Caminho dos lírios escrita por Elabolena


Capítulo 2
Seu nome




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746766/chapter/2

Tudo tem uma hora certa, cada situação em que a vida nos coloca, cada momento, e muitas vezes a gente se perde no tempo, não consigo contar quantas oportunidades perdi, quantas vezes me atrasei... É triste olhar para trás e perceber o quanto deixamos passar.

—Eu entendo o quanto é difícil encarar essa lápide mesmo depois de dois anos, ler o nome dela ou ouvir me causa tanta nostalgia e é incrível como eu só consigo me lembrar de momentos bons ao lado da Rita. E aonde eu quero chegar?-Marina encarou mais uma vez aquela lápide que já apresentava desgaste- Depois de tudo que aconteceu eu amadureci e tento encarar essa situação da melhor maneira e como todos aqui bem sabem a Uyara já cumpriu a pena.

—com licença, você poderia me emprestar uma caneta?

Ouvi uma voz rouca vindo de trás, enquanto ajeitava tudo para sair da livraria.

—claro!- estendi a mão entregando a caneta para aquela desconhecida cujo eu mal havia reparado.

Então me levantei e observei enquanto ela autografou o boné de uma garotinha e forcei um pouco para me lembrar que aquela era uma atleta.

—obrigada-agradeceu a moça de cabelos negros com um largo sorriso.

Um sorriso que eu jamais tinha visto, misterioso mas imensamente aberto, tinha algo que me intrigava.

—imaginei que você fosse um pouco mais alta sabe... Você joga vôlei correto?

—sim, correto! É o que todos dizem-ela suspirou enquanto passava a mão pela nuca.-e você? Imagino que seja bióloga ou algo do tipo, julgando físicamente.

—tenho cara?

—é, Você tem.

—bom, me formei para ser psicóloga mas me tornei escritora, por essa você esperava?

— não mesmo, e o que a senhorita escreve?

— você perdeu a tarde de autógrafos, chegou quase duas horas atrasada.-respondi apontando para o cartaz sombrio.

— não pode ser, apenas o livro mais comentado do ano?

— imaginava que eu seria um pouco mais velha ou mais cheinha?-disse abrindo um leve sorriso.

— Rita, não é mesmo?

— a própria.

prazer, Uyara. Sabe, eu gosto do seu nome.

—quero que entendam que ela precisa da nossa ajuda, todos acompanhamos o relacionamento das duas e vimos o quanto havia se tornado tóxico e abusivo mesmo assim não fizemos nada, a gente viu esse relacionamento caminhar para uma tragédia e não impedimos- delicadamente ela colocou os cabelos dourados atrás da orelha-a gente podia ter evitado isso, e agora o que nos resta é abraçar uma velha amiga que errou muito mas que também foi vítima no meio disso tudo. Me ajudem a recuperar a antiga Uyara por favor-disse Marina enquanto tentava ignorar as lágrimas.- não podemos trazer Rita de volta mas podemos ser melhores do que fomos a dois anos atrás.

—eu... estou pronta para recomeçar.-disse aquela que carregava a culpa no olhar.

Todos a encaravam, olhares de pena, olhares que a condenavam olhares também que compreendiam.

—francamente, eu entendo cada um aqui mas não estou pronto para perdoar.-disse Hyago se retirando.-quer saber mais? Isso aqui é uma falta de respeito para com a Bruna, porque ela não está aqui? Não sei se esqueceram mas foi ela quem ficou viúva! Foi a Bruna!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminho dos lírios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.