Entre o Amor e a Razão escrita por Duda


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747435/chapter/6

Na manhã seguinte quando Sam desceu para o café estavam todos à mesa, mas nenhum comentário se fez a respeito do que ocorrera na noite anterior, mas o olhar de Jack era condenador, e o silêncio na mesa insuportável.

Foi Sam quem quebrou o silêncio ao falar sobre Mylla.

—Estive no quarto de Mylla hoje, e ela está muito bem acho que vou até levá-la para tomar sol, faz tempo que não fazemos isso.

—Fico tão feliz em saber que está tudo bem com minha filha. Disse a Sra. Taylor.

—Eu também. Concordou David com suavidade e alívio na voz.

O restante do café correu normalmente, apenas Jack que ao invés de fazer comentários maldosos como de costume, permaneceu em silêncio durante todo o tempo.

Durante todo o dia as coisas correram muito bem, Mylla estava melhor e mais corada, na medida do possível, é claro, e após o passeio Sam a deixou no quarto estava na varanda lendo um livro sobre o tipo de câncer que Mylla tinha, quando Kate aproximou-se para conversar.

—Está muito ocupada? Será que posso interromper? Kate falou com doçura na voz.

—Não, eu sempre tento ler algo sobre a doença de Mylla quando não estou ocupada com ela, para me inteirar do assunto, pois como você já sabe não sou especialista, e ainda me assusta ter que lidar com algo que não entendo muito. Concluiu Sam. _Mas sente-se.

—É...Sam se eu lhe fizer uma pergunta indiscreta, promete não ficar chateada? Perguntou Kate receosa

—Bom não posso garantir, se ficar te digo. Sam respondeu sinceramente.

—É sobre você e Edy.

Sam baixou a cabeça sem graça pois sabia que Jack havia comentado algo com a esposa. Mas mesmo com um frio que percorreu todo o seu corpo, olhou-a de frente.

—Pode perguntar?

—É verdade que vocês nunca mais se viram depois que... Kate não sabia que palavras seria adequada para o momento...depois do ocorrido. Disse finalmente.

—É sim Kate.

—E você ainda o ama.

—Você é bem direta hein.

—Eu tento.

—Não sei. Sam disse com um olhar triste se arrependendo em seguida.

—Como não sabe, acho que quando amamos alguém, sabemos muito bem disso. Kate disse um pouco irritada com a resposta inesperada.

—Eu tinha certeza a três anos atrás, mas...quando tudo ocorreu tive ódio dos dois, mas é claro que não seria fácil esquecer um homem que eu estava prestes a me casar, por isso resolvi me entregar de corpo e alma aos estudos assim poderia conseguir a bolsa para a especialização, e sair de uma vez de São Francisco, e foi o que aconteceu, saí daqui soube que eles haviam se casado, meu ódio aumentou ainda mais, e eu prometi para mim mesma que não iria mais pensar neste assunto; e assim o fiz, me dediquei totalmente a minha profissão nos últimos três anos, e estava prestes a sair de férias para descansar um pouco e decidir o que fazer de minha vida quando recebi a carta de Edy, quer dizer, do Sr. Nicolson e o resto bem, você já sabe resolvi aceitar o pedido de vocês e agora passo todo o meu tempo pensando em Mylla e nesta doença dela, e sinceramente não tive tempo de refletir sobre esse assunto.

—Mas vocês convivem o tempo todo aqui, desde que você chegou, e... bem você sabe depois do que houve entre vocês pensei que talvez vocês tivessem conversado sobre o assunto. Kate retrucou tentando conseguir algo mais concreto.

—Kate, eu não tenho um caso com Edward, se é o que quer saber. Sam disse já um pouco zangada com aquela insistência.

—Eu não disse isso, só queria saber se conversaram sobre o assunto. Kate foi insistente.

—Não, não conversamos sobre esse assunto, primeiro por que é coisa do passado, e segundo porque são poucas as vezes em que nos vemos, normalmente de manhã durante o café, ele pergunta sobre Mylla rapidamente pois está sempre atrasado, e á noite quando chega, quer saber como foi o dia dela se passou bem ou se preciso de algum remédio ou coisa parecida, assim como ocorre durante todo o tempo em que vocês estão aqui. Disse Sam com irritação na voz.

—Não precisa ficar irritada Sam, eu só fiquei curiosa, pois ontem o Jack disse que...

—O Jack acha que sabe tudo não é? Então porque deixou que me chamassem se ficaria todo o tempo me acusando desse jeito, olha quer saber Kate eu estou ficando cansada, você acha que é fácil para mim, ficar no meio dessa batalha que não foi culpa minha, eu não pedi para eles transarem na véspera do meu casamento, na casa que seria minha, também não tenho nada haver com o casamento dos dois, aliás saí de São Francisco poucos dias depois do ocorrido, e só estou de volta porque vocês me pediram, agora o Jack travou uma batalha com o Edward e me colocou no meio como se eu fosse culpada, do casamento não ter dado certo ou de Mylla estar doente. Eu não tenho culpa tá, e gostaria muito que meus sentimentos fossem no mínimo respeitados. O tom de voz de Sam já era quase gritado ao terminar a frase, e subiu para seu quarto pois pretendia ficar sozinha.

Kate ficou sozinha e percebeu que Sam tinha razão, mesmo se ela gostasse de Edy, não era culpa dela o que tinha ocorrido no passado, mas as últimas palavras de Sam fizeram com que Kate tivesse quase certeza que ela ainda o amava.

No quarto Sam deitou-se na cama e começou a chorar, ela não conseguia mais esconder, ainda amava Edy, e o que ela podia fazer agora abandonar tudo e ir embora? Talvez fosse a melhor solução.

A noite chegou, e Sam estava sem coragem de ficar perto de todos, sabia que Kate contaria tudo a Jack, e depois de ter certeza do que sentia, ela se sentia mal por ficar ali então ao descer cumprimentou a todos e foi para fora da casa a fim de tomar um pouco de ar e pensar no que fazer.

—Um centavo por seus pensamentos. Disse David se aproximando, pouco depois que Sam havia sentado no muro de um pequeno coreto que havia no jardim.

—Olá David como vai?

—Bem, mais parece que você não, o que houve? Ele perguntou sinceramente.

—Nada, quer dizer acho que estou cansada, já vai fazer um mês que estou aqui e o estado de Mylla é o mesmo talvez um pouco pior.

—Mais você está cuidando muito bem dela. Disse David sentado em frente a Sam e ficando bastante próximo. _Obrigado. David agora praticamente sussurra com o rosto bem em frente ao de Sam.

—Não precisa agradecer David, é o meu trabalho e vocês estão me pagando muito bem por isso. Samantha estava bem mais próxima agora de David e podia sentir até seu perfume que aliás era muito agradável.

Houve um silêncio por alguns instantes e várias coisas passaram pela cabeça de Sam, o fato de amar Edy, que estava casado e com a esposa quase morrendo, talvez David a ajudaria a esquecê-lo, "é talvez seja bom" pensou Sam deixando-se beijar em seguida.

O beijo foi longo e agradável, David não tinha a expressão tão forte quanto Edy, ele na verdade tinha um rosto adorável parecia uma menino, seus cabelos eram pretos cacheados na altura dos olhos que também eram pretos e contrastavam com sua pele muito branca e lisa.

Após o beijo ficaram se olhando por algum tempo, Sam não sabia o que dizer estava envergonhada e foi David quem quebrou o silêncio.

—Acho melhor entrarmos está frio aqui fora. Disse levantando-se e dando a mão para Sam.

—Claro. Samantha concordou segurando-lhe a mão.

David passou o braço nos ombros de Sam e seguiram para a casa. Agora não havia mais como fugir, o melhor é deixar que as coisas acontecessem normalmente.

Ao entrarem todos se espantaram com a intimidade de ambos, e David não tentou esconder em momento algum o que havia acontecido.

—Parece, que enfim se acertaram. Disse Jack, de certa forma feliz pois manteria Edy e Sam afastados, mas não deixou de dar uma alfinetada. _Fica bem mais fácil quando não tem ninguém atrapalhando, não é?

—É claro. Concordou a Sra. Taylor sem saber a quem Jack estava se referindo.

Samantha ficou branca com o comentário da Jack e David tentou amenizar o clima dizendo algo sobre os dois e depois beijando os lábios de Sam rapidamente.

A Sra. Taylor levantou-se e segurando as mãos de Sam disse que estava muito feliz com a notícia e que ela achava Sam uma pessoa maravilhosa.

Samantha tremia dos pés a cabeça, "Meu Deus que proporção as coisas haviam chegado, e Edy estava ali na sala com um olhar fixo nos dois, o que estaria pensando, "isso é hora de pensar em Edy Sam, ele é um homem casado e não pensou em você a três anos. Mas você é livre e desimpedida, pode muito bem começar um relacionamento com quem quer que seja." Disse a vozinha dentro de si.

Edward estava com o coração disparado, não podia ser verdade o que estava acontecendo, a mulher que ele amava estava saindo com seu cunhado, e o que era pior ele não podia fazer nada. Seu semblante era sério e apesar de estar morrendo por dentro levantou-se para cumprimentá-los.

—Meus parabéns David, Samantha é uma pessoa muito especial, e está fazendo um bem enorme para Mylla, fico muito feliz de encontrar alguém como você. Disse Edy seriamente.

—David é uma pessoa muito legal Sam, que bom que estão juntos. Edy prosseguiu, falando agora para Sam, segurando-lhe as mãos que estavam geladas com toda aquela situação.

—Calma gente, isso não é um pedido de casamento só estamos juntos. David falou descontraidamente, deixando Sam mais a vontade.

O restante da noite passou mais descontraído, mas Sam estava sentindo um frio percorrendo seu corpo, um pouco de medo e insegurança talvez, mas ela não podia negar que isso era pela presença de Edy, na sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e a Razão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.