Bela Morta escrita por Eloá Gaspar


Capítulo 17
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746624/chapter/17

Era o grande dia de Bruno, seu aniversário, mas na verdade, ele não sentia como se fosse seu grande dia. Desde criança, Bruno gostava de seu aniversário, porém jamais supervalorizava isso, seu aniversário era mais um dia normal com alguns bônus a mais, que ele sabia apreciar.

Diferente de Bruno, Tiago acreditava que aniversários eram os melhores eventos da vida, principalmente o seu, mas como ele estava muito longe de completar mais um ano de vida, se dedicaria ao aniversário do melhor amigo, o transformando em um grande evento o quanto podia.

— Feliz aniversário! - Tiago praticamente gritou ao entrar na sala com um embrulho nas mãos.

— Obrigado. - respondeu achando graça de como seu amigo ficava mais animado do que ele com seu aniversário.

— Eu trouxe um presente para você! Pensei em tudo o que eu tinha te dado ao longo dos anos e cansei de dar camisa e coisas chatas, já que você ficou todo feliz com sua casa nova, comprei algo para lá. - falou animado entregando o objeto retangular plano, embrulhado em papel pardo.

— Olha só! Vamos ver o que é. - comentou empolgado pegando o embrulho.

Bruno não se preocupou em ser cuidadoso, rasgou curioso para ver o que era e rapidamente pode ter uma visão de um quadro bem colorido com a frase o pôster é meu e eu penduro como eu quiser!, e mesmo com a frase ficava claro que o quadro era para ser pendurado de cabeça para baixo.

— Isso é bem a sua cara e não tem nada a ver comigo, mas de alguma forma surpreendente para mim eu adorei. - respondeu sincero deixando Tiago satisfeito.

— Eu sabia que deveria arriscar algo novo! - respondeu orgulhoso.

— Desde que Ana entrou na minha vida a organização sistemática e a padronização racional deixaram de ser essenciais para mim... acho que esse pôster marca bem isso. - considerou com um ar filosófico.

— Eu te dou um presente e você só consegue pensar nessa garota! Vou começar a não aprovar essa relação. - brincou fingindo ciúme.

— Não precisa ficar enciumado, você tem lugar cativo no meu coração. - respondeu sorrindo.

— Acho bom! E agora vamos trabalhar, que temos acabar as coisas cedo para começarmos a festa.

— Festa não, reunião. - corrigiu

— Não estraga minha empolgação. - exigiu tomando seu lugar.

— Ok. - respondeu vencido, já acostumado com o jeito de Tiago.

xxx

O dia seguiu como de costume, porém quando Bruno foi almoçar com a esperança de encontrar com Ana e confirma com ela mais uma vez sua presença no aniversário, ele não a encontrou em lugar nenhum, mas resolveu não pensar muito nisso e acreditar que Ana iria aparecer para seu aniversário.

— Olá! Feliz aniversário! - Gabriela a estagiária da tarde falou com um sorriso gigante ao encontrar com Bruno na saída do elevador, que tinha acabado de parar no andar onde eles trabalhavam.

— Obrigado, Gabriela. - respondeu educado.

— Eu já falei que pode me chamar de Gabi. - lembrou diminuindo um pouco o sorriso.

— Claro, Gabi. - concordou se consertando.

— Eu queria te agradecer por me convidar para seu aniversário hoje. - a moça estava realmente feliz com o convite, mas não tinha sido Bruno que o tinha feito e sim Tiago.

— Não precisa, eu que vou te agradecer por sua presença. - sua resposta era pura educação cultivada com afinco por Dona Omara, mas para tal Gabi era uma a porta de possibilidades.

— Você é tão fofo. - a menina soltou sem sentir.

— Como? - ele já estava sem graça.

— Assim, muito educado, sua mãe fez um ótimo trabalho. - se consertou também sem graça.

— Ah, obrigado.

— Eu tenho que entregar alguns documentos, nos vemos mais tarde.

— Ok. - respondeu vendo a menina entrar no elevador e se convencendo de que Tiago estava certo, a garota estava interessada nele.

Bruno ficou mais alguns segundos olhando para o elevador fechado. Gabi era uma menina legal, fazia seu trabalho com dedicação, tinha um olhar doce e um sorriso agradável, algumas semanas atrás, Bruno estaria puxando sua lista sobre a mulher ideal e começando a analisar Gabi para ver se ela era compatível com a lista, porém agora ele nem ao menos lembrava onde estava essa lista e só conseguia pensar em uma mulher que nem sentimentos tinha.

O expediente acabou e Bruno não encontrou mais com Gabi e muito menos com Ana. A mulher dos olhos sem vida parecia já ter sido enterrada, Bruno não havia visto em lugar nenhum e nem mesmo os funcionários da contabilidade sabiam da moça.

Tiago percebeu que Bruno já começava a murchar pela falta de Ana. Contudo, o jovem mulherengo estava decidido a fazer uma boa comemoração pelo aniversário do amigo e logo o puxou para o bar acompanhado de alguns estagiários e outros colegas de trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bela Morta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.