26 anos escrita por Boo


Capítulo 2
Capítulo 2 — Pink




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747109/chapter/2

A garota esfregou os olhos, antes de se espreguiçar, confusa.

— Que sensação esquisita. O que será que eu estava sonhando? - murmurou, pensativa. - Que seja, vou me atrasar desse jeito.

A loira foi fazer sua higiene matinal, e bufou ao reparar que o rosto ainda infantil tinha olheiras profundas.

— Boa, Lucy, você parece ótima depois de passar a madrugada lendo. Idiota.

Após uma ducha rápida, vestiu o uniforme, colocando nele o emblema que indicava sua série: 6º ano. Seguiu para tomar seu café, e estalou a língua, desgostosa, ao ver seu pai ali.

— Se estamos nos encontrando, você deve estar tremendamente atrasada. Você mancha meu nome com essas falhas, sua imbecil. 

Lucy nada retrucou, apenas se serviu.

— Eu sempre gostei de mulheres inteligentes, fãs da literatura. Vide sua mãe. Mas você… você me faz ter desgosto por isso. Vou arrancar esses livros de você, se continuar a se atrasar.

Jude Heartfilia não tinha limites quando resolvia massagear seu ego com humilhação alheia. Lucy comeu mais rápido e, então, se levantou.

— Bom dia, papai.

Após escovar os dentes, seguiu para a limousine que a levaria para a escola. Infelizmente. Sabia que ao chegar, seria fulminada com olhares e, depois, evitada. E foi exatamente o que aconteceu.

Tinha raiva da lógica de sua escola. Os alunos do Ensino Fundamental 2, que começava no 6º ano, estudavam próximo aos prédios do Ensino Médio e, portanto, compartilhavam o mesmo espaço comum. As crianças do fundamental 1, no entanto, estavam distantes. Ela só tinha uma amiga no mundo, Levy. E esta era do 5º ano, sendo assim, não se viam quase nunca. O que tinha de tão bom em estudar com um bando de adolescente metido a gostoso e esbanjando hormônios para todo lado? Detestava ver as meninas de sua idade cobiçando estudantes de 17 anos, uma vez que elas nunca eram notadas e o ritual era inútil. Ou talvez, apenas talvez, só detestasse esse ritual porque não tinha amigas para fazer o mesmo.

Na hora do intervalo, sentou-se no costumeiro ponto calmo para lanchar. Comia os lanches deliciosos de Virgo e ouvia música em seu walkieman, com vista para o campo e a biblioteca da escola, sem ninguém para lhe lançar olhares feios. Mas naquele dia não estava sozinha. Duas meninas davam risinhos à medida que se aproximavam.

— Ele é tão lindo… O que será que está fazendo, conversando com a bibliotecária de novo?! Ele não sabe que ela tem namorado?

— Calma, amiga. Parece que ele é amigo da irmã dela, devem ser só amigos também. Duvido que o professor Laxus seria tão tranquilo com isso se não tivesse certeza de que é só amizade. - Uma jovem com seus 14 anos respondeu, os cabelos tingidos de vermelho. - Mas, nossa, esse cabelo rosa é tão encantador. Como ele consegue ficar tão bem com uma cor tão…?

Rosa? Heartfilia tinha certeza que isso era familiar, só não entendia como. Levantou pela metade, espiando a porta da biblioteca. E então ela o viu. Um rapaz forte, de cabelos ruivos com reflexos rosa que pareciam muito... naturais, conversava com a doce Mirajane. O coração falhou uma batida ao vê-lo sorrir, mesmo à distância. Era simplesmente estonteante e caloroso. Lucy não entendia, mas achava já ter sentido essa sensação morna antes. Antes que percebesse, suas bochechas coraram. 

Droga, reprimiu-se, estou fazendo o mesmo que as outras, ele parece mais velho. Por alguma razão, ele olhou na direção em que as jovens estavam, e a loira se escondeu, sentando em um único movimento. Droga, droga, droga. Agora ele vai achar que eu tava perseguindo ele! As outras meninas sorriram para ele, que retribuiu. A de cabelo vermelho riu para a mais nova, que ainda se escondia.

— Que fofa. Garotinha, o Natsu tem 15 anos, ele não vai ligar que uma menina tão mais nova esteja olhando. É normal, e é uma graça.

— E-eu não tava olhando!

— Claro. - A amiga morena deu de ombros ao dizer, e seguiu seu caminho.

— Tchau tchau!

A de 14 anos se despediu sorrindo. Lucy ficou feliz por ser tratada normalmente pela primeira vez na escola, com exceção de Levy. Olhou mais uma vez na direção de Natsu, mas este já não estava lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
Boo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "26 anos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.