Maria, dama felina. escrita por Liv Lawless


Capítulo 1
Ela, Maria.


Notas iniciais do capítulo

Oi oi
Essa história foi criada para o desafio de 31 de outubro (para link, veja disclaimer). Eu sou atrasada e deixei para a última hora, então me perdoem por qualquer erro no texto, eles será revisado posteriormente, quando eu não estiver correndo contra o tempo hahaha
Escolhi o grupo 2 de palavras, que são: Serendipidade, Besante e Sopesa.
Irei deixar o significado de cada uma nas notas finais.
Espero que apreciem a leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746569/chapter/1

Cá estou eu novamente, pendurada no peitoril da janela, escondida atrás das cortinas, apenas esperando para vê-la passar.

Eu a chamo 'Felina', mesmo sabendo que seu nome é Maria.

Ela sobe a rua com passos lentos, o cigarro que pende entre os dedos, arranca alguns murmúrios descontentes das finas damas perfumadas que passam ao seu lado e a única reação que conseguem, é um riso torto que causa um estremecimento em minhas pernas.

Suas unhas sempre vermelhas, assim como os lábios carnudos que se abrem num meio sorriso a cada tragada e todas as vezes que isso acontece, repito a mim mesma que aquela dama é sem dúvida nenhuma a mais bela serendipidade* que a vida me trouxe.

Como todos os dias, três besantes* e outro maço de cigarros é comprado, colocado cuidadosamente dentro da bolsa de mão e eu seria capaz de descrever seus próximos passos, com os olhos fechados. A ida rápida até a padaria, a parada quase obrigatória a fim de admirar na vitrine o casaco de peles tão desejado e então o caminho refeito para a casa na rua debaixo.

Eis que nesse dia, justamente quando prega-se pelas bruxas soltas, a dama Felina muda seu caminho. Traça passos elegantes até estar embaixo da minha janela e quando penso que meus olhos me pregam uma peça, ela se vira para mim e sinaliza para que eu desça.

Felina caçadora, que se finge de presa.

Uma sopesa* obscura, devo eu esconder-me em meio as cortinas ou cumprir sua vontade?

Abro a porta com as bochechas coradas e a respiração falha. Maria me olha, com seu meio sorriso e então cola seus lábios aos meus, com sofreguidão.

—Não se cansa de apenas olhar? - Pergunta-me, antes de virar as costas e ir embora, refazendo seu caminho.

Maria, dama Felina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1 - Serendipidade - Ato de descobrir coisas agradáveis por acaso.
2 - Sopesa - Que equilibra pesos, contrapesa.
3 - Besante - Moeda de ouro ou prata.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maria, dama felina." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.