Zohar escrita por AnneFanfic


Capítulo 40
Como confiar?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746692/chapter/40

Atestando o nível de sinceridade de um desconhecido.

 

 

Algumas horas tinham se passado desde que Namjoon voltara do quarto de Taehyung, e nesse meio tempo ele dormiu um pouco, acordou e depois de tomar um banho pegou o celular que estava desligado, ainda carregando. Não podia bloquear o número de Sarah porque a situação ainda não estava resolvida, mas como não queria ter seu sono interrompido, achou por bem desliga-lo.

Quando tirou o carregador da tomada, imediatamente o guardou dentro da bolsa para não correr o risco de esquecê-lo ali.  Tal ação o fez pensar no seu carregador e esperava que quem quer que estivesse com ele também tivesse aquela responsabilidade. Ele ligou o celular e o colocou sobre uma mesinha ao lado da poltrona, enquanto ligava, e foi até o frigobar pegar um refrigerante. Mal tinha aberto a latinha e ouviu o celular vibrar continuamente sobre a mesinha de vidro com as mensagens que não paravam de chegar.

Namjoon se escorou na parede, dando um grande gole no líquido gelado e adocicado, e ficou observando o celular se movimentar levemente sobre a mesinha toda vez que vibrava. Sabia que tinha muitos amigos e que eles sempre entravam em contato, mas por algum motivo tinha quase certeza de que aquelas mensagens eram de Sarah. Ao menos uma boa parte delas. Ele esperou até que o celular se acalmasse e revolveu ir até lá. Deixou a latinha de refrigerante sobre a mesinha, trocando-o pelo celular, e se sentou confortavelmente na poltrona. Foi até a caixa de mensagens e se espantou com o que viu.

 

“TRÊS VEZES! Sério, você não acha que isso já é demais não?!”

“Eu só estou querendo ajudar minha amiga, tá’ legal? O que custa NÃO DESLIGAR NA MINHA CARA?!”

“Ok Admito que dessa vez a culpa foi minha. Eu nem sabia se você podia atender ou não... E você também tinha dito que estava ocupado, né? ME DESCULPE. Mas custava dizer que tinha que desligar?”

“Posso ligar de novo? Só quero esclarecer as coisas. JURO.”

“Vai ser ainda mais estúpido e vai me ignorar?!”

“Estou sendo inconveniente, EU SEI! Nem nos conhecemos direito e eu estou mandando mensagens assim... mas estou fazendo isso pela minha amiga. Você também ajudou seu amigo a fugir com ela, lembra?”

 “Ela só quer conversar um pouco com seu amigo, pra saber como ele está. O que custa? Dois minutinhos...”

“Posso ligar!?!?”

 “Você já deve estar pensando em me bloquear achando que eu sou louca. EU NÃO SOU. Nem pense em me bloquear, tá legal?! EU TROCO DE NUMERO!”

 

Namjoon gargalhou ao ler a mensagem. Ele passou a mão no rosto, esfregando os olhos, e continuou a ler o resto tendo apenas um pensamento em mente: Se ela não era louca fazendo tudo aquilo, era o que?

 

“Sei que estou sendo chata, mas não tô’ nem aí. Por minha amiga faço tudo!”

“Só me deixe esclarecer as coisas POR FAVOR! VOCÊ TAMBÉM AJUDOU ELA A FUGIR! ABRA SEU CORAÇÃO MAIS UMA VEZ. POR FAVOOOOR!”

“Você pode pelo menos mandar mensagem?”

 

Namjoon leu todas aquelas mensagens e a princípio ficou perplexo. Não conseguia acreditar no atrevimento da garota em mandar aquelas mensagens, naquele teor e tom, e com tanta informalidade. Mas no fim tudo o que fez foi rir.

—Ela é louca! Completamente louca!

Ele fitou o celular por um tempo, lendo a última mensagem mais uma vez, e por fim resolveu mandar uma mensagem pra ela também.

 

“Louca.”

 

Ele enviou a mensagem e sorriu consigo mesmo, satisfeito com o que tinha feito. Deixou o celular em cima da mesinha mais uma vez, pegou a latinha de refrigerante e foi para a sacada dar uma olhada na cidade. O sol estava se pondo por trás dos prédios exuberantes e sabia que ao anoitecer o movimento nas ruas não seria menor do que estava sendo àquela hora. Ele se sentou em uma cadeira que estava ali mesmo na sacada e começou a refletir sobre as mensagens que tinha recebido. Estava tão compenetrado em seus pensamentos que demorou a perceber que alguém batia na porta.

Ele correu e ao abrir recebeu a informação de um staff que todos já estavam indo para o saguão do hotel. A hora de partir já tinha chegado. Namjoon agradeceu a informação e disse que ia ajeitar suas coisas e já ia.

Ele deu o último gole no refrigerante e jogou a latinha no lixo. Trocou de roupa rapidamente e em seguida olhou em cada canto do quarto para se certificar de que não se esqueceria de nada, começando então a ajeitar as coisas dentro da bolsa. Assegurou-se de que seus documentos estavam ali, pegou o celular e o colocou no bolso da calça, e enquanto ajeitava outras coisas, voltou seus pensamentos naquela história outra vez, sorrindo ao lembrar-se das mensagens. Mas por mais que tivesse achado graça no fim de tudo, esperava que Sarah se tocasse do inconveniente quando lesse a mensagem que ele tinha enviado e agisse como uma pessoa normal. Ao menos que usasse um pouco de formalidade para falar com ele já que a intenção dela era conseguir um favor. Sabia que as diferenças culturais eram enormes, mas sabia também que os londrinos eram bem formais ao falar com pessoas estranhas. Então qual era o problema dela?

Ele parou o que estava fazendo e fixou seu olhar em um ponto qualquer sobre a cama, ao passo que seus pensamentos iam e vinham, criando hipóteses e conclusões a respeito dela. Por um lado era estranho que ela não tivesse tentado chantageá-lo com todas as informações que ela tinha. Mesmo dizendo que só queria colocar Zohar em contato com Taehyung, ela não tinha dito qualquer coisa que o obrigasse a fazer aquilo, e isso por si só já era mais estranho do que se ela já tivesse feito uma chantagem logo de cara. Logo ele chegou à outra conclusão. Talvez primeiro ela quisesse entrar em contato com Taehyung, já que ele era o personagem principal da história, pra depois fazer a chantagem. Era uma possiblidade, já que ele provavelmente sabia de mais coisas sobre o que tinha acontecido por ter passado a noite na ong.

Namjoon fechou os olhos e passou a mão na testa ao recordar-se daquilo. O que Taehyung tinha na cabeça pra ter decidido dormir lá?!

Mas por outro lado, pensando em toda a informalidade dela e nas mensagens malucas que ela tinha enviado, ela não parecia querer nada além de simplesmente colocar Taehyung em contato com Zohar, como dizia. Ela parecia sincera, mas Namjoon não se sentia seguro, não tinha uma base sólida para confiar nela. Aquilo era uma responsabilidade muito grande que ele, como líder, tinha que considerar muito bem.

Foi então que se lembrou de Sejin e que tinha pensado em conversar com ele sobre o assunto. Mas àquela altura Namjoon já não sabia de nada.

De repente ele sentiu o celular vibrar no bolso da calça e ao ver o que era, leu outra mensagem de Sarah.

 

“Posso ligar agora?”

 

Ele rangeu os dentes de irritação ao ver que o número dela logo apareceu na tela, sendo que ela nem ao menos esperasse pela resposta dele, e soltou o ar dos pulmões, decidindo o que fazer.

Ele fechou os olhos, inspirando profundamente, e sem abri-los, atendeu.

—Você não vai desistir, né?

Desistir? O que é isso?

Namjoon a ouvir rir do outro lado e isso o fez abrir os olhos. Achava a risada dela extremamente irritante.

—Tá’ legal, então.- ele foi se sentar na poltrona. –Vamos resolver isso de uma vez.

Tinha que dar um jeito de saber se ela realmente estava sendo sincera ou não para saber se seria necessário ir falar com Sejin. E tendo isso em mente, Namjoon soube exatamente o que tinha que fazer. Sabia também que era um risco, mas tinha que tentar.

Por mim isso já teria sido resolvido na primeira vez que te liguei, meu anjo.

Ele se sentiu incomodado ao ouvir a voz dela falando aquilo diretamente no seu ouvido e fez uma careta.

—Não me chame de meu anjo.- retrucou num tom áspero. -O que é que você realmente quer, hein? Não tenho muito tempo. E não era pra você estar dormindo? Deve ser madrugada aí.

Céus, cara! Você não leu as mensagens que eu te mandei, não?!- ela respondeu, ignorando o comentário dele sobre o horário.

Li sim. Li todas. Mas você acha mesmo que eu caio nessa?- perguntou, conseguindo leva-la pelo caminho que queria. Mas então ouviu uma batida forte na porta e teve que interromper a ligação. Tem gente me chamando. Só um minuto.- ele deixou o celular em cima da poltrona e correu até a porta.

Quando abriu, viu Jungkook ali parado.

—Vamos ou não?- ele perguntou um tanto apressado, já se afastando. –Tá’ todo mundo te esperando. Só falta você.

Namjoon arregalou os olhos e olhou pelo corredor vazio, dizendo para Jungkook que já ia. Correu para pegar o celular, a mala e a bolsa, e depois de dar uma última olhada pelo quarto foi em direção à porta novamente.

—Qual é a sua real intenção?- ele voltou a falar ao celular. -Você pretende fazer o que, afinal? Chantagear o “príncipe”, por conta de tudo o que ele fez, pra conseguir dinheiro? É isso, é?- ele colocou a cabeça para fora do quarto e olhou para o corredor à procura de Jungkook, tendo em mente que teria que terminar a conversa antes de se juntar a ele. Mas o corredor estava vazio. Não viu Jungkook em nenhum lugar e como as portas dos quartos e do elevador estavam fechadas, deu-se conta de que tinha sido deixado para trás.

O que?!- ele ouviu Sarah perguntar estridentemente, atraindo sua atenção novamente para a ligação.

Não pense você que se alguma coisa, qualquer coisa, dessa história toda for parar internet, na mídia, qualquer lugar...

Mas...

—Não pense que você vai sair ganhando nessa.- ele não a deixou falar, andando em passos rápidos até o fim do corredor. Apertou o botão para chamar o elevador e esperou. -Você não tem a menor chance de conseguir tirar alguma vantagem disso tudo, tá’ legal?

Eu não...

 -Essa história acaba aqui! A gente ajudou a garota e tudo mais, mas foi só isso.

QUAL É O SEU PROBLEMA, CARA?! QUER ME DEIXAR FALAR?!- Sarah berrou do outro lado, fazendo Namjoon afastar o telefone do ouvido.

—Não! E diz pra garota...

A GAROTA TEM NOME! ZOHAR! ZO-HAR!

—ENTÃO DIZ PRA ZOHAR...!- ele alterou um pouco a voz, mas se controlou. –Diz pra Zohar que o Taehyung está muito bem. Você mesma disse que ele tem o número da sua casa e se ele não ligou foi porque ele não quis. Entende isso?! Ele não ligou porque ele não quis e eu não posso fazer nada!

—TÁ’ LEGAL ENTÃO! Só diz pra ele que a Zohar está muito bem também e que a gente se sente muito feliz por ele não se dar ao trabalho de ligar pra perguntar, tá?!

E então ela desligou.

Namjoon afastou o celular do ouvido e olhou para a tela. Ela tinha desligado na cara dele e vendo aquilo ele simplesmente guardou o celular no bolso e entrou no elevador. Agora só tinha que esperar.

Quando ele chegou ao saguão do hotel, viu que alguns já se levantavam e se dirigiam para a saída, onde SUV’s estava estacionadas. Ele se aproximou de Hoseok, que ainda estava sentado em uma poltrona, e falou com ele.

—Cheguei. Vamos?

Hoseok se levantou e olhou em volta.

—Cadê o Kookie?

Namjoon franziu as sobrancelhas.

—Como assim? Ele veio na minha frente.

—Não veio não.- Hoseok negou com firmeza.

—Claro que veio!- Namjoon retrucou. –Ele não estava lá quando eu saí.

Hoseok o encarou por alguns segundos, mas então fez um sinal com a cabeça.

—Então quem é aquele lá?

Namjoon olhou para trás e viu Jungkook sair do elevador, mexendo no celular e usando fones de ouvido, parecendo alheio à pressa dos staffs. Quando se aproximou da dupla, tirou os fones e os balançou no ar.

—Achei! Estavam em baixo da cama.- comentou, passando pela dupla e indo em direção à saída com um sorriso estampado no rosto.

Namjoon o acompanhou com o olhar, não entendendo o que tinha acontecido em princípio, e só depois deu-se conta de que ele tinha ido para o quarto depois de chama-lo. Por um momento ele se sentiu incomodado. Será que ele tinha escutado alguma coisa?

Quando entrou na SUV, Namjoon viu Jungkook e Jimin sentados no banco de trás, conversando, e sentou-se ao lado de Taehyung, que olhava pela janela com um semblante fechado.

—Achasse o brinco?- questionou, atraindo a atenção dele.

—O que?

—O brinco. Achasse o brinco?

Namjoon viu Taehyung franzir as sobrancelhas por um momento, como se não entendesse o que ele estava falando.

—Que brinco?

Namjoon encarou Taehyung fixamente por alguns segundos, questionando-se se ele sempre tinha sido assim ou apenas se fazia.

—O da Chanel. Você não tinha perdido um brinco da Chanel, criatura? Não revirasse o quarto todo por causa disso?

—Ah...- Taehyung suavizou a expressão e desviou o olhar para as pulseiras em seu braço, brincando com elas. –Achei sim...- respondeu sem dar muita importância, voltando a olhar pela janela.

Namjoon olhou as horas no celular e deu outra olhada em Taehyung, observando-o por um tempo. Ele parecia aborrecido com alguma coisa, mas não iria perguntar nada por enquanto porque sabia que ele provavelmente não explicaria. Perguntou para Jimin e Jungkook se eles não estavam se esquecendo de nada e se estavam com todos os documentos ali, e resolveu olhar para trás ao ouvi-los responder que estava tudo em ordem. Viu Jimin mexendo no celular, rindo com alguma coisa que estava vendo, e notou que Jungkook mexia nas configurações de sua máquina fotográfica.

Ele voltou a se sentar direito no banco e colocou os fones de ouvido. Por mais que Jungkook estivesse dentro do quarto quando ele falou com Sarah pela última vez, já que ele não estava no corredor e as portas estavam fechadas, Namjoon não conseguia se livrar da inquietação que sentia.  Tinha em mente que ninguém mais do grupo sabia daquela aventura de Taehyung, e muito menos quem era Sarah ou Zohar, mas sabia que tinha que ser cauteloso, e era situações como aquela que o convenciam cada vez mais que tinha bloquear o número de Sarah e não entrar mais em contato com ela. Iria fazer aquilo, mas agora tinha que esperar para saber a reação que ela ia ter depois daquela ligação. Queria saber a real intenção dela por trás de tudo.

Ele olhou para Taehyung mais uma vez, vendo que ele estava com a cabeça encostada no encosto do banco, olhando através da janela, e notou uma expressão melancólica no olhar dele.

—Tae, tá’ tudo bem?

Pelo canto do olho ele pode ver Jungkook tirar os olhos da máquina e olhar na direção deles, de um para o outro. Taehyung, por outro lado, apenas olhou para Namjoon de relance e confirmou com um aceno de cabeça, voltando a olhar pela janela.

Aquele aceno de cabeça não tinha convencido Namjoon. Ele encarou Taehyung por alguns segundos antes de voltar a se sentar corretamente no banco e olhar para seu celular, e se questionou se o motivo para ele estar daquele jeito se chamava Zohar. Já tinham conversando um pouco sobre o assunto algumas vezes e até se lembrava do show no Chile, quando Taehyung disse que estava sentindo saudade da garota. Por mais que não entendesse aquilo, por mais que tivesse ficado assombrado ao ouvir aquela afirmação, tinha ficado ao lado dele ao invés de criticá-lo. Só não entendia por que ele não ligava pra ela de uma vez, já que ele tinha o número. Mas após algumas considerações acabou chegou à conclusão de que talvez ambos compartilhassem das mesmas preocupações, e por isso não tinha ligado.

 Namjoon olhou de soslaio para Taehyung mais uma vez e viu ele tirar do celular de dentro do bolso da calça e ler alguma coisa. Ainda estava olhando pra ele quando notou o semblante dele mudar, assumindo uma expressão de espanto e logo total aborrecimento.

Namjoon direcionou sua atenção para a paisagem do lado de fora do carro e em seguida olhou para o celular entre suas mãos. Era estranho, mas sentia-se ansioso, esperando receber mais uma mensagem de Sarah. Queria que ela mandasse logo uma mensagem, não desistindo daquela importunação até mostrar que estava sendo sincera. Voltou a olhar através da janela e em pouco tempo sentiu como se alguém estivesse olhando para ele. E quando virou o rosto, viu que Taehyung estava com os olhos fixos em sua direção.

—O que foi?- perguntou.

Taehyung continuou com os olhos cravados em cima dele por mais alguns segundos e, sem responder nada, voltou a olhar pela janela, segurando firmemente o celular em suas mãos, deixando Namjoon totalmente confuso. E foi naquele momento que Namjoon decidiu que tinha que conversar com Taehyung urgentemente.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EEEEEEIITAAA lasquera!

O que será que aconteceu?!
O_____O

Algum palpite sobre o que vai acontecer no próximo capítulo?

Façam suas apostas! HAHA'

Descobri que o carro que o BTS usar é a SUV Carnival (pelo menos vi em alguns vídeos), então vou começar a usar SUV no lugar de "van". HAHAHAH'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zohar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.