A filha do treinador escrita por Isabela


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

E então gente? Quase 30 capítulos, cd meus comentários?? Nem estou demorando tanto.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747696/chapter/29

POV Annie

 

Eu vou matar o Peeta, ele não voltou da festa ontem a noite e todos já estão comentando que ele acabou ficando na casa da Delly, ele definitivamente seria um cara solteiro amanhã assim que Katniss chegasse.

— Annie viemos aqui defender nossa amiga e matar seu irmão - Johanna disse entrando no meu quarto.

— A vontade, é a próxima preta do outro lado do corredor - eu respondi e ela sentou na minha poltrona.

— Ele disse alguma coisa? - Clove perguntou.

— Ele disse que ele não quer saber de nada, que isso é a vida dele - respondi.

— Eu acho que deveríamos conversar com ele - Glimmer disse.

— Ele não quer falar muito com ninguém, você pode tentar mas quase certeza que será tempo perdido - respondi.

— Eu sei que não pega bem lembrar disso, mas já fomos namorados, eu sei que era coisa de criança e faz muito tempo mas é tão estranho pensar que ele pode ter mudado tanto, talvez eu não seja a pessoa adequada mas acho que alguém mais próximo deveria ouvir o lado dele, não espero essas coisas do Peeta - Glimmer disse e ela estava certa por um lado, mas eu não sabia o que estava acontecendo com meu irmão.

— Eu vou tentar falar com ele mais tarde - respondi.

— Eu vou falar com ele também - respondeu Gloss indo pro quarto dele.

— Acha que ajuda? - Johanna perguntou desdenhando.

— Se eu tô melhorando ele também consegue - ele disse piscando e saiu.

 

POV Peeta

 

Eu estava sozinho no meu quarto tentando me distrair arrumando qualquer coisa que eu encontrasse, o dia foi inteiro com as pessoas olhando para minha cara e fazendo comentários maldosos, eu sabia que meus amigos já não iam acreditar em nada, Katniss ficou do meu lado da última vez mas agora nem eu sabia se seria justo.

Queria me acostumar a ficar sozinho para sentir um pouco de paz mas aparentemente isso não aconteceu assim que ouvi uma batida na porta dói meu quarto.

Abri sem nem saber quem era, eu tinha ouvido a campainha sabia que haviam pessoas com Annie mas eu não era mais um amigo, e se alguém veio aqui era pra cobrar explicações que eu não iria dar, estava disposto a não conversar nada.

Me surpreendeu quando Gloss estava parado na porta pedindo para entrar. Eu dei passagem ele entrou e sentou em um dos puffs por uns dois minutos, eu fiquei calado e voltei para a cama sentando quando ele começou a falar.

— Sabe eu sei que a gente num tem nada de parecido, eu sempre fui o cara festeiro, que saia com várias pessoas, mas no fim eu fazia qualquer merda pra ficar com a Cashmere, se eu pudesse eu tinha deixado de fazer muita coisa, a gente demora pra perceber que as vezes mesmo a gente querendo seu legal com uma pessoa ela não merece, e só deixa a gente encrencado e afastado de tudo mundo, eu não acho que você estava lá planejando alguma coisa mas você não pode ser tão vulnerável assim que qualquer um te leve tão fácil assim, eu sei do que elas são capazes, Madge já tentou usar bebida uma vez pra te prejudicar e você sabe disso, não era nem pra ter caído de novo, mas vê se aprende que elas fazem qualquer coisa - ele disse e levantou.

— Você acha que eu caí em alguma coisa assim? - perguntei antes dele sair.

— Se não sabe nem dizer se estava lá por vontade ou não já pode aceitar que pode ter sido qualquer coisa, espero que você lembre e que tenha sido só um pt, boa sorte - ele disse esboçando um sorriso e saiu. 

 

POV Katniss

 

Eu havia voltado pra casa a noite e iria para a aula amanhã, não consegui chegar até a final das provas mas meu desempenho foi bom o suficiente para garantir que eu conseguisse voltar o ano que vem como uma das favoritas.

A única coisa estranha era que Peeta não estava falando comigo, dizia que estava sempre ocupado e meus amigos não falavam nada demais, eu imaginei que tinha algo além do que elas estavam falando, mas como todos estavam estranhos imaginei que não era algo pessoal, talvez tivesse acontecido alguma coisa no grupo, vou ficar sabendo amanhã.

Quando eu cheguei em casa e recebi uma mensagem de Peeta perguntando se podia vir me ver eu disse que sim e fiquei nervosa imaginando o que seria.

Eu e Gale chegamos cedo e estávamos com Hay contando sobre como foi tudo até que ele chegou e eu pedi licença subindo com ele para o quarto.

Assim que chegamos eu o abracei e ele me afastou, eu estranhei o comportamento dele e esperei que ele falasse algo.

— Acabou Kat desculpa, eu não consegui ser bom o suficiente pra você, acho que eu não sou bom o suficiente pra ninguém - ele disse chorando.

— O que você dizendo Peeta? - perguntei ainda em choque.

— O que você entendeu, aconteceram algumas coisas Katniss, eu não sei nem explicar mas eu espero que você fique melhor sem mim, você tinha razão em tudo, eu sou um idiota - ele disse.

— O que aconteceu? Não é justo você não me dar uma explicação verdadeira, eu preciso saber o que aconteceu, todo mundo deve saber porque eu não sei? - perguntei desesperada.

— Eu dormi com a Madge na festa do time, não sei como não sei porque estava bêbado mas todos já sabem, Delly fez questão de espalhar pra todo mundo, eu sei que não mereço mas te peço desculpas, não precisa se preocupar eu vou me afastar, ninguém mais me quer por perto mesmo - ele disse e eu insisti.

— Mas se você não sabe como pode afirmar tudo isso? - perguntei.

— Porque eu posso afirmar que você não merece estar com um cara que não tem nem certeza do que faz e pode sim ter feito uma besteira - ele respondeu.

— Você pode estar certo, mas você não é assim Peeta - disse.

— Eu não sei mais, desculpa te decepcionar - ele respondeu e eu o puxei.

— Bom, você está certo sobre eu não querer estar com você agora, mas não quero que envolva ninguém nisso por minha causa, e vou falar com eles também - disse.

— Eles estão apenas defendendo o lado certo, ela tem opinião própria e decidiram por você - ele disse indo pro corredor.

— Mas eu também tenho opinião e por mais que ame eles não preciso de ninguém tomando decisões e sofrendo por meus problemas, eu me viro sozinha - respondi.

Quando descemos ele apenas deu um tchau pro meu pai e pra Gale que ainda conversavam e foi embora.

— Peeta não vai ficar? Pedimos pizza - Hay disse.

— Ele não volta mais - eu disse sentando no sofá.

— Bom, eu acho melhor eu ir embora também então - Gale disse se levantando e eu o impedi.

— Não por favor fique, foi só um problema nada que vá estragar nosso jantar - eu disse e ele concordou depois de Haymich insistir também.

Eu sabia que só estava tentando postergar a hora de falar com meu pai, mas eu precisava de um tempo antes de pensar sobre isso de novo. Quando acabamos Hay foi lavar a louça enquanto eu levava Gale até a porta.

— Obrigada por ficar, foi bom passar um tempo conversando, se não for pedir muito eu posso chegar cedo amanhã e ficar treinando um pouco mais? - perguntei sabendo que lá eu ficaria sozinha.

— Estarei lá, pode ir quando quiser - ele disse e me abraçou - Se precisar de algo tem meu número, estou aqui pra você.

 

POV Hay

 

— Algo a dizer? - perguntei a Kat.

— Peeta e eu terminamos, ele dormiu com a Madge na festa, e não queremos falar mais dele certo? - ela disse.

— Não exatamente, ainda é bom jogador meu e sabe que preciso desse emprego, não posso misturar as coisas - respondi - Peeta não faria isso.

— Ele nem se lembra, apenas contaram pra ele o que fez, estava tão bêbado que nem sabe - ela respondeu.

— Bom, isso já seria um ótimo motivo para colocá-lo fora do time - eu disse oferecendo essa oportunidade a Katniss.

— Não seria necessário, posso só evitar o vestiário e suas aulas, ou não, não sei bem ainda estou pensando sobre tudo, não sei bem o que fazer, mas não faça nada pra eu me sentir melhor - ela disse e eu a abracei.

— Que pena, então vou comer sozinho o sorvete que está na geladeira - eu disse e ela saiu correndo pra cozinha.

— Eu disse nada que você tenha que fazer com outras pessoas, o sorvete você oferece só pra mim e eu aceito é claro - ela responder e eu ri.

— De qualquer forma ele vai ter que vir comigo e se responsabilizar pelo que fez, se todos estão sabendo como professor sou obrigado a checar seus exames para provar que não está sob efeito de nada - expliquei a ela.

— Bom, você sabe o que tem que fazer no sei trabalho, mas não faça nada que seja somente por mim - ela disse e fomos assistir Titanic, como sempre, ainda bem que ela não era sensível como a Annie por exemplo, eu teria assistido esse filme muitas vezes mais se ela fosse assim.

Assim que chegamos Kat foi a quadra ver Gale, e eu fui para o vestiário, Peeta já estava lá na porta.

— Se está esperando a Kat ela não vem comigo hoje, e imagino que saiba que ela não vai passar aqui tão cedo - eu disse e ele concordou com a cabeça.

— Eu imaginei, mas vim falar com você, sei que já sabe de tudo e queria te pedir desculpas também, você sabe o quanto eu amo ela - ele começou e eu o cortei.

— Olha Peeta, eu realmente te ouvi como amigo algumas vezes, mas dessa vez eu realmente vou fazer o que ela me pediu, ela é minha filha e eu vou entender o que ela quiser, eu não acho que você seja uma má pessoa mas você certamente não fez o necessário pra ser um bom namorado pra ela - eu respondi.

— Apenas me desculpa - ele disse saindo mas eu o chamei novamente.

— Se quiser continuar no time vai ter que ir comigo hoje no hospital e provar que não tem mais substâncias no seu corpo, você não pode comprometer meu trabalho como professor e eu não posso assegurar que você não tenha usado nada enquanto não tiver provas - eu disse e ele apenas concordou.

 

POV Gale

 

Assim que eu voltei para a quadra depois de ter ido tomar um café, Katniss já estava aqui, totalmente concentrada nem me viu entrar. 

Assim que ela prosseguiu nos movimentos e se virou acabou se assustando me vendo aqui.

— Calma, não queria te assustar desse jeito - disse.

— Tudo bem, eu estou meio tensa apenas - ela respondeu, eu sabia pelo que era e não sabia se deveria comentar algo ou deixar ela em paz.

— Apenas faça força o suficiente para deixar essa tensão de lado e vai se sentir melhor pra ir pra aula - eu disse.

— Você já sabe de tudo né? - ela perguntou.

— Talvez eu tenha ouvido alguns comentários maldosos, mas nada que você não supere, se quiser conversar ou que eu te deixe em paz aqui pode falar - eu ofereci.

— Eu queria sair um tempo daqui sabe, me afastar um pouco, eu sei que sempre fui bem resolvida e não viu ficar negando mas seria legal ter um pouco de paz também, pensei em dar um tempo daqui - ela disse.

— Você tem algum lugar pra ir? - perguntei.

— Pensei em tentar aproveitar e acertar as coisas com a minha mãe - ela disse.

— Se você tem problemas lá também seria bom não forçar - aconselhei - Você pode ir pra casa de algum amigo.

— Você está tentando me dar alguma indireta? - ela perguntou rindo.

— Não mesmo, estou falando dos seus amigos, eu sou seu professor apenas, talvez um ombro pra chorar ou atirar flechas - respondi.

— Claro, um cara como você jamais olharia pra alguém como eu - ela disse rindo mais.

— Quem dera fosse fácil assim - respondi.

— E não é? - ela perguntou.

— Vejamos bem, você é linda mas até ontem tinha um namorado, eu sou novo mas você é mais e eu ainda poderia ser preso, e eu realmente não mereceria alguém como você Katniss - ele disse.

— Ah claro sempre essa história - ela respondeu revirando os olhos.

— Eu me arrependo de muita coisa que eu fiz Katniss, eu não era uma pessoa muito legal, assim como a Madge também já tentei brincar e prejudicar algumas pessoas, por isso falei essas coisas, você me conhece como o professor legal, mas eu já fui um idiota a bem pouco tempo atrás, se você me conhecesse ia me achar tão idiota quanto essa garota ou mais - respondi.

— Me contaria ? - ela perguntou.

— Se eu contar vou ter que me demitir - respondi.

— Então foi bem mais grave do que isso? - ela perguntou.

— Na verdade eu não sei dizer, porque a pessoa ainda não sabe a verdade, esse é todo o problema, queria poder contar, me arrependo de tudo, mas eu fiz e não tenho como fingir que não - respondi sentando.

— Talvez eu possa te ajudar se me contar - ela disse abaixando na minha frente.

— Se eu te contar você vai me odiar pra sempre - eu disse saindo da quadra.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então?? Mereço comentários? Indicações? Favoritos?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha do treinador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.