Just Friends escrita por ladyenoire


Capítulo 11
Quando o plano dá ruim


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, a faculdade e o trabalho estão me deixando morta kkkkk!
Obrigada pelos comentários, por mais que eu não responda, eu leio todos e fico muito feliz em saber o que estão achando da história :)
Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746842/chapter/11

O que está achando do filme? – cochichei e depois coloquei um punhado de pipoca na boca, fazendo com que Marinette risse.

— Estou gostando bastante. – ela sorriu, logo eu me senti muito alegre e mais apaixonado ainda, já que o sorriso dela é maravilhoso.

Alguns minutos depois o filme terminou e nós dois saímos do cinema conversando sobre ele.

— Eu só não entendi como o pai dele pode ser um planeta.

— Tem a ver com os quadrinhos. Você não vai querer saber. – expliquei rindo.

— Não, pode me falar. – fiquei emocionado ou notar que ela realmente estava interessada na explicação sobre o filme. Porém, assim que eu abri a boca pra começar a falar, lembrei que não tinha tempo para isso.

— Ah, coisa boba! Mas enfim, o que acha da gente ir ao fliperama novo que abriu? Ouvi dizer que eles têm Ultimate Mecha Strike III.

— Claro, vai ser legal. É uma boa depois do filme. Aliás, esse não era um daqueles filmes que têm cenas pós-créditos?

—N-Não. – neguei rapidamente. Estava triste por ter perdido as cenas, mas tive eu me conformar, eu não podia perder tempo.

***

Eu e Marinette chegamos no fliperama, e logo que entramos, demos de cara com Adrien.

— O-Oi Adrien. – Marinette fez uma careta e eu dei um sorriso forçado, além de estar quase suando frio.

— Oi Chat, oi Marinette.

— Oi. – ela disse e deu um meio sorriso.

Ficamos alguns segundos calados, o que foi o suficiente para instaurar uma pequena tensão no ar, ou o famoso climão.

Eu sabia que não podia deixar Adrien sozinho, muito menos Marinette. Mas os dois não estavam em um relacionamento muito amigável. Então aí que está, eu precisava mudar isso.

— O que acham de ir jogando Ultimate Mecha Strike III enquanto eu compro uns doces? – sugeri e eles me olharam – Vai ser ótimo! Nós todos amamos esse jogo!

Minha ideia genial era deixar os dois jogando um jogo que gostam, e então poderiam se dar bem. Era perfeito!

— Por mim pode ser. – Adrien deu de ombros e se dirigiu ao vídeo game, enquanto Marinette ficou parada me encarando.

— Chat... Acha mesmo que é uma boa ideia?

— Claro que é! Ele não é tão ruim assim, vai! – ela deu um sorriso e se deu por vencida.

— Tudo bem, mas só se você trazer aquelas balas de amora que eu amo.

— Do pacote roxo com verde?

— Esse mesmo.

— Pode deixar. – estalei os dedos e sorri, saindo de perto assim que ela caminhou na direção de Adrien para jogar com ele.

Quando estava parado na fila para comprar os doces, finalmente pude soltar o ar que não sabia que estava prendendo.

— Cara, é melhor desistir enquanto tem tempo. – dei um pulo e soltei um gritinho agudo, me deparando com Nathaniel parado ao meu lado.

— Como... O que você faz aqui? – ele suspirou e revirou os olhos.

— Bem, eu sabia que esse seu plano era idiota. Mas como você não desistiu dele, e resolveu passar por cima de todos os conselhos que eu te dei, resolvi vir aqui e ficar de alerta caso você precise de ajuda. Mesmo que você esteja, claramente, fazendo coisas estúpidas.

— Você é o melhor amigo do mundo! – falei e coloquei a mão no ombro dele, que a afastou com um tapa.

— Eu sei, mas eu só quero te avisar mais uma vez, que isso tudo não é uma boa ideia.

— Mas pode ser que seja.

— Ou não. – encarei Nathaniel de maneira tediosa.

— O que houve com o papo de amigo altruísta?

— Eu ainda estou aqui, não estou?

— Tudo bem, você está certo. Até agora eu tenho tudo sob controle. Marinette e Adrien estão jogando o jogo favorito deles e eu vim comprar uns doces, para dar tempo deles se darem um pouco bem pelo menos.

— Alguma chance de eles discutirem?

— Acredito que não. No começo, Marinette pareceu não ter gostado muito da ideia, mas logo depois ela se convenceu quando prometi trazer balas de amora pra ela. – Nathaniel riu e negou com a cabeça.

Logo chegou a minha vez de comprar os doces. Demorou um pouco pois a fila estava gigante, já que é um novo fliperama que havia aberto não faz muito tempo.

— Tá, você quer que vá com vocês ou fique por aí caso você precise de reforços?

— Isso soou muito legal, como se fôssemos agentes secretos. Mas acho uma boa ideia você ir comigo, assim vai parecer uma saída de amigos mesmo.

— Tá bem. – nós dois andávamos lado a lado, indo até onde tinha deixado Marinette e Adrien jogando Ultimate Mecha Strike III. – Onde eles estão?

— Bem... Ali... – apontei para o local, porém tinha outras pessoas jogando no lugar que meus amigos deveriam estar, mas nenhum sinal deles.

— Ali aonde?

— Nathaniel...

— O que foi?

— Eles estavam ali.

— Tá, e o que tem?

— Eles não estão mais. – nós dois arregalamos os olhos e nos encaramos. – Pode não ser nada demais, né?

— Não sei. Eles podem ter ido jogar outra coisa, ou terem brigado e ido embora.

— Espero que seja a primeira opção.

— Então vamos atrás deles.

Corremos até o pessoal que jogava onde Marinette e Adrien estavam antes, e perguntamos sobre nossos amigos, porém eles disseram que não sabiam de nada e mandaram a gente parar de atrapalhar o jogo.

— O fliperama é grande e está lotado. Qual é a chance da gente achar eles? – questionei meio perdido.

— Já pensou em usar o celular e mandar uma mensagem pra um dos dois?

— Meu Deus, você é um gênio! – falei pegando o celular e digitando uma mensagem para Marinette.

— Não sou não, isso é o que uma pessoa normal pensaria logo de cara.

— Eu não pensei logo de cara.

— Isso porque você não é normal.

— Ok, eu vou ignorar o seu insulto contra a minha pessoa e continuar a procurar os dois. Me ajuda? – Nathaniel soltou um suspiro longo.

— É claro, né. – o olhar do meu amigo se fixou em um ponto e o mesmo me cutucou – Mas acho que não vai precisar mais.

Olhei para a direção que Nathaniel apontava e vi Marinette e Adrien em um daqueles jogos de arco e flecha virtual. Enquanto ela segurava o arco, ele estava atrás dela, a ajudando a se posicionar.

Os dois riram animados quando ela errou o alvo e depois se olharam com um sorriso, em seguida se posicionaram de novo.

— Chat?

— Sabe o que você disse sobre isso tudo ser uma péssima ideia?

— Sim.

— Pois é, você estava certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só pra avisar, Just Friends vai até o capítulo 15 e MLCWIII vai continuar saindo também.
Espero que tenham gostado e se divertido ♥ xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.