A filha do treinador escrita por Isabela


Capítulo 32
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

Oiê, capítulo de altas revelações, lembrem de ler a fic que eu postei capítulo passado nos avisos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747696/chapter/32

POV Gale

 

Estava arrumando o material no canto da quadra com as novas flechas que encomendei quando fui derrubado pela Katniss que caiu mais pra frente.

— Está com tanta raiva assim de mim - eu disse e ela riu.

— Desculpe, não esperava que você estivesse no chão e do lado da porta - ela respondeu.

— Kat, sobre mais cedo, está tudo bem? - perguntei.

— Está se você me disser tudo, eu só queria conversar com você, e quanto ao Peeta creio que ele vá manter distância agora - ela respondeu.

— Estamos aqui Katniss, mas eu acho que como seu professor não devíamos conversar sobre coisas da nossa vida pessoal - respondi.

— Você deveria ter falado isso mais cedo antes de me dizer que vou te odiar - ela respondeu.

— Você vai porque assim como ele eu também um idiota, não significa que tenha algo a ver com você - tentei me esquivar.

— De algum modo eu não acredito nisso e posso ver na sua cara que não é verdade - ela disse.

— Eu acho que devemos conversar sobre isso depois, fora daqui, e com seu pai junto - disse sério.

— Você está tentando me enrolar pra não contar nada? - ela perguntou.

— Não, mas é do interesse dos dois e pode causar mais ações do que seria bom ver dentro da escola, eu sei que é difícil pedir isso a uma altura dessas, ainda sabendo que vou te contar algo que você já deveria saber mas.... peço que confie em mim se puder - pedi.

Certo eu aceito - Ela disse e concordou em irmos depois do treino conversar.

— Sobre o Peeta quer comentar algo? - perguntei.

— Prefiro atirar - ela disse ainda rindo, um riso falso mas ela estava tentando seu melhor pra fingir que estava bem.

 

POV Clove

 

— Annie vem comigo agora - eu saí puxando a Annie da piscina a força.

— O que é sua louca aconteceu alguma coisa? - perguntei.

— Eu preciso sair daqui, por favor me acompanha.

— Você está bem? - ela perguntou.

— Eu estou, só não tô conseguindo ficar aqui dentro, vá se trocar - eu disse e ela foi pegar sua roupa.

— Clove o que houve? - ela perguntou alto quando saímos da escola.

— Eu preciso sair de perto do Cato, eu não estava aguentando desculpa - eu disse e comecei a chorar.

Fomos andando até minha casa que estava vazia pela tarde e ela se sentou na minha cama enquanto alisava meus cabelo comigo deitada em seu colo.

— Você sempre foi boa e dura pra encarar ele, tem mais coisa não tem? - ela perguntou.

Eu levantei e peguei minha mochila e mostrei a ela um papel.

— Bom, isso muda um pouco as coisas - ela disse.

— O que eu faço Annie? - perguntei chorando.

— O que você quiser, você sabe o que é o certo a se fazer - ela disse e eu concordei.

 

POV Haymich

 

— Vocês estão dispensados, podem sair - eu disse terminando o treino, quando cheguei ao vestiário Katniss já estava lá.

— Então docinho vamos pra casa? Vou só passar na diretoria - eu disse e ela puxou meu braço.

— Aconteceu um imprevisto pai, eu preciso de uma carona, Gale vai com a gente - ela disse sussurrando.

— Katniss isso é uma boa ideia? - perguntei sem saber o que ela estava querendo com isso.

— Sim pai, é apenas pra uma conversa, ele disse que seria bom você junto e que fosse fora da escola - ela respondeu e eu achei muito estranho tudo isso.

— Tô confiando em você princesa, mas olha bem os problemas que você vai me trazer - eu respondi e ela ficou séria.

— Se tudo der certo nenhum, mas vamos ver - ela disse saindo e indo encontrar com ele que estava esperando lá fora.

Entrei na sala da diretora Effie e ela logo viu minha cara.

— Não é da minha índole fazer isso em ambiente de trabalho, mas todos os outros professores já foram e você parece precisar - ela disse em entregando um copo de whisky.

— Eu preciso de tudo que puder no momento - respondi.

— Ouvi falar que tem uma adolescente dando trabalho - ela disse rindo.

— Sim, e ela sempre foi tão adorável, não queria pensar nisso mas tenho medo dela virar uma adolescente revoltada desde que a mãe dela foi embora - confessei.

— Você acredita mesmo no acabou de me dizer? - ela perguntou.

— Não, mas ela está tão abatida ultimamente - eu disse triste.

— Ela está tendo um primeiro amor, uma primeira briga, nada fora do esperado pra qualquer menina da idade dela, talvez ela esteja sim mais sensível sem a mãe, mas ela não reagiu desde que ela se foi, era esperado que uma hora a cabeça dela pesasse com tudo isso, ela tem bons amigos e um ótimo pai, logo vai passar.

— Espero que sim, porque temos que resolver mais um problema agora - disse virando o resto do copo de uma vez.

— Quando quiser conversar pode passar aqui, diga o mesmo a ela - ela disse abrindo a porta.

 

POV Cato

 

— Achei que não estaria aqui hoje, Finnick ficou preocupado quando não te achou na piscina ontem - disse a Annie.

— Eu mandei uma mensagem depois, estava com a Clove - ela disse.

— Ela está bem? - perguntei.

— Acho que você deveria perguntar isso a ela - ela respondeu.

— Nada de trair a confiança das amigas entendi - eu disse vencido e ela riu.

— Sério, ela tá meio paranóica com você, mas ela ainda gosta e te quer muito - disse rindo.

— Sorte sua você ter o Finnick, senão acho que eu te roubava dele - disse rindo.

— Acho que eu não iria querer ser roubada dele - ela disse suspirando.

— Quando você deixou de ver ele como amigo? - perguntei.

— Ele nunca deixou de ser meu amigo, isso ajudou bastante - ela disse e eu ri.

— Você entendeu minha pergunta - repeti.

— A verdade ou uma resposta fofa e adorável? - ela perguntou.

— A verdade foi tão difícil assim? - perguntei.

— Depende, se você prometer que continua sendo meu amigo depois dela? - ela disse e eu respirei fundo.

— Nossa assim você me deixa em alerta, mas ainda assim prefiro a verdade - respondi.

— Eu descobri quando vi você com a Clove pela primeira vez - ela disse e eu fiz cara de dúvida sem entender - Eu gostava de você.

— Como? - perguntei assustado.

— Na verdade eu achava que gostava de você, sei lá, acho que eu estava só encalhada a muito tempo - ela tentou se explicar.

— Você me prometeu a verdade Annie - eu disse.

— É essa, na verdade eu achava que gostava de você, um dia decidi que ia te contar e te achei na biblioteca com ela, daí pra frente eu entendi o que estava acontecendo, e fiquei com raiva, foi quando eu fiz papel de idiota e afastei a maioria de vocês, mas ele sempre estava lá mesmo eu tentando manter ele longe, com o tempo eu percebi que o que eu sentia por você era só uma admiração, porque eu fui percebendo que era diferente do que eu sentia com ele - ela terminou suspirando e eu gargalhei.

— E você ainda me disse que mão seria uma história fofa - eu disse e ri ainda mais levando um tapa dela no meu braço.

— Ei, eu num te contei isso pra você rir de mim - ela disse e fez cara de brava.

— Tudo bem foi só engraçado, mas me desculpe se te fiz sentir mal alguma vez, não foi intencional - eu disse.

— Foi perfeito, se não fosse por isso eu não teria tido ele ao meu lado - ela disse e sorriu de novo.

— Sério Annie chega, vou vomitar arco íris daqui a pouco aqui - ele disse.

— E você com a Clove? Quando voltam? - ela perguntou.

— Eu estou aqui pra quando ela quiser - respondi.

— Clove? - Finn entrou na conversa perguntando.

— Sempre - eu conformei e saímos.

 

POV Katniss

 

Estávamos então entrando em casa quando Haymich começou a falar.

— Tenho que admitir que estou bem surpreso com as atitudes que tenho visto de você Gale, é bom que saiba bem o que está fazendo, você não pode ter muito convívio com as alunas fora da escola e nem se meter em briga de estudantes - ele disse.

— Isso não vale pra você - ele respondeu.

— Eu sou pai, é diferente, e agi como professsor de qualquer modo - ele disse.

— Então vamos considerar como se eu fosse um parente também - ele disse e eu meu o olhou estranho.

— Porque eu consideraria você meu parente? - ele perguntou.

— Pela minha ligação com a Katniss - ele respondeu.

— Não pode se relacionar com alunas, e como pai, também te digo que não pode se relacionar com minha filha - ele respondeu ficando irritado.

— Tarde demais, talvez devesse ter conhecido melhor a mulher que me mandou pra cá, por acaso até pouco tempo atrás você chamava ela de esposa - ele disse e meu pai o olhou paralisado.

— O que quer dizer com isso? - perguntei.

— O que essa mulher está fazendo? Ela te contratou pra vir aqui vigiar a Katniss e eu? - meu pai gritou.

— Não é nada disso, eu nem sabia sobre vocês, mas ela me incentivou sobre a vaga e fez de tudo para que eu viesse, achei que era só entusiasmo mas depois percebi que tinha algo relacionado a vocês - ele disse.

— Você é o que dela? - perguntei.

— Filho, e também seu irmão - ele disse me olhando.

— Como? Ela nunca teve outros filhos nem perdeu ou algo do tipo - Haymich disse rapidamente.

— Ela te contou sobre antes de te conhecer? Com quem ela vivia? - Gale perguntou jogando fotos da minha mãe grávida, ela era praticamente uma adolescente - Ela morou com meu pai, me teve e me abandonou com ele durante todos esses anos, aparentemente ela ainda falava com ele já que voltou pra casa.

— Não pode ser - Haymich falou.

— Eu também não gosto da atitude e estou tentando encarar ela, embora a ache totalmente errada ela ainda me deu a luz por isso mantenho o respeito. Ela sabia da vaga e me incentivou a vir, depois que fui pegar uns documentos pra trazer eu vi as fotos e entendi o porquê ela queria que eu viesse - ele disse.

— Você falou sobre nós pra ela? - perguntei.

— Antes sim, comentei apenas que tinha uma aluna e disse seu nome, ela perguntou sobre seu jeito, se era boa mas aulas, enfim, nada aprofundado, até então eu não sabia que era você, depois que ouvi as histórias sobre sua família que eu liguei uma coisa a outra - ele disse.

— E se eu quiser uma prova? - ela perguntou.

— Eu gostaria de ter essa certeza também, podemos fazer um teste de DNA - ele sugeriu.

— Sim, vamos agora, não quero ficar com essa dúvida - Haymich disse se levantando.

Fomos até um laboratório e pedimos o exame, colheram nosso sangue e pediram pra aguardar os próximos dias até o resultado, na volta deixamos Gale em seu apartamento e voltamos pra casa.

 

 

 

Leiam a fic indicada no capítulo passado ou deixem ao menos uma estrelinha


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Volto logo hein.....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha do treinador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.