Caminho dos lírios escrita por Elabolena


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

É comum perder-se o bom por querer o melhor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746766/chapter/1

—Rita, o que está fazendo?
—Já te disse, vim buscar minhas coisas! E se quiser ficar no apartamento converse com meu pai ele vai resolver com você.
—acha que isso é justo? depois de tudo!?
—e você Uyara, acha injusto? Me diz você, quem passou dois anos Nesse relacionamento com a cabeça em terceiros!? Não sei como você tem  Coragem de dizer que o fato de eu me afastar é uma injustiça!
—não foi bem assim rita, não foi bem assim.
—agora as coisas são assim, eu vou embora.
—então é isso que mereço depois de tanto tempo? eu sempre fui honesta com você Rita para agora você se virar e dizer que não quer nem me ver, será que eu não fiz nada de bom durante esses dois anos? não mereço uma explicação?
—Uyara você é uma ótima pessoa e também é inconsequente e você sabe disso.-rita passou a mão pelo rosto carregado de lágrimas- Mas eu não estou disposta a abrir mão da superação do nosso relacionamento para manter essa amizade.
—tem razão, a culpa é minha... isso, nada disso deveria ter acontecido.
—Boa! agora entendi qual é a sua -Rita a encarou com olhar carregado de lágrimas, claramente magoada.
—eu não quis dizer isso...
—claro que não! você está sempre muito bem intencionada, não é mesmo?
—me escuta um minuto, vamos conversar?
—Uyara, você quis dizer isso, você quis sim! e eu já me decidi então por favor se você tem o mínimo de consideração me da um tempo.
—você me traiu! e nem por isso de dei as costas dessa maneira! nem por traição Rita!
—eu te trai sim! trai enquanto você estava na porta da casa daquela mulher! Aquela cujo você nunca esqueceu!
—Rita...
—O que você pensou? que eu não sabia? Eu tentei, tentei perdoar,esquecer e seguir em frente mas isso nunca foi suficiente e nunca vai ser...
—a gente errou muito mas ainda temos controle sobre o final dessa história, não podemos dar as costas para tudo agora.
—o que a gente não pode é insistir nesse erro, você Uyara, você não pode sentir Nada que seu coração não Queira e eu já esperei dois anos por uma reciprocidade que nunca vai existir, eu esperei todo esse tempo... você não vai morrer ao me dar  Espaço, uma chance de tocar minha vida.
—no que a gente transformou isso?
—foi muito tempo fazendo de conta que estava tudo certo.
—o que sente por mim agora?
—eu amo muito você, de todo coração mas eu não sou mais apaixonada por você.

"Dizer aos outros que o tempo é o remédio para os amores impossíveis parece fácil. Assim como dizer que broto de goiaba fervido ajuda na dor de barriga. Esses dois são conselhos de minha avó, e que com certeza já sabia o que dizia em tempos remotos... O triste é fazer criança tomar o chá amargo do broto de goiaba e um ser apaixonado entender que o tempo lhe trará a resposta para o amor. Parece fácil, mas só eu sei e posso dar testemunho de que as duas coisas são verdadeiras... O chá amargo de minha avó realmente funciona com a dor de barriga e o tempo traz a calma para o amor impossível. Já experimentei os dois... O chá foi mais fácil de tomar, pois passei a velhinha pra traz, e assim que ela virou as costas adicionei açúcar... Já o tempo não... Tive de engolir dia a dia, como gotas amargas de fel... Sofrer cada dia, descer cada degrau da escada da ilusão sozinha... Provar do amargo, sem direito a acrescentar açúcar quando as pessoas viravam as costas. Os amigos tentaram ajudar, mas infelizmente em se tratando de amor, temos de caminhar sozinhos. Seguirmos á sós o caminho do regresso que outrora pisamos acompanhados. Mas hoje, eu posso afirmar com a maior certeza do mundo: O tempo pode não curar um grande amor, mas com certeza pode amenizar a dor de termos visto-o partir; ou então nos dará a chance de vivermos este amor novamente, porém mais maduros, um amor sólido, sem as euforias da adolescência e as dúvidas da juventude. Embora o amor seja constituído de dúvidas, pois amar é se entregar sem nenhuma garantia. Ou então o tempo nos dá a chance de consertar um coração quebrado, e ajeitá-lo para viver um novo amor...

 Sei que é difícil se acreditar nestas possibilidades quando o coração está estraçalhado, em frangalhos, por um grande amor... Mas acredite... Somente o tempo dirá o valor que esse amor tinha e se realmente ele era o grande amor da sua vida. Por enquanto o melhor a se fazer é tomar o chá amargo do tempo e esperar que ele faça efeito sobre as dores da alma... Infelizmente ainda não tem remédio em farmácia melhor pra dor de barriga que broto de goiaba e para os amores impossíveis que o tempo...

 Eu sei do que estou falando... Pode acreditar!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminho dos lírios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.