homens, únicos homens na minha vida agora serão Theo e Jason, acabou.

— Nada mais do que justo - Annabeth falou apertando mais a amiga no abraço - Quem tá com fome?

— Eu ‘tô morrendo - nos viramos ao ouvir a voz de Percy logo atrás do sofá nos fazendo rir, ele se aproximou de Annie e deu um selinho nela.

— Achei que fosse demorar mais.

— Eu também - ele fala e abraça Thalia por trás, envolvendo o pescoço dela e depositando um beijo em sua cabeça - Se quiser podemos sumir com ele sem deixar rastros, o que você acha?

— Como você…

— Jason contou para ele - falei rindo pelo nariz.

— Vocês são muito fofoqueiros - Thalia fala rindo e segura os braços do primo, fechando os olhos e aproveitando o momento, não que ela fosse admitir aquilo um dia.

— Ele estava furioso, ligou para Leo afirmando que não iria trabalhar hoje e pediu para ele ir até a empresa, que me mandou mensagem perguntando se eu sabia de algo, e como sou um pacificador melhor do que ele, liguei para Jason, então ele me contou o que aconteceu - Percy diz calmamente, toda a situação fez Thalia rir e Percy sorriu ao ouvir o som - Mas agora sério, se quiser sumir…

— Tá tudo bem, só não quero ver ele por um tempo, porque não responderei por mim - ela diz e ele concordou rindo - Mas estou com fome, será que podemos começar a janta?

Todos concordamos e nos levantamos, Percy subiu para ficar com Theo, enquanto nós três preparamos o jantar lamentando o quanto homem era burro, Thalia chorava vez ou outra, mas nada que não controlamos. Ao terminar, chamamos os meninos que ficaram responsáveis pela louça, óbvio que com Annabeth ajudando Theo a secar a louça e Hazel a guardar. Me aproximei de Thalia que olhava pensativa para o nada.

— Sou a que mora mais perto de você, se quiser ir lá em casa tomar sorvete, chorar, ver filmes tristes, pode ir - digo a tirando do transe e fazendo ela sorrir - Sabe que nós três estamos aqui para isso.

— Obrigada, Pipes - ela apoia a cabeça em meu ombro - É normal eu estar sentindo um vazio tão grande dentro de mim?

— Thalia, vocês estavam há seis anos juntos, estavam pensando em finalmente morar juntos, é óbvio que esse vazio existe, depois de um tempo de relacionamento é normal você não se imaginar sem a pessoa, óbvio que em termos saudáveis - acrescentei rapidamente - Isso vai passar, prometo. E se não passar, com toda certeza sei que nós quatro faríamos um trabalho melhor do que se juntassem os sete homens.

Ela riu e me abraçou.

— Será que um dia vou gostar de alguém que não seja gay ou um canalha? - ela pergunta me olhando de relance. Sim, Thalia já foi apaixonada pelo Nico há muitos anos atrás.

— Lembre que antes de eu ficar com seu irmão - ela fez uma careta brincando - Eu namorava o Dylan.

— Okay, McLean, ainda há esperanças para mim.

A abracei forte e ela retribuiu, Theo quando terminou a louça se juntou conosco e abraçou a tia.

— Quem precisa de outra pessoa na vida quando se tem eu? - o pequeno perguntou nos fazendo rir alto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Não queria fazer o Luke parecer um canalha, mas no fundo ele é, rs. Eu ia matar ele, mas achei que ia ficar pesado demais, então resolvi assim mesmo. O que acharam? Ninguém merece ser corna, né? O que vocês acham que vai ser da vida amorosa da Thalia agora?



Explicando sobre os personagens:
Hazel Levesque é formada em publicidade e propaganda também pela Columbia, ela é alguns anos mais nova que Piper e trabalha para ela. Mora em Clinton Hill, no Brooklyn.
Annabeth Chase formada em arquitetura, pela Columbia. Trabalha em um escritório de arquitetura e mora em Morningside Heights.
Luke se formou em Administração na NYU, trabalha na emprese dos correios do pai como gerente. Mora no SoHo também.