Entre o Amor e a Razão escrita por Duda


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747435/chapter/10

 

Os folders das agências de viagem foram jogados sob a mesa da sala, Sam tentava em vão decidir-se por um roteiro que a agradasse, mas não conseguia parar de pensar em Mylla e em todos em São Francisco.

Alguns dias depois de sua partida soube que Mylla morrera, ela queria poder estar lá mais sabia que era impossível, e, também não teve coragem de ligar para Edy e portanto estava novamente sozinha no seu apartamento em Nova York, e precisava decidir-se, precisava sair daquele país por alguns tempo, fugir era a palavra certa, talvez quando voltasse e trabalhasse bastante conseguiria esquecer os acontecimentos dos últimos meses.

Por fim pegou aleatoriamente um dos folders e colocou-o em sua bolsa saindo em seguida. Foi até a agência de viagem acertou a viagem para o próximo fim de semana, e foi até uma loja de departamentos que acabara de abrir na cidade, era muito comentada mais Sam não foi lá por isso, nem sabia quais eram os comentários a respeito da loja, só decidira ir lá porque ela ficava perto da agência e Sam precisava comprar algumas coisas para a viagem pois iria para um país tropical e suas roupas pesadas do inverno americano não combinavam nem um pouco com o clima quente dos trópicos.

E estava distraída olhando os maiôs e biquinis quando uma pessoa se aproximou.

— Posso ajudar?

Sam se virou e não acreditou, era Kate.

— Kate!!! Falou embaraçada.

— Como vai Sam. Kate falou cordialmente, afinal Samantha era uma cliente.

— E..u não sabia que estavam aqui e vim comprar algumas roupas. Está sozinha? Sam ainda estava embaraçada.

— Não vim a trabalho, aliás todos viemos. Kate apontou para a direita onde um pequeno palco onde na parede estavam em letra cursiva Taylor's, e no pequeno palco a frente estavam o Sr. Taylor falando ao microfone David e Edy a seu lado.

— A loja é de vocês!!! Eu não sabia, é que não prestei atenção ao nome quando entrei. Samantha tentou explicar-se.

— Não se preocupe espero que encontre o que precisa. Mas Sam não prestou mais atenção no que ela dizia e sim no pequeno palco atrás de si e foi lentamente caminhando em sua direção.

Kate a seguia de perto explicando o que estava havendo.

— Edward pediu demissão da Diksen, disse que queria sair da cidade e aproveitaria para tirar umas férias e o Sr. Taylor que não soube nada sobre você e ...bem o Sr. Taylor ofereceu-lhe para gerenciar esta loja que está sendo inaugurada, então ele aceitou com a condição que só começaria dentro de um mês, então Jack e eu ficaremos aqui por esse período, e os outros vieram para a inaugura....

E Kate foi interrompida por Jack.

— Querida onde você está papai está esperando por nós. Jack disse segurando na mão da esposa, e só então percebendo a presença de Sam.

— Oi Dra. Sanders. Disse secamente.

— Olá Jack, parabéns pela loja. Samantha estava mais embaraçada ainda ao ver Jack.

— Obrigada. Bom vamos querida papai está ansioso. Ele disse puxando-a ao mesmo tempo em que o Sr. Taylor olhava na direção de Sam.

Ela tentou disfarçar queria sair dali antes que precisasse encarar a todos novamente.

Ao sair daquela loja seu coração gelou estava mais uma vez fugindo, até quando meu Deus, pensou.

— Sam. Sam espere.

Era Edy, que corria em sua direção. Parou em sua frente e segurou-lhe as mãos.

— Ia embora novamente sem se despedir?

— Por favor Edy, eu...

Edward calou-a com os lábios.

— Eu te amo, e não vou perdê-la novamente por nada neste mundo.

— Mas você trabalha para os Taylor agora, e bem... Sam não sabia o que dizer.

— E sou um homem livre e desimpedido e que não sabe o que fazer em suas férias. Tem alguma sugestão?

— Que tal o Caribe?

— Não sei as mulheres do Caribe não falam minha língua e não quero ficar só.

— Bom eu posso servir de intérprete por acaso estou indo passar uns dias lá.

— Faria isso por mim?

—Claro que sim.

E se beijaram novamente, desta vez intensamente para matar a saudade. Ao terminarem puderam ver através da vidraça o olhar de toda a família Taylor para ambos.

— Acha que eles aceitarão? Sam perguntou.

— Eles sabem que saí de São Francisco para encontrá-la e que desta vez nada me deteria.

— E Mylla?

— Aposto que está torcendo por nós, onde quer que ela esteja.

E assim casaram-se um ano mais tarde, o Sr. e a Sra. Taylor não compareceram ao casamento dizendo-se ocupados em São Francisco, David não deu desculpas disse que não iria suportar vê-los se casando, e, por incrível que pareça Jack e a esposa foram ao casamento.

Jack se dizia arrependido pois foi ele quem fez seu pai obrigar Edy a casar-se com sua irmã e finalmente entendia os motivos de Edy.

Edward continuou trabalhando na loja em Nova York, e Sam se tornou uma grande cirurgiã na cidade.

Os filhos... bem Sam precisava preparar Edy para a notícia que daria a ele esta noite, por isso arrumava a mesa com velas e arranjos de flores para terem mais um jantar romântico, porém este teria um convidado a mais que ainda estava bem pequenininho dentro da barriga de Sam.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o Amor e a Razão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.