Dandara escrita por Dani Uchiha


Capítulo 22
Uma inimiga disfarçada de amiga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747427/chapter/22

                     

—3..2...1... — Dandara continuava tentando inúmeras vezes inutilmente abrir e fechar seus olhos olhando para sua cama, para cada canto do quarto e absolutamente nada mudava, soluçava de tanto chorar enxugou suas lagrimas com agressividade se olhando no espelho. Irritada retirou as faixas de seu corpo uma a uma olhando seus ferimentos que estavam cicatrizando.   

 Após acalmar-se um pouco Dandara trocou-se vestiu um vestido preto discreto e confortável esperou os corredores ficarem vazios para poder sair, pegou algumas flores em seu jardim, sua espada e um cavalo no estabulo e seguiu rumo ao norte iria até Jade, assim que chegou encontrou apenas rastros de destruição, alguns corpos ainda estavam ali e o cheio era extremamente forte, Dandara procurou pelos corpos de Leonor e Julian mas não os encontrou.

— Lara deve ter enterrado eles mas onde?!  — Dandara caminhou entre as ruinas do castelo, foi até o lugar aonde viu Felipe cair, o chão estava completamente tomado por escombros e poeiras mas no canto se via uma enorme macha de sangue seca. Dandara encheu seus olhos de lagrimas colocou uma flor ali tremendo.

— Felipe! Queria poder voltar no tempo! Brigamos tanto nos últimos tempo. Eu admito que eu era feliz ao seu lado, eu sei que eu era difícil eu tenho conhecimento disso, mas como Nick você me fez a pessoa mais feliz do mundo. E como Felipe também, você não sabe não cheguei a te contar, mas eu estava mentindo para mim, eu cheguei amar você como a muito tempo Felipe.

 Dandara respirou um pouco contendo suas lagrimas que não parava de cair em abundância. Respirou fundo mais uma vez e então continuou.

— Quando minha mãe veio me buscar para contar sobre o meu passado, quando você me pediu para não fugir, quando me pediu para voltar, quando eu vi você na escada completamente desolado. Ali eu entendi o quanto você já fazia parte do meu coração ali eu entendi que te amava me assustei e tentei me convencer de que não era amor. Por favor me perdoa por ter demorado tanto para entender o que eu mesma sentia.  Por favor me perdoe por não ter lidado bem com o fato de você e o Nick serem a mesma pessoa. Está doendo tanto Felipe. Tanto! Quero que você apareça me abrase e diga que vai ficar tudo bem.  

 Dandara se ajoelhou ali mesmo e começou a chorar com todo seu coração. Chamava por Felipe lembrando dos seus momentos juntos sua dor era extrema queria ser capaz de arrancar a dor que sentia de seu peito, mais não podia. A jovem princesa ficou ali por horas, não tinha noção do tempo apenas sentia sua dor, tudo que queria era ficar ali e de alguma forma ficar mais parto de Felipe, mais ao ouvir barulhos e vozes se aproximarem se escondeu atrás de algumas paredes e viu quando Rita passou correndo.

— Rita por favor não faça isso você sempre vem aqui e sofre.

— Diana o Leon matou ele, o Leon matou a pessoa que eu mais amava na vida.

— Eu me sinto mal por toda essa gente que morreu, querendo ou não somos culpadas. — Falou fazendo Dandara arregalar seus olhos.

— Eu sei que temos culpa! Leon conseguiu nos convencer a vir aqui logo após ele ter envenenado o Felipe, nos convenceu a abrir os portões para seus homens entrarem pela noite e invadir o palácio no momento combinado, aquele miserável do Leon ele sabia que se o Felipe estive-se em boas condições já mais o venceria por isso o envenenou dias antes do ataque!

— Rita não fale mais eu sei que isso te machuca.

— Se eu pudesse voltar atrás eu já mais teria ajudado Leon e seus homens entrarem ele me prometeu que o Felipe sairia ileso. Mas não ele enfiou uma espada no peito do Felipe sem remorso algum.

— Ele nos enganou. Ele nos usou! Mas agora não dá para voltarmos atrás de nada vamos embora, alguém pode chegar e nos ver, não vai ser nada bom se nos verem aqui!

— Está bem, eu vou descobri onde a Lara enterrou o Felipe e vou até lá pedir perdão a ele... aos pais dele ... fomos cúmplices na destruição de um reino o mínimo que podemos fazer é pedir perdão.

 Rita e Diana saíram dali apresadas para não serem vista, Dandara as olhava partir com raiva um ódio fora do comum em seus olhos, sua face estava indescritível, seus olhos sempre tão angelicais agora só se via o ódio nele.

— Então aquelas duas estão envolvidas nessa tragédia toda, estão envolvidas na minha dor! Na dor da Lara. Felipe aqui diante do seu palácio eu prometo para você e para os seus pais que eu vou vingar a morte de vocês três, três vidas foram tiradas, e eu vou cobra-las pessoalmente. Leon, Rita e Diana!  A morte aguarda vocês!

 Dandara foi embora completamente decidida a se vingar de todos, a fúria que carregava em seus olhos eram extremamente assustador, as arvores em sua volta pareciam repelir todo mal que emanava de Dandara.

— Perfeito ela está começando a ser dominada pela raiva e pelo ódio. Minha adorada filha tenho certeza de que será tão perversa quanto eu! Afinal ela tem o meu sangue, e os que sai aos seus já mais se degenera.  — Gargalhou Dakar. — Hoje é o último dia de Lua cheia não vou poder mais me tronar um homem até a próxima. Mas tudo bem o essencial eu já fiz, já eliminei um dos obstáculos que me impedia de chegar a minha filha agora, preciso derrubar os outros dois! Mas é claro que a minha adorada Elena eu pouparei já o August!

 Dakar desapareceu entre a floresta sorridente, não muito longe dali a realeza de Brid comemorava a extinção do reino de Jade com bebedeira música e muita comida.  

— Meu filho você é um excelente estrategista, conseguiu acabar com os reis de Jade e seus herdeiros de uma vez só e ainda enfraqueceu Wer já que Jade seus grandes aliados morreram aos montes.

— Você está mesmo orgulhoso de mim pai?

— Claro meu filho e tenho certeza de que sua mãe também ficaria muito orgulhosa.

— Agora o próximo passo é derrubar Wer.

— Sim meu filho, vamos matar a todos também e por último derrubares Rose e então seremos os únicos donos dessas terras.

— Sim pai, mas não esqueça não vamos tocar na Dandara nela não! Podemos matar a todos mas ela é a única que não podemos tocar!

— Meu filho não me diga que ainda está interessado naquela garota!

— Se o Felipe a teve eu também quero ter, quero que ele revire no tumulo ao me ver com a pessoa que ele tanto dizia amar!  Dandara me rejeitou uma vez mas agora será diferente, me aproximarei dela se rei seu confidente, frequentarei sua casa e então invadiremos Wer e eu a terei eu serei tudo que restará a ela.

— Eu não me importo que brinque com aquela garota, contando que você não esqueça suas prioridades. Não quero o ver cego pelo amor.

— Eu já mais esquecerei pai! Agora eu vou fazer uma visita cordial a viúva do príncipe de Jade!

— Não meu filho é melhor esperar sabem que nossos soldados estavam envolvidos.

— Eu já tenho um plano quanto há isso pai, não se preocupe eu já tenho tudo planejado.

— Ok meu filho, mas tome cuidado.

— Claro pai eu sempre tomo.

— Não seja sarcástico Leon eu estou falando sério você vai sozinho para lá eles podem te matar.

— Eles não vão pai! Ninguém sabe que eu estava comandando o ataque ninguém sabe que eu tive ligação direta com o ataque.

— Vou confiar em você.  Mas seja cauteloso mandarei alguns homens ficarem de prontidão ao menor sinal de problema eles vão te salvar.

— Está bem Pai!  

...

 Dandara chegou em casa e ouviu uma terrível bronca de seus pais que estavam nervosos com seu desaparecimento todos ali temiam pelo pior já que Dandara estrava emocionalmente desestabilizada abalada para sair sozinha para qualquer lugar que fosse. Dandara não respondeu nada, na verdade se quer ligou para o que foi lhe dito não ouviu uma única palavra sua mente estava funcionando a mil por hora sua mente estava dominada pela ideia de matar Leon, Diana e Rita.

— Pai preciso conversar com o senhor venha. — Falou após ver que ele já tinha terminado de reclamar sobre sua saída.

— Claro filha. Mas espero que tenha intendido que sair sem avisar foi errado!

— Tá pai! Podemos conversar agora? É muito importante.

— Claro!

—Dandara eu tenho que participar dessa conversa. Eu sei que o que vão falar é sobre o que aconteceu.

— Está bem, Lara você também tem que estar presente vamos logo!

 Elena os olhou séria, temendo o que poderia sair dessa conversa. Os três entraram na sala de August e Dandara abriu logo o jogo não pretendia enrolar e precisava contar logo o que descobriu dividir isso que seus pais seria a melhor forma de ter êxito em seus planos.

— Pai eu já sei quem matou o Felipe e já sei também como conseguiram entrar em Jade com tanta facilidade a ponto nos pegar de surpresa daquela forma, era obvio que Jade já mais pudesse ser destruída como foi se tudo não tivesse feito nas surdinas.

— O que descobriu? — Lara estava ansiosa por respostas.

— Rita e Diana abriram a porta para que Leon e seus soldados entra-se. Leon foi o mascarado que matou o meu Felipe!

— Que?! Isso não pode ser verdade a Rita...e a Diana? — Lara estava chocada.

— Você tem certeza disso filha? — Perguntou Elena a olhando.

—Sim, eu fui até Jade levar floreste ouvi vozes me escondi e então ouvi Rita e Diana falarem à respeito disso.

— Malditas, eu abri a porta da minha casa para elas, e elas mataram a minha família! Eu vou até o palácio delas agora eu vou matar aquelas miserável. Não sei como fazer isso mas eu vou!

— Não Lara! Eu também tive vontade de fazer isso, e acredite eu tive que me controlar muito para não ataca-la ali mesmo!  Mas quando voltava para casa eu pensei em muitas coisas. Se eles derrubaram Jade o próximo passo é derrubar nosso reino pai!

— Aqueles miseráveis, eu não vou deixar que nos ataquem.

— Eu sei e já armei um plano e preciso da ajuda de vocês para que ele dê certo.

— Qual plano Dandara!

— Provavelmente agora eles vão tentar se aproximar de nós com alguma desculpa e o que temos que fazer e fingir que estamos acreditando, vamos deixar eles acreditarem que estão nos enganando, vamos dar corda a eles. Você Lara ficará encarregada de se aproximar da Rita e da Diana eu não as suporto e se eu me aproximar seria suspeito de mais e não podemos nos dar ao luxo de errar nesse plano, mas você não terá problemas, você ficara de olhos nelas entendeu?!

— Sim!

— E você pai, você vai preparar um ataque entendeu? Enquanto Lara e eu ganhamos a confiança deles deixando eles acreditarem que estão nos enganando.  Vamos pega-los no próprio jogo deles. Confio em você para criar essa estratégia.

 Dandara explicou todo o seu plano para eles que concordaram com cada vírgula do que ela dizia. Após uma longa conversa os três foram avisados de que tinham visita, era Leon que veio ver Dandara, Dandara pediu que August e Lara se acalma-se ou poderiam pôr tudo a perder.

— Descarado matou meu irmão e ainda se atreveu a vir aqui!

—Por mim eu mandava executá-lo agora mesmo!

— Pai!

— Filha eu não sei se terei o sangue tão frio!

—Você vai ter que conseguir! Eu vou recebê-lo no jardim e não se esqueçam do nosso plano. Estou contanto com vocês por favor não me decepcionem.  

— Dandara por favor tome cuidado! Eu sei que o meu irmão não iria gostar se eu te deixa-se correr qualquer perigo que fosse.  — Dandara sorriu abraçando Lara chorando baixo em seu ombro.

— Lara eu sito tanto a falta dele. Eu queria que ele soube-se o quanto eu o amava o quanto o amo e sempre amarei.

— Não chora Dandara, acredite em mim meu irmão sabia, ele nunca teve dúvidas do seu amor! — Afirmou chorando.

— Você pode mesmo afirmar isso? Você pode Lara? — Perguntou a olhando.

— Sim, eu juro para você; todo esse tempo que ele vinha tento recuperar a sua confiança ele dizia que via o brilho do amor em seus olhos e isso o motivava a continuar todos os dias a vir aqui para te ver para causar sorrisos em você.

— Eu vou vinga-los Lara eu prometo pra você.

— Nos duas vamos fazer isso então vamos enxugar nossas lagrimas sim?! Tudo depende de nós agora.

— Você tem razão, vamos começar!

 Dandara limpou suas lágrimas respirou fundo e saiu, foi até o jardim receber Leon ao descer as escadarias o avistou andando de um lado para o outro, o analisou antes de se fazer presente, percebeu que ele estava ansioso e nervoso mexia em suas mãos e olhava para os lados típico de que estava temendo algo.  

— Leon! — Chamou o olhando.

— Dandara!  Eu vim para te ver. E para avisar que já mandei executar todos os rebeldes traidores que invadiram Jade mancomunados com rebeldes de Rose, de Jade e até mesmo de Wer.

— Então eram mesmo rebeldes!

— Como assim?

— Meu pai me disse que provavelmente eram rebeldes querendo incitar a discórdia entre nós uma vez que estamos em paz a anos. E que provavelmente eles iniciaram essa guerra.

— Seu pai é um homem sábio, era exatamente isso que eles queriam. Um confessou antes de morrer eu os fiz falar. Só sinto em não ter chegado a tempo para ajudar mandaram homens para o meu reino pensamos que Jade estava nos atacando já que os soldados vestiam amaduras de Jade portavam com eles a bandeira de Jade também...

— Eles pensaram em tudo pelo que vejo....

— Sim ficamos ocupados e não podemos ir ajudar em Jade.

— A Leon. — Dandara o abraçou com força e começou a chorar em seu ombro.

— Eu soube que o Felipe não sobreviveu. Eu sinto muito.

— Eu estou me sentindo tão sozinha Leon. Tão frágil e desprotegida sem o Felipe ao meu lado. — Leon sorriu ainda abraçad0 a ela e disse.

— Eu estou aqui Dandara não se preocupe. Você pode sempre contar comigo está bem? — Perguntou segurando seu rosto.   

— Posso mesmo? — Perguntou o olhando de volta em seus olhos.

— Claro. — Dandara sorriu e então o beijou, mas logo o empurrou.

— Me perdoe, eu só. Me desculpa. — Pediu tampando seu rosto envergonhada.

— Não precisa se desculpar eu entendo que você esteja fragilizada e sensível eu compreendo sua reação a final você acabou de saber que pode contar com alguém.

— Obrigada por ter me entendido. Nossa eu estou tão envergonhada, afinal o que você pensaria de mim. Afinal o Felipe acabou de morrer e eu estou te beijando, mas o que você me disse.... É como se o Felipe tivesse te mandando para me proteger eu fiquei mexida com suas palavras.

— Fique calma não precisa ficar preocupada. Eu não vou fazer nem um juízo errado de você por você ter me beijando.

— Fico tão contente em ouvir isso Leon, você é incrível. Obrigada por ter vindo me ver Leon! Eu quero que volte mais vezes por favor. Eu não quero me sentir sozinha! Promete que não vai me deixar sozinha?

—Eu prometo! Mas agora eu preciso ir!

— Obrigada.

 Leon sorriu satisfeito com sua visita, já Dandara ao ver que ele já tinha saído limpou sua bocara irritada.

— Estupido! Você vai me pagar! Eu vou te envolver até que você esteja completamente nas minhas mãos e então eu vou te esmagar.

— Filha!

— Pai o que foi? — Perguntou o vendo se aproximar preocupado.

— O que aquele miserável queria, ele te fez alguma coisa?

— Não, claro que não me fez nada! Só veio dizer que está a minha disposição para qualquer coisa, e como eu já havia imaginado ele disse que alguns homens do reino dele, do nossos até mesmo do de Jade que fizeram aquele massacre. Disse também já os prendeu outros matou.

— Aquele miserável.

— A partir de agora eu você e a Lara vamos orquestrar a nossa vingança contra Brid e não vou parar até derrubar Brid e Rose também!

— Filha eu nunca te vi falar com tanto ódio, já mais tinha visto essas expressões em você.  

— É como dizem pai, na vida há sempre à uma primeira vezes para tudo.

— Só não deixe a raiva que você sente no momento te dominar e segar você minha princesa. Ou você pode se arrepender depois.

—Eu não vou me arrepender de nada do que eu tracei pai.  A morte do Felipe não vai ficar em vão porque eu não vou deixar! É um juramento que eu fiz a mim, ao Felipe e aos seus pais!

 As palavra se Dandara pareciam ter ecoado por todo o seu reino, Suas palavras não eram apenas palavras estava completamente determinada a seguir à risca tudo que havia planejado e Lara estava sendo uma grande ajuda, Dandara surpreendeu-se ao ver o quão estrategista ela era. Lara se aproximava cada dia mais das irmãs Jaderey e ganhava cegamente a confiança delas, já Dandara também não encontrava maiores dificuldades para conquistar Leon. Bastava algumas palavras doce e armar situação para que ele a salva-se que Dandara via Leon cada dia mais aos seus pés.

—Dandara por favor vamos descansar um pouco. Isso tudo é uma perda de tempo eu já mais vou lutar como você.

— Não diga isso! Não quero que você seja uma especialista em lutas, mais quero que você ao menos possa se defender empunhando uma espada.

—Tudo bem! Eu vou no mínimo aprender o básico.  

— Você está indo muito bem Lara acredite em mim! Por hoje chega pode descansar. — Lara sorriu olhando Dandara caminhar em direção aos estábulos a admirava achava Dandara incrível e admirava sua força e sua gana de vingar sua família, viu Elena se aproximar e abraçar a filha, Lara sentiu um aperto em seu peito sentiu falta dos abraços quentes de seus pais.

— Mãe... — Lara se virou tentando conter suas lagrimas.

— Mamãe posso te pedir uma coisa? — Perguntou Dandara.

— Claro o que você quiser.

— Mãe por favor dê todo o amor que puder a Lara, quero que ela veja em você a mãe que ela perdeu, eu sei que ela está precisando agora. — Disse apontando a mesma com o queixo. Elena sorriu e foi até lá abraçou Lara com força.

— Não chore eu estou aqui para você está bem? Sei que não é a mesma coisa mas Lara eu....

— Obrigada Elena eu precisava mesmo de um abraço!

 Dandara sorriu segurando suas lagrimas vendo Elena e Lara saírem juntas abraçadas sentiu-se feliz queria que Lara se sentisse amada por sua mãe queria que ela se sentisse em uma família novamente e ver ela sorrir a deixou satisfeita.

~~

Depois de longos quarto meses, Dandara, Lara e August acharam que já era horar de invadir Brid e Rose a estratégia já havia sido feita tudo foi relido e repassado aos mínimos detalhes, não podiam correr o risco de que nada absolutamente nada desse errado! Principalmente pela segurança de Lara e Dandara que iria a campo pôr o plano em ação pessoalmente.

— O que vocês estão prestes a fazer é loucura. Por favor desistam disso!  

— Não mãe, nada do que você me disser me fara mudar de ideia. Eu vou levar a minha vingança até o fim.

— Filha ver você falando assim me assusta, vejo um ódio tão grande em seus olhos. Você não é assim meu amor, você não é má! Falando assim você me lembra o seu...

— O meu oque? O meu verdadeiro pai? Aquele dragão assustador! Bom talvez você não esteja enganada mãe, talvez eu tenha herdado a maldade do meu pai. — Afirmou com um sorriso irônico nos lábios.

— Não diga isso nem de brincadeira Dandara!

— Eu não estou brincando mãe! Você sabe que isso é possível.

— EU sei! Assim como eu sei que você não é assim minha filha!

— Vocês duas por favor se acalmem. Elena meu amor, não precisa se preocupa tudo ficara bem!

— Ai August eu estou com tanto medo.

— Rainha Elena me perdoe interromper mas precisamos passar os detalhes finais.

— Ainda acho tudo isso uma terrível loucura! Por favor Lara você tem que desistir disso. Como posso ficar tranquila com minhas duas filhas indo arriscar suas vidas! — Elena saiu da sala irritada batendo o pé.

— Não ligue para ela Lara.

— Ela me chamou de filha... — Murmurou contente.

— Bom vamos nos concentrar.

— Dandara precisamos ir agora, eu vou me instalar no castelo de Rose e você em Brid e então daqui há cinco dias ao entardecer atacaremos e destruiremos um por um. Eu juro Dandara que eu vou derrubar Rose e você, você precisa derrubar Brid.

— Claro Lara! Eu vou derrubar Brid. Mas por favor tome cuidado! Não quero que nada te aconteça!  Se você ver que não é possível por favor fuja imediatamente. Só me resta você agora! Então não se atreva a me deixar.

— Eu vou ficar bem, mas você também precisa tomar cuidado eu vou lidar com duas mulheres, mas você vai lidar com o Leon.  E eu sei o quanto ele é ardiloso, sempre ouvia meu pai e o Felipe dizerem isso. — Dandara respirou fundo apertando a mão de Lara.

— Eu sei, mas ainda assim me prometa que no menor sinal de problema você vira pra casa sim! Nossa mãe vai estar aqui para te proteger ok!

—Está bem! Ao menor sinal de problema eu fujo.

—Meninas por favor tomem muito cuidado.

— Não se preocupe Pai! Vai dar tudo certo!

 Dandara e Lara se despediram e cada uma seguiu para um reino afim de colocarem o plano de guerra em prática.  Antes de ir para Brid Dandara decidiu passar em um lugar especial antes. Já Lara foi imediatamente para Rose ao chegar decidiu colar seu plano em ação logo. 

— Lara, o que faz aqui? E porque está chorando? — Perguntou Diana a recebendo em sua sala.

— Eu sai do palácio de Wer, Rita tinha razão a Dandara só estava fingindo ser boa comigo, ela nunca amou o Felipe e agora que ele morreu ela... ela....

— Acalme-se Lara, por favor, Mãe, Rita por favor venham aqui. — Poucos segundos depois Adrina e Rita entraram na sala apresadas.

— O que foi filha? Ou Lara.

— Olá rainha Adrina, espero que me perdoe por vim assim sem avisar é que eu não sei para onde ir.

— O que aconteceu com você Lara? — Questionou Rita a olhando.

— Rita você tinha razão em tudo que disse a respeito da Dandara, como eu queria que meu irmão tivesse se casado com você. — Falou a abraçando com força. Rita sorriu acalmando Lara com caricias em sua cabeça.

— Olha Lara, não precisa se desesperar você pode ficar aqui conosco não é mãe?

— Claro eu não vejo problema algum e acredito que o Di também não se importara.

— Eu nem sei como agradecer.

 Lara sorriu discretamente sentindo-se satisfeita com sua parte do plano indo bem, desejou que Dandara também tivesse hesito em sua parte também.  Dandara por sua vez, ainda não tinha ido para Brid estava na caverna onde costumava se encontrar com Felipe. Ali era o único lugar onde se permitia ser fraca, onde poderia chorar e mostrar seus medos sem maiores preocupações. Ela ali aonde ela ia todos dos dias nos últimos três meses quando sentia o peso de sua vingança em seus ombros.

— Eu me sinto tão sozinha Felipe, agora que você se foi percebo o quanto você me preenchia até mesmo antes de saber que você era o Nick.  Felipe espero que me perdoe pelo que estou preste a fazer, eu sei que a vingança nunca é o melhor caminho que o ódio é um péssimo conselheiro. Mas eu.... Há Felipe eu preciso fazer isso por você por mim pela Lara por todos e seus pais.  Mas eu estou com tanto medo, tão assustada.

Dandara enxugou suas lagrimas e saiu da caverna, respirou bem fundo e então sujou um pouco suas roupas, rasgou um pouco do seu vestido deixando o colo a mostrar e seguiu para Brid ao chegar na fronteira com seu reino viu que Leon estava patrulhando aproveitou para pôr seu plano em ação.

— Ok, é agora ou nunca! Não tem mais volta a minha vingança começa agora! — Afirmou deitando-se no chão.

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olhem não sei se vou continuar a postar a história mas espero que estejam gostado :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dandara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.