Just Friends escrita por ladyenoire


Capítulo 10
Como não seguir conselhos


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746842/chapter/10

É, eu sei que pode ter sido uma coisa idiota. Mas parecia o certo a se fazer.

— Vê se não vai se apaixonar pelo Adrien e ficar entre dois amores! - Nathaniel riu e acabou espirrando.

— Só não te bato porque você está doente. – alcancei um lenço pra ele e fiz uma careta de desgosto quando ele assoou o nariz – Aliás, isso não é contagioso, é?

— É só um resfriado... Então sim. Mas é só você não me beijar que ficaremos tranquilos. - fiz careta e ele riu novamente. - Enfim, o que você pretende fazer quanto a isso?

— Eu não sei. - suspirei e me atirei mais na cadeira, enquanto Nathaniel fungava e puxava as cobertas mais para si - As coisas pareciam estar se ajeitando, mas sempre acontece algo.

— Na minha sincera opinião, você pode ser amigo do Adrien e tentar conquistar o coração da Marinette, mas você tem que saber separar as coisas.

— Entendi.

— E é claro, não se esqueça dos amigos.

— Você, no caso?

— Isso mesmo. Você ainda me deve uma camiseta do Capitão América.

***

Já era noite e eu estava bem pleno jogando Fortnite— já que o jogo é grátis e eu sou pobre –, quando de repente eu recebo um convite para jogar duo com um nick desconhecido.

Aceitei, porque era comum receber convites assim do nada. Porém, antes da partida começar, a pessoa me chamou no bate-papo.

 

greenadd3:

Oi, tudo bem?

 

chatnoirz:

Tudo sim e com você?

 

greenadd3:

Também

Aqui é o Adrien, da escola

Peguei seu nick com o Nathaniel

 

Nesse momento eu fiquei como aqueles memes de pessoas confusas.

Não que isso fosse algo totalmente inesperado, já que eu até que me aproximei do Adrien hoje mais cedo. Mas não imaginava que ele jogasse esses jogos ou até que ele pudesse me convidar. Porém optei por deixar a confusão de lado e aproveitar o jogo.

No final das contas eu fiz uma boa escolha, já que Adrien era um ótimo jogador. Nas primeiras partidas nós perdemos, mas depois a gente começou a ganhar todas. E mesmo perdendo, eu me diverti muito.

***

No outro dia, eu e Marinette estávamos indo a pé para a escola, então eu aproveitei para colocar os pensamentos em dia e me lembrei que eu acabei deixando a ideia de conquistar Marinette de lado.

Não que eu não queira mais isso, mas eu simplesmente esqueci e não falei muito com ela ontem. Então eu precisava agir logo.

Não esquecendo que Nathaniel me disse que eu devo equilibrar os meus objetivos, portanto era isso o que eu pretendia fazer.

— Então... O que você vai fazer hoje à tarde?

— Nada de importante.

— O que acha da gente ir... No cinema?

— Claro, pode ser. – ela deu um sorriso e eu senti meu coração bater mais rápido.

Quando chegamos à escola, nós dois sentamos na escada, pois nossos amigos ainda não tinham chegado.

— Oi gente. – levei um susto e logo Adrien sentou ao nosso lado.

— O-Oi. – respondi meio que nervoso. Marinette apenas acenou com um meio sorriso.

— Ótima partida ontem. Você atira bem.

— E você constrói rápido. – fizemos um toque e a garota ficou nos encarando.

— Partida?

— É, jogamos Fortnite ontem. – Adrien respondeu com um sorriso e Marinette nos encarou de forma estranha.

— Tá bem, eu vou procurar a Alya. – ela levantou e saiu. Me repreendi mentalmente por deixar isso acontecer.

— Então, estava pensando que podíamos sair pra jogar hoje de tarde. Abriu um fliperama novo e eu até convidei o Nino, mas ele já tinha combinado de sair com a Alya.

— Hoje?

— Sim. É o único dia de folga que eu tenho. – ele suspirou – Depois de insistir muito, é claro. Então, você vai? – engoli em seco.

Temos uma situação aqui. Adrien só pode sair hoje e hoje eu tinha combinado com Marinette.

As palavras de Nathaniel sobre equilibrar as coisas vieram na minha mente e eu acredito que eu tenha ficado um bom tempo pensando sobre isso, já que Adrien me encarou com um olhar curioso.

— Chat?

— Oi? – balancei a cabeça, tentando afastar os pensamentos.

— Você vai poder ir? – fiquei alguns segundos balbuciando palavras desconexas até que Adrien provavelmente tinha entendido o que eu queria dizer. – Eu entendo se não puder. Não é como se eu precisasse sair sempre. – ele suspirou – Fica pra outro dia então. – o loiro ficou de pé e saiu, me deixando ali parado, me sentindo o pior ser humano do mundo.

Mas eu sabia que precisava seguir o conselho de Nathaniel. A minha prioridade era conquistar o coração de Marinette.

Então fiz a única coisa que podia fazer nessa situação:

— Ei, Adrien! – o chamei e ele se virou. – Que horas hoje?

Eu realmente estou ferrado!

***

— VOCÊ O QUÊ?

— Shh! Não grita! – balancei as mãos freneticamente, para que meu amigo falasse baixo.

— Sinceramente, Chat, eu não acredito que você fez uma burrice desse tamanho! – Nathaniel estava prestes a me dar um soco, e eu sentia que eu merecia isso – Você marcou de sair com os dois no mesmo dia! Você tem problemas?

— Bem... Você vive me dizendo que sim. Então...

— Você entendeu o que eu quis dizer!

— Na verdade, não entendi porque ficou tão bravo com isso. Quem está ferrado sou eu. – disse isso com medo de apanhar, pois Nathaniel parecia muito irritado.

— Acontece que eu te dei inúmeros conselhos, mas você sempre faz besteira! É isso que me deixa irritado! – abaixei a cabeça, me sentindo mal pelo meu amigo. Não era justo eu fazer isso com ele.

— Tá bem, tá bem! Desculpa! – ele suspirou.

— Olha, não é pra mim que você tem que pedir desculpas. Vai ser pra Marinette ou pro Adrien. Porque você não pode sair com os dois ao mesmo tempo. – ele sentou ao meu lado e nós dois permanecemos pensativos. Provavelmente pensando em como resolver essa situação.

— Ou talvez eu possa! – falei após pensar numa ideia que na minha mente, era genial.

— O quê? Como assim?

— Talvez eu possa sair com os dois. – Nathaniel deu um longo suspiro e se ajeitou na cadeira, pronto para ouvir o que eu tinha a dizer, mas não sem antes deixar o seu questionamento:

— Porque eu sinto que vai dar ruim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então queridos leitores, provavelmente você já sabem o porquê da demora. Enfim, obrigada por serem tão pacientes :)
Espero que tenham gostado ♥ xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.