Queridos Mamãe e Papai escrita por Kirimi


Capítulo 17
Sangue e Nascimento não Determinam Talento!


Notas iniciais do capítulo

Para todo mundo que já duvidou de suas capacidades, mas que nunca desistiu e sempre seguiu em frente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747081/chapter/17

Queridos Mamãe e Papai

Como tem passado? Agora que a primeira semana de aula acabou, eu consegui um tempo para escrever para vocês.

Se em algum momento eu tive esperança de que as coisas iam ficar mais fáceis, eu estava muito enganado. As aulas estavam mais difíceis e os professores, mais exigentes. Todo dia, assim que abro os olhos, penso que não vou conseguir. Mas no fim do dia, eu volto para o dormitório vivo e até feliz.

Quando desci para tomar café no sábado, a mesa da Sonserina estava barulhenta e os jogadores de quadribol do time mostravam para todo mundo que passava por eles, as novas Nimbus 2001, série de vassouras lançada neste ano. Junto com eles, estava Draco Malfoy, todo presunçoso no seu novo uniforme de apanhador. A mesa da Grifinória, por outro lado estava num clima sombrio e alguns murmúrios diziam que alguém foi chamado de sangue-ruim. Parei para prestar atenção e um primeiranista com uma câmera fotográfica na mão disse que foi Draco que xingou a "amiga do Harry" dessa maneira. Logo liguei os pontos e percebi que não foi uma das meninas do time e sim, Hermione, já que o pequeno fotógrafo disse que Rony tentou atacar Mallfoy e o feitiço acabou voltando para ele por causa da varinha quebrada. A minha dúvida, Mamãe e Papai é: porque as pessoas ainda se importam com o sangue puro ou não nessa época em que estamos? Se os bruxos não se misturassem com trouxas, nós íamos desaparecer. Cansei de ouvir amigas da Vovó dizendo em “perpetuar a linhagem mágica”, mas fazer isso casando com seus primos, tios, irmãos?! Aqueles livros antigos de linhagem e genealogia sempre alertam dos perigos do casamento entre parentes, mas isso não importa para certas famílias; As pessoas mantém o sobrenome e a “pureza do sangue” e seus filhos ganham problemas genéticos. Outra coisa: a Hermione, mesmo sendo nascida trouxa, é mil vezes mais habilidosa que qualquer pessoa mestiça ou de sangue puro do nosso ano, inclusive eu. O fato de não haver traços mágicos em sua família não diminui a capacidade dela de qualquer coisa, não é? Assim como eu ter sangue puro não me traz nenhum tipo de vantagem em relação a habilidades mágicas. Eu sou um verdadeiro desastre na maioria das matérias que não seja Herbologia… Porque as pessoas não entendem que sangue e nascimento não tem nada a ver com talento? Desculpem ter me irritado desse jeito, mas é que isso me deixa muito triste.

Eu passei a maior parte do sábado fazendo meus deveres e Harry e Ron comentaram na Sala Comunal que cumpririam suas detenções ainda nesta noite, cada um ajudando uma pessoa diferente: Ron ajudaria o Senhor Filch a limpar a sala de troféus sem magia e Harry ajudaria o Professor Lockhart a responder as cartas de suas fãs, o que na verdade é um tipo de detenção bem estranha.

no fim acabei indo dormir cedo, mas quando tudo já estava em silêncio, eu acordei com Harry e Rony conversando. Parecia que falavam sobre coisas invisíveis, provavelmente deve ser algo sobre a capa que os vi usando no ano passado, mas não prestei bem atenção já que estava sonolento. Espero que esses dois não estejam aprontando, porque não pretendo ser petrificado mais uma vez.

Apesar de tudo, Hogwarts está bem tranquila esse ano e estou muito feliz e aliviado com isso

Amo vocês

Neville Longbottom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!

Reviews são muito bem-vindas!

Beeeejo! ^v^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Queridos Mamãe e Papai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.