A filha do treinador escrita por Isabela


Capítulo 23
Capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747696/chapter/23

POV Katniss

 

Entrei em silêncio no carro do Peeta e assim permaneci até que ele falou.

— Não vai dizer nada mesmo? - ele perguntou.

— Precisava de toda essa ceninha ridícula? - perguntei.

— Ceninha ridícula? Eu só quis te ver, achei que você iria parar de ficar tão próxima dele - ele respondeu.

— Ah Peeta me poupe, treinamos o dia inteiro, eu estava cansada e ele apenas me ofereceu uma carona, não seria nada demais - respondi.

— Então vocês teria ido com ele se eu não tivesse chegado? - ele perguntou.

— Sim - respondi apenas.

Chegamos em minha casa e ele desceu rapidamente e abriu a porta para mim envolvendo seus braços ao meu redor.

— Katniss eu sei que você está confiando em mim, e eu em você, mas eu preciso que você me ajude, sabe que não quero você com ele e parece que faz de propósito, você fala de mim mas fica difícil confiar em você assim, ainda mais depois de tudo que eu te contei, tudo que eu ouvi sobre você me trocar por ele - ele disse e eu não queria responder mas não sabia como.

— Então você acredita no que qualquer um fala de mim?  Acho que é você que não confia em mim Kat - eu disse.

— Confio Kat, mas tenho medo, ele te admira mais do que um professor, e você está se deixando levar - ele disse.

— Então porque não termina comigo se não aguenta uma amizade, ele é quase da nossa idade e é um cara legal, podemos ser amigos sabia? - respondi.

— E porque eu confiaria nesse cara que eu nem sei quem é? Me dê razões pra confiar nele - ele pediu.

— Porque ele é só um cara que não conhecemos e pode ser muito legal e sabe que eu não quero ele, se eu quisesse só terminaria com você, ao contrário tem uma menina que já disse bem claramente que gosta sim de você e do qual eu gostaria que você mantivesse distância e você preferiu ir falar com ela e esconder isso de mim hoje no fim da aula - disse calando ele.

— Katniss você precisa entender - ele tentou dizer.

— Não, eu não preciso, hoje está tarde demais, quem sabe amanhã você tente pensar em um motivo melhor pra ter feito isso e quem sabe eu esteja a fim de ouvir, hoje não Peeta - eu disse afastando o braço dele e indo para a porta.

Entrei em casa sem olhar para trás, apenas ouvi o carro se afastar e fui para o meu quarto.

 

POV Finnick

 

Estava no celular com a Annie quando ela contou que Peeta tinha chegado em casa pior ainda que ontem e estava preocupada com ele.

 

" Ele está fazendo besteira dando corda pra essas pessoas, eu sei, a Madge Pode ser até boazinha mas não justifica

Annie"

 

" Sou obrigada a concordar com você, mas vamos falar de nós que tal? Um casal que deu certo além do Clato

Finnick"

 

"Clato?

Annie"

 

" Sim Clove e Cato

Finnick"

 

" Haha, e como assim um casal que deu certo?

Annie"

 

" Desculpe, eu quis dizer um casal que vi dar certo, aceita sair comigo na sexta?

Finnick"

 

" Vou pensar e te respondo amanhã, boa noite

Annie"

 

Era melhor assim, eu certamente não iria falar com Annie sobre Peeta, pelo menos enquanto ainda não estivermos juntos, ele é meu amigo e sei que ela está preocupada, mas não sei se quer ouvir a verdade, Peeta ainda vai acabar muito mal tentando ser bonzinho com todo mundo.

 

POV Katniss

 

O tempo no meu quarto não durou muito já que meu pai sempre conseguia me fazer falar, então tomamos sorvete vendo Titanic enquanto eu falava mal do Peeta, ele certamente merecia o prêmio de pai do ano.

— Não é justo ele se esforçar tanto por uma mulher que vai deixar ele morrer congelado - reclamei.

— Tá só curtindo o filme ou se comparando? - ele perguntou.

— Como assim? - indaguei.

— Você acha que está fazendo demais pelo Peeta e ele não está retribuindo e vai te deixar mal no fim - ele explicou.

— Eu não tinha visto por esse lado, mas agora que você falou - respondi.

— Menos Katniss, ninguém aqui vai morrer e muito menos congelado, então ainda está numa situação muito melhor que o Jack - ele disse.

— Eu acho que sim, num custava nada ter dado um pedacinho da porta pra ele - eu disse.

— Faça isso você então, corrija isso e dê um pedacinho da sua confiança pra ele - ele disse.

— Não deveria estar do meu lado? Eu sou a filha lembra - disse e ele riu de mim.

— Eu te amo meu docinho, mas você quis namorar ele, se for pra ser vai de uma vez, claro que eu não quero ver você sofrer e sempre pode acontecer, mas se você não arriscar não vai saber, eu espero que o Peeta seja tudo o que ele demostra ser - ele disse e eu o abracei.

— Obrigada pai - falei.

 

POV Finnick

 

Eu tinha trazido flores e bombons, sempre vi isso nos filmes e esperava que desse certo na vida real.

Cheguei cedo e esperei pela Annie perto do meu carro. Assim que ela chegou veio em minha direção eu abri o carro e tirei o buquê de dentro junto com os bombons e entregando a ela. 

— Será que agora você aceita sair comigo? - perguntei a ela.

— Eu já ia aceitar antes de tudo isso - ela respondeu.

— Então eu não precisava ter feito tudo isso? - perguntei indignado.

— Claro que precisava, vamos - ela disse me abraçando e logo em seguida me levando pra o canto mais afastado da entrada com ela - Desculpa demorar tanto.

— Do que está falando? - perguntei.

— De nós - ela respondeu.

— Se prometer que confia que não vou mais ser idiota com você - respondi.

— Eu sei - ela disse me abraçando e entrelaçando os braços em volta do meu pescoço.

Eu me aproximei e ficamos nos beijando até a hora de entrarmos na aula, deixei ela em sua sala e fui para a minha.

— Finalmente - disse Glimmer sorrindo pra mim.

— Nem me fala, já estava quase sem esperanças - respondi.

— Tava na cara que eles te queria, mas você merecia sofrer um pouco antes, sabe como é né - ela disse rindo e viramos para a frente para prestar atenção na aula, ou pelo menos fingir.

 

POV Gloss

 

Eu estava sozinho agora que tinha me afastado do grupo da Cashmere e assim que peguei meu almoço me sentei em uma mesa mais afastada.

Estava concentrado almoçando e olhando para meu celular lendo alguma coisa sem importância quando vi uma sombra entrar na minha frente, Johanna havia sentado lá.

— Oi - ela disse meio sem jeito.

— Oi, tudo bem com você? - perguntei sem saber o que dizer.

— Está sim, mas e com você? - ela perguntou.

— Estou bem - respondi somente.

— Olha, a gente sabe o que aconteceu tá, eu sei que não sou amiga de nenhum de vocês, mas se você realmente quiser conversar e ficar longe da Cashmere pode contar comigo - ela disse.

— Eu gostava dela sabe, agora só não sei o que pensar - respondi.

— Poxa, por essa eu não esperava, você amarradão na vilã da escola - ela disse e eu ri.

— Vilã da escola? Acho que alguém andou vendo muitos filmes de patricinha - disse ainda rindo.

— É, acho que isso não pegou muito bem mesmo pra mim, vamos fazer assim, eu não conto do seu amor não correspondido e você esquece que eu disse isso - ela disse estendendo a mão pra mim.

— Assunto esquecido - eu disse segurando sua mão.

— Mas é sério, você pode contar comigo quando precisar conversar ou roubar um carro - ela disse e eu engasguei.

— Você rouba carros? - perguntei incrédulo.

— Na verdade só fiz uma vez, mas foi um empréstimo, eu juro que devolvi no outro dia, e era de um primo meu - ela disse dando de ombros.

— Ok, vou me lembrar de nunca deixar nenhuma chave de carro perto de você - respondi assustado.

— Assim você me ofende, não é um hábito, mas e você? Algo de ilegal na ficha? - ela perguntou.

— Acho que você já sabe minha pior besteira - respondi.

— Mas você não fez nada efetivamente, você não deixou nada ruim acontecer - ela respondeu.

— Tarde demais não? - perguntei.

— Pra mim não, te vejo na aula mais tarde - ela disse piscando e saiu para encontrar as amigas.

POV Cato

 

— Eles são muito fofos juntos - disse Clove olhando Finnick e Annie.

— Odeio admitir mas são mesmo - respondi.

— Sabe que eu sempre achei que você era o que demoraria mais tempo pra crescer? - ela disse na minha cara.

— Obrigada por toda essa confiança em mim - respondi.

— Você sabe que nunca foi um bom exemplo né, Cato, você era o mas mulherengo de todos - ela disse e eu coloquei a mão no coração me fingindo ofendido.

— E veja só no que deu, eu que estou com você, sem brigar e desconfiar, e sem me ferrar nas festas das líderes de torcida, eu devia ser o exemplo de namorado - disse presunçoso.

— Até agora era né, mas parece que o Finnick vai pegar o posto de volta - ela respondeu.

— Como assim de volta? Eu achei que vocês sempre achavam o Peeta o mais certinho porque ele só corria atrás da Kat - perguntei.

— Não exatamente, Peeta era fofo e apaixonado, mas Finnick tem esse jeito dele você sabe, mais sério, responsável, e ele também não tinha olhos pra mais nenhuma menina, só tinha vergonha de contar mas era bem óbvio - ela respondeu.

— Tá bom Clove, chega de falar bem do Finnick - respondi com ciúmes.

— Pra mim você sempre será o melhor - ela disse me beijando.

— Então casa comigo? - perguntei.

— Meu anjo, primeiro a escola, depois a faculdade, depois a gente pensa - ela disse me beijando. 

Eu deixei pra lá sua resposta mas pretendia mudar os planos em um futuro muito próximo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha do treinador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.