Queridos Mamãe e Papai escrita por Kirimi


Capítulo 7
A Pluma Flutuante e o Trasgo Montanhês


Notas iniciais do capítulo

Porque o Halloween é sim, a melhor data do ano!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747081/chapter/7

Queridos Mamãe e Papai

Como foi o Halloween de vocês? Eu pedi à Vovó que mandassem seus doces preferidos. Espero que tenham recebido! Conforme o prometido, vou contar a vocês como foi a festa de Halloween em Hogwarts.

O dia já começou bem, quando andávamos pelos corredores para o café da manhã e um cheiro maravilhoso de abóboras assadas estava se espalhando por toda a escola. A decoração finalizada, deixava a escola ainda mais animada que nos dias anteriores. Os Professores todos estavam no clima de festa e o Professor Flitwick nos disse que já poderíamos fazer objetos voarem. Todos formaram duplas e treinamos o feitiço em plumas, conforme as instruções dadas. Seamus incendiou a sua, numa tentativa raivosa de fazer o feitiço funcionar e no fim, somente Hermione conseguiu executar a tarefa proposta com perfeição, o que pareceu irritar muito ao Ron, que fazia par com ela. Apesar das minhas dificuldades, tenho certeza que minha pena se ergueu alguns milímetros!

Depois da aula, Harry e Ron fizeram um comentário maldoso sobre Hermione, que acabou ficando tão chateada que não assistiu às aulas da tarde. Lavander e Parvati cochicharam que ela estava chorando no banheiro e não respondia a ninguém. Eu fiquei com raiva dos dois e com pena da garota que sempre me ajuda nas aulas de Poções, mas não sabia o que fazer sem deixar uma impressão ruim...

O jantar foi maravilhoso. As comidas temáticas, doces, salgados, as abóboras! Tudo incrível! Mas estamos em Hogwarts e estou começando a pensar que a Vovó mentiu sobre o lugar ser seguro, afinal no meio do jantar, o Professor Quirrell entra gritando no Salão Principal que havia um trasgo solto nas masmorras. Foi um alvoroço terrível. Eu e quase todos os alunos presentes no Salão, entramos em desespero e houve muitos gritos. Tantos que sequer reparamos no pobre Professor Quirrell desmaiado logo ali. O Professor Dumbledore, deu ordem aos Monitores que levassem os alunos para suas respectivas Salas Comunais e que aguardassem novas ordens. Quando chegamos à Torre da Grifinória Percy Weasley, o nosso Monitor, nos organizou para que passássemos pelo buraco do retrato sem problemas. O banquete fora todo transferido para a Sala Comunal e tudo ficou bem.

Mais tarde eu soube que Harry e Ron foram atrás da Hermione, já que ela não estava no jantar, e acabaram enfrentando o trasgo, que na verdade não era um trasgo comum, e sim um trasgo montanhês adulto. Parece que Hermione assumiu toda a culpa por ter soltado o monstro, mas tenho minhas dúvidas de que essa parte da história seja verdadeira, acho que ela só fez isso para ajudar os dois. Por que é isso que a Hermione faz: ajuda quem precisa, quando precisa.

Foi o Halloween mais empolgante e assustador da minha vida!

Beijos e Abraços

Neville Longbottom


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Reviews são muito bem-vindas!

Beeeejo! ^v^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Queridos Mamãe e Papai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.