Dinastia escrita por May Prince


Capítulo 1
Introdução




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748060/chapter/1

Inglaterra e Escócia – Dois países em uma só ilha

O referendo sobre a independência da Escócia fez ressurgir a lembrança de uma história com a Inglaterra marcada pela violência e a paixão, as batalhas sangrentas e os casamentos reais, antes da união entre as duas nações ter sido selada há 307 anos.

Grande parte da história escocesa foi escrita no confronto com o seu maior vizinho. E aconteça o que acontecer no dia 18 de Setembro, dia do referendo, a Escócia vai continuar a ter a Inglaterra a influenciar-lhe o destino.

Embora seja difícil definir exatamente a quando remonta a origem da Escócia, sabe-se que os romanos ergueram a Muralha de Adriano no ano 122 para se protegerem das tribos caledónias e marcar a fronteira norte da Inglaterra.

Cerca de 700 anos depois, face à crescente força ameaçadora dos vikings, Kenneth MacAlpin ou Kenneth I, conseguiu unir os Pictos e os Escotos e ficou para a história como o fundador da monarquia escocesa.

Chamado a arbitrar a sucessão dinástica escocesa, o rei de Inglaterra, Eduardo I proclama a sua suserania e invade a Escócia em 1296, dando o tiro de partida para as guerras da independência que vão durar até 1357, já depois da vitória esmagadora do exército escocês liderado por Robert Bruce contra os ingleses na batalha de Bannockburn, em 1314. A Escócia recupera a sua independência.

Em 1502, o tratado de paz perpétua, assinado por James IV da Escócia e Henrique VII de Inglaterra, tem por objetivo por termo aos combates esporádicos entre os dois Estados. Para selar o pacto, Henrique VII oferece em casamento a sua filha Margarida ao rei da Escócia.

Cem anos depois, em 1603, o rei James VI da Escócia torna-se também James I de Inglaterra, sucedendo a Elizabeth I. Proclamando-se rei da Grã-Bretanha, o monarca escocês instala-se em Londres, embora as duas nações permaneçam independentes.

Fonte: https://www.publico.pt/2014/09/11/mundo/noticia/escocia-e-inglaterra-seculos-de-rivalidade-acabaram-num-casamento-sem-amor-1669315

 

A história se passará em 1560 adiante.

Tudo que vocês conhecem de história, esqueçam. Não me basearei nos livros para escrever, completamente fictício. A não ser pela guerra entre Escócia e Inglaterra, isso eu tirei dos livros. Tirei de Reign na verdade.

Segue a minha linha de raciocínio:

 Robert Alan Queen – Rei da Inglaterra 

Moira Elizabeth Dearden Queen - Rainha consorte da Inglaterra 

 Oliver Jonas Queen - Príncipe herdeiro ao trono 

 Thea Dearden Queen - Princesa da Inglaterra 

Felicity Megan Smoak - Rainha da Escócia  (devido ao falecimento prematuro de seu pai)

Donna Beatrice Smoak - Rainha Mãe da Escócia   (Viúva do Rei Jaime Artur Smoak da Escócia)

Thomas "Tommy" Merlyn - Meio-irmão da Rainha da Escócia (Tommy é o filho fora do casamento de Donna, nasceu um ano depois da morte do Rei Jaime)

Dinah Laurel Lance - Noiva desde berço do príncipe herdeiro da Inglaterra

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, preferi postar isso antes do primeiro capítulo pra ver se é do interesse de vocês esse tipo de história. Não vou me basear em série nenhuma para descrever as cenas, sou muito fã de Reign, muito mesmo. Decidi "juntar" minhas duas séries preferidas, porém isso vai ser mais um "Romeu e Julieta" do que uma "cópia" de Reign.
A única coisa que pegarei da série são as crises dos reinos, motivos de guerra e etc. Eu amo história, então também tenho uma base pra escrever sem olhar a série.
Não vai ser chato, monótono. Quero escrever algo cheio de ação e vilões pregando o mal hahaha
Oliver será o algo muito legal na fic.

Nunca vi nenhuma fic assim no Nyah sobre Olicity, então pensei "Porque não?"

Continuo ou não?

Tive esse ideia segunda de noite vendo Isabel: Rainha de Castela rsrs

Preciso do feedback de vocês para continuar.

Beijos! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dinastia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.