Deja Vu escrita por AmanditaTC


Capítulo 6
Os Próximos Passos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74687/chapter/6

Rony e Dumbledore alcançaram o grande portão dourado que dava passagem para o Centro de Recuperação. O rapaz já ia entrar quando Dumbledore o segurou pelo ombro e fez a mesma pergunta de sempre:

 

- Valeu a pena?

 

O jovem bruxo sorriu. Agora sim entendia o que Dumbledore queria saber: se valeu a pena morrer por ela. E ele se sentia capaz de responder com toda convicção:

 

- Eu não faria diferente se tivesse outra chance. Valeu a pena, assim como cada segundo vivido ao lado dela. Só a imagem daquele sorriso, daquela barriga linda de grávida, dos sonhos dela todos realizados fazem qualquer sacrifício valer a pena!

 

Dumbledore olhou satisfeito para seu amigo. Abraçou-lhe e o conduziu para dentro do Centro de Recuperação. Ronald havia amadurecido o suficiente para seguir seu caminho. E, sem falsa modéstia, ele se sentia responsável por mais essa conquista.

 

Rony ainda ficou no centro de recuperação por mais quatro meses. Mas a sensação de tempo naquele lugar era imperceptível.

 

Sua visível recuperação e o modo como aprendia rápido todas as lições da nova vida que teria no outro núcleo eram premiadas com permissões para visitar os familiares. Diversas vezes pôde ver os pais, os irmãos, a sobrinha e acompanhar a melhora de Harry.

 

Ficou satisfeito ao saber que sua mãe cedera seu quarto para ele até que se recuperasse. Isso significava que Harry e Gina teriam uma chance para ficarem juntos.

 

Seu maior prêmio foi ver o nascimento do filho de Hermione. Ronald, como ele. O marido dela não se importou que ela batizasse o filho com o nome do ex-namorado. Erick conhecia a mulher, sabia o que ela sentia por Rony e o que sentia por ele. Entendia a diferença entre cada um desses sentimentos e a respeitava por isso. Ele também perdera alguém na guerra e ambos uniram suas solidões, num relacionamento terno e estável.

 

- Ele é um grande bruxo – comentou Dumbledore.

 

- Eu sei. – disse Rony – Ele cuida dela como eu teria cuidado.

 

Quando o dia de partir para o núcleo Luz Maior chegou, Dumbledore bateu à porta de seu alojamento. Entrou sem cerimônia e estendeu-lhe três rosas.

 

- O que é isso? Uma declaração de amor? – perguntou, rindo.

 

- Até poderia ser. Sabe bem que eu o amo como se ama um neto. Mas essas rosas são lembranças.

 

Rony encarou-o com uma curiosidade saudável. A vida naquele lugar revelava novas surpresas a cada dia.

 

- Como assim? Lembranças minhas?

 

- Não. Essas são diferentes. Esta rosa – disse enquanto entregava a flor branca – é uma lembrança de sua mãe. Ela deseja que esteja em paz.

 

Ele pegou a rosa, sentiu seu perfume e depositou-a com cuidado sobre a bagagem, já antevendo de quem poderiam ser as outras duas.

 

- Esta rosa amarela é de Harry. Ele sabe que você o visitou quando esteve no St. Mungus. Espera que você esteja bem e que um dia vocês se encontrem, para matar um pouco da saudade do único irmão que ele teve.

 

Rony segurou a rosa com mais força, o coração batendo descompassado pela saudade que sentia do amigo. Fizera novas amizades no Núcleo de Recuperação, mas nenhuma delas poderia se igualar ao que viveu com Harry.

 

A última rosa tinha pétalas vermelhas e Dumbledore entregou-a dizendo:

 

- Quer tentar ler o que esta carrega?

 

Ele tocou as pétalas, sentiu o perfume e falou, comovido:

 

- Esta lembrança é da Hermione. E ela diz sempre e mais um pouco depois disso!

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso... eu amo essa fic e queria trazer pra cá tb. Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deja Vu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.