Sim para a Paixão escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 51
Agatha 05


Notas iniciais do capítulo

Oiiiii...

Bom ai vai mais um pouquinho de Seth e Ag para vocês.
Bjus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74656/chapter/51

Na quinta feira eu combinei com a tia Alice de irmos ao shopping em Seatle para comprar não apenas a minha roupa para a festa e a do resto da família, já que a tia Alice não deixaria escolha para ninguém mesmo. Eu também precisaria comprar algo ‘especial’ para usar no meu passeio com o Seth, não sei onde iríamos antes de ir ao teatro, mesmo assim eu teria que estar apresentável...Nossa eu estou mais nervosa do que nunca estive em toda a minha vida, é claro que minha mãe deu um jeito no meu pai, ele não estava muito contente com o nosso passeio, mas se conformou.

-Agatha!!! – Minha tia quase berrou no meio da loja. Olhei para ela corada pela vergonha que me fez passar.

-O que foi? Sabe que eu ouço bem, não sabe? Então não precisa gritar tia. – Falei num tom de irritação, ela pareceu ficar chateada, mas logo passou.

-Ag, eu estava te chamando a mais de cinco minutos e você no mundo da lua. – Agora ela parecia estar irritada, mas era só pedir para ela escolher alguma coisa para mim que isso passava.

-Desculpe, eu estava pensando em que roupa vou usar amanhã. – Não era uma mentira, mas também não era nem de longe toda a verdade.

-E eu posso saber onde vocês vão?

-Se eu soubesse eu te diria, e como nem eu sei nem seu dom funciona conosco está meio complicado . – Falei meio azeda, eu não gosto de não saber, acho que nisso eu puxei a minha mãe.

-Agatha Black, tem alguma coisa nessa história que eu ainda não sei e deveria saber? – Agora p protótipo de gente estava com a mão na cintura e com um pé batendo no chão esperando por uma explicação mais clara. E agora???

-Não tem nada que você ainda não saiba tia. – Eu disse na vã tentativa de enrola-la ao menos um pouco.

-Ag...meu anjinho, você ainda não aprendeu como enrolar a sua tia aqui. Pode tratar de me contar tudinho. – Ela começou falar com um tom doce e angelical, mas no fim foi uma ordem.

-Tia calma, não tem nada de mais – comecei, ponderando as minhas palavras, mas pela cara dela não seria tão fácil assim fugir de uma explicação. – Ainda. – Completei de má vontade.

-Ainda?...Vamos Agatha estou esperando. – Eu não sabia o que dizer a minha tia, ela era muito especial para mim, na verdade, assim como a vovó Esme e a vovó Bella e a tia Rose, eram segundas mães para mim, e eu ainda não tinha falado a nenhuma delas a respeito disse ainda, mas pelo jeito da tia Alice ela não esperaria mais por uma informação. – Você não confia em mim...é isso, você não me ama mais, por isso não quer me contar o que está acontecendo. – Minha fadinha fazendo drama era muito linda, a não ser quando a chantagem emocional era dirigida a mim.

-Tia me prometa que não irá dizer nada a ninguém. – Ela acenou com a cabeça, positivamente, mas não era o que eu esperava. – Prometa em alto e bom som Tia.

-Tá bom eu prometo que não digo nada a respeito do que você me falar a ninguém, até que eu esteja autorizada para isso. Satisfeita? – Ela ainda estava com as mãos na cintura fazendo charminho.

-Agora sim...Tia eu estou completamente apaixonada pelo Seth, e pelo modo que ele me chamou para sair eu acho que eu posso ter alguma chance com ele amanhã. – Admiti, meio que tímida. Eu sempre conversava sobre tudo com minha família, mas admitir que eu esperava algo mais do dia de amanhã era meio constrangedor até mesmo para mim.

-Eu sabia que não iria demorar muito, eu sabia.

-Dá um tempo ai tia. Você sabia o que?

-Ag a história de repete, mas sinceramente eu esperava que ainda faltasse uns bons anos para isso acontecer. – Minha tia era ligada no 220, sem dúvida nenhuma.

-Tia querida você pode ser mais específica por favor.

-Agatha, vocês estão predestinados a ficar juntos. Sempre soubemos disso, mas assim como aconteceu com a sua mãe, esperávamos que fosse mais tarde. Nossa seu pai vai pirar, e o Edward então não quero nem estar por perto quando isso acontecer. – Ela ria com os próprios pensamentos.

-Tia vamos com calma, eu tenho certeza do que eu sinto, mas quanto aos sentimentos do Seth, estes são um mistério.

-Tá bom Agatha, vamos fingir que isso é verdade. Agora temos que escolher a roupa perfeita para o seu encontro. Vocês vão ao teatro, mas antes disso? Bom jantar ele não te levaria, ele sabe as suas preferências. Sinceramente vamos comprar um pouco de tudo, assim você não fica na mão na hora que souber aonde vai.

-Só você mesmo ne tia. – Sorri com a empolgação dela. Passamos horas e horas comprando. Quando chegamos em Forks novamente passava das 3 horas da manhã, afinal era um longo caminha de Seatle até Forks. Meus pais sabiam onde e com quem eu estava então não se preocuparam. Mas a duvida ainda pairava sobre mim, afinal onde o Seth me levaria???

Mais uma noite que insistia em demorar a passar, talvez pela minha impaciência, sei lá. Mas de qualquer forma o dia foi raiando, me parecia que seria um dia chuvoso e nublado, no mínimo, mas isso eu poderia dar um jeito. Me concentrei nas nuvens negras sob a minha cabeça e elas seno dissipadas, logo elas começaram a ir embora deixando o sol dar o ar de sua graça. O meu dia tinha tudo para ser perfeito.

Escutei meus pais se levantando e vindo tomar o café que eu já tinha preparado para eles.

-Bom dia Ag. – Minha mãe me cumprimentou me dando um beijinho no alto da cabeça. – Como foi as compras com a tia Alice?

-Foi tudo bem, ela aproveitou e comprou a roupa de todos, e podem se desesperar pois ela não poupou nem dinheiro muito menos esforços para comprar a roupa ‘perfeita’ como ela mesmo disse. – Meu pai fez uma careta, mas no fundo ele sabia que não tinha como discutir com a Alice. Minha mãe já estava mais acostumada, mesmo assim nem sempre agradava a compulsão da Alice por compras. Na verdade tirando a tia Rose apenas eu realmente gostava de fazer compras com a Alice.

-Chegaram tarde. – Meu pai comentou se sentando para o café.

-Um pouco, tia Alice se negou sair do Shopping antes dele fechar, e a viagem de Seatle até aqui é longa, chegamos eram quase três da manha.

-Alice vai ser sempre Alice. – O ultimo comentário do meu pai antes da chegada do Seth.

Quando ele entrou dentro da minha casa minhas pernas viraram maria mole, quase que não consegui ficar em pé. Apoiei uma das mãos no balcão e me levantei suavemente, não podia dar a impressão de que não conseguiria andar, ao menos naquele momento. Seth cumprimentou meus pais com um aceno da cabeça e veio na minha direção com um embrulho nas mãos.

-Ainda não é o seu presente de aniversario, mas espero que goste. – Agradeci com um sorriso, não consegui esboçar nada além disso. Abri o pequeno presente, que não era presente, vai entender a cabeça de um lobo. Dentro do embrulho uma linda pulseira com a pedra semelhante a do meu colar. O mesmo que ele me deu no dia que eu nasci, tá não foi bem um presente naquele dia, ele me deu porque eu agarrei a pedra com todas as minhas forças e não quis mais largar, acho que é por isso que meu nome é Agatha, o mesmo nome da pedra. Assim Que peguei a jóia deixando a embalagem de lado, Seth se pos a coloca-la no meu pulso com toda a delicadeza que se espera de um homem.

-Seth é linda. – Foi a única coisa que consegui dizer, eu estava visivelmente emocionada pelo gesto.

-Que bom que gostou, acho que escolhi esta por causa do seu colar. – Ele disse tocando a pedra do meu colar, desde o dia que ele me deu o colar, o dia que eu nasci, eu nunca mais deixei de usar, a jóia se tornou parte de mim, como se me completasse na ausência do Seth.

-Você tem um bom gosto Seth. – Comentou a minha mãe colocando a louça suja na pia da cozinha.

-Obrigada Nessie. Então Ag, já está pronta? – Ele me perguntou me olhando de cima até embaixo.

-Não, não sei o que vestir, já que não sei aonde vou. – Fiz um pouco de manha, mesmo não sabendo onde eu iria isso pouco me importava. O que realmente me importava era com quem eu iria.

-Vamos nos divertir, coloque uma roupa confortável. – Ele tinha um brilho formidável nos olhos que fez com que eu tremesse dos pés a cabeça.

-E de preferência uma calça Agatha. – É claro que meu pai não podia ficar sem dar palpites.

-Jake. – Minha mãe o repreendeu.

-É melhor mesmo Nessie, dessa vez eu concordo com o Jake. – Ainda bem que o Seth enfatizou o ‘dessa vez’, ou se não eu teria ficado muito brava com ele.

Subi para o meu quarto, seguida pela minha mãe, é eu realmente precisava da ajuda dela nesse momento e como toda mãe ela tem um sexto sentido apuradíssimo.

-Mãe o que eu visto? – Perguntei preocupada, é claro que como sobrinha da Alice eu tinha um closet enorme abarrotado de roupas das mais famosas grifes de todo o mundo, além é claro de peças exclusivas.

-Calma Ag, você não pode perder a calma assim. Vem cá. – Ela apontou para o meu closet. – Faça uma maquiagem bem leve, sem nada carregado, pelo jeito seu dia vai ser corrido. – Enquanto eu me maquiava ela vasculhava as minhas roupas novas, é claro que eu já tinha guardado tudo nos seus devidos lugares...qual é não se tem muita coisa para se fazer durante a noite numa casa onde todos dormem e a gente não.

-O que você sabe sobre isso mãe? – Eu perguntei enquanto ela pegava uma calça jeans preta, bem colada, mas que era confortável. Eu vesti logo em seguida, a velocidade era uma das coisas que eu mais apreciava nos meus genes vampiros, e não era apenas na hora de correr.

-Não sei de muita coisa, seu pai falou que ele quer te levar para passar um dia inteiro bem diferente, mas não me contou e olha que eu até tentei usar meus meios de persuasão e não funcionou. – Até posso imaginar esses meios que ela tentou usar, agora ela me estendia uma blusa com magas na cor branca com pequenos detalhes pretos, combinava perfeitamente com a minha roupa e mais ainda comigo. Sorri satisfeita ao me olhar no espelho, completando o meu look eu usava um sapato preto com um salto médio. Perfeito.

Desci as escadas com o coração querendo saltar pela boca, minha mãe como sempre ao meu lado, meu pai estava sentado no sofá de frente para o Seth, na hora me lembrei das cenas de filme que o mocinho enfrenta o pai da mocinha. Ri descaradamente com os meus pensamentos, os quais eu deveria controlar, afinal sairíamos hoje apenas como amigo, por mais que a idéia de sermos apenas amigos me incomodasse um pouco, fazer o que???

-Estou pronta... – Avisei assim que apontei na escada. – Vamos?

-Agatha se comporte, e você Sr. Clearwater cuide da minha filha... – Meu pai o alertou com um olhar mortal, até eu ficaria com medo.

-Jake desencana cara, quem ouve isso pensa que eu vou levar a Ag para o mal caminho. – Seth continuava descontraído, e isso era bom, independente do que ele fosse fazer , ele estava seguro do que queria.  – Vamos Ag? – Ele perguntou se levantando e me dando a mão.

-Claro... Tchau mãe, pai... até mais. – Eu me despedi indo em direção a um carro estacionado na frente da minha casa, provavelmente o que usaríamos para ir passear. Antes de chegarmos no carro o Seth me virou para ele com um sorri brincalhão nos lábio que me fez derreter. De repente eu vi um pedaço de tecido preto nas mãos dele, algo que não estava ali nos últimos minutos.

-Se importa? – Ele perguntou apontando a faixa negra em sua mãos.

-Não, mas pode explicar o motivo? – Eu perguntei enquanto ele colocava a faixa sobre os meus olhos, fazendo uma venda e me deixando no completo escuro.

-Quero te fazer uma surpresa, e se você estiver vendo vai perder totalmente a graça da surpresa. Isso serve como explicação? – Ele deveria estar rindo nesse momento, eu podia sentir a vibração de sua voz enquanto ele me levava pela mão até o carro. Abriu a porta e me ajudou a sentar, logo arrumou o cinto de segurança e fechou a porta. Segundos depois escutei a porta do outro lado sendo aberta e ele entrando e se acomodando no banco do motorista.

Assim que entramos na rodovia senti o carro desenvolvendo velocidade, o som daquele motor indicava que era novo ou recém retificado, ainda em faze de amaciamento. Tentei me prender mais nos detalhes do que estava a minha volta para não ter um colapso nervoso por causa de tudo que estava acontecendo dentro de mim. Mas me vi numa missão impossível, eu queria poder desvendar o que a vida tem a me oferecer e principalmente o que o Seth tem a me oferecer, eu quero estar ao lado dele por todos os dias de minha vida, assim como tem sido desde o dia que eu nasci, mas quero estar com ele de uma forma diferente, como sua namorada, sua garota...sua mulher.

-Está tão quieta, tá tudo bem Ag? – Seth enfim me tirou de meus pensamentos que estavam tomando um rumo impróprio para o momento.

-Tá tudo bem, só estou tentando imaginar onde você está me levando. – Escutei ele rindo, e que som maravilhoso. – Não é pra rir é pra me contar onde vamos, isso não tem graça Seth. – Quanto mais eu falava mais ele ria, e deus como é bom ouvir ele rindo assim, tão natural.

-Agatha...minha linda, eu não vou te contar...nem sob tortura. – Que cínico esse lobinho.

-Pro meu pai você contou – Acusei.

-Se eu não contasse ele não deixaria você vir. Mas mesmo assim não contei tudo. – Ele mantinha o tom divertido.

-E durante a ronda não pensou nem um pouco no assunto? – Tentei mudar o rumo da conversa, estávamos num terreno perigoso para o momento.

-Não fiz a ronda com ele nessa semana, só com a Leah, mas mesmo assim não me permiti pensar no assunto e ela não é de ficar vigiando os meus pensamentos. – Ele me respondeu como se fosse a coisa mais obvia do mundo.

-Mas eu poderia investigar seus pensamentos a qualquer momento. – Eu disse meio que ameaçando. Ele tocou meu rosto levemente com a ponta dos dedos, acaciando a minha face num gesto de carinho contido.

-Você não faria isso Ag, seus escrúpulos não te permitem invadir a nossa mente a qualquer momento. Eu sei bem disso anjo.

-Realmente eu não faria isso, não gosto de invadir a privacidade de ninguém, mas não quer dizer que eu não poderia fazer. – Novamente usei um tom de ameaça, mesmo ele sabendo que eu não faria, eu poderia fazer se quisesse.

-Poderia, mas não faz. Ag, não adiante usar esse tom comigo que não cola. Você pode fazer muita coisa, coisas que até Deus duvida, mas jamais iria se trair, trair o que você acredita ser certo, muito menos por uma bobagem dessas. – Ele tem razão, era tolice o que eu estava dizendo, não que eu não pudesse, mas acima de tudo eu não queria.

Eu me limitei a ficar em silencio, nada que eu falasse iria fazer ele mudar de idéia, até por que eu não gostava de mentir. Além disso não era motivo para entrarmos numa discussão sobre ideologias.

Minutos mais tarde escutei uma irritante musiquinha daquelas tipo de carro de sorvete. Sério isso é irritante, vendo a minha inquietação Seth se desatou a rir, ele gargalhava tão alto que qualquer um fora do carro escutaria a risada dele. Felizmente a musica parou, continuamos o nosso caminha para não sei onde, eu sinceramente não me importava com o onde, mas com o quem.

-Agatha sossega garota, estamos quase chegando. – Era para ser uma bronca??? Se for não deu certo.

-Se você estivesse no meu lugar estaria agitado também Seth. – Rebati.

-Tudo bem Ag, agora só mais um pouco. – Escutei ele parar o carro, em volta me parecia tudo silencioso. Gostei disso.

Em segundos ele já havia saído do carro e abria a porta para mim, eu continuava vendada e sendo guiada por ele, bem por mim ele poderia me levar para onde quisesse, eu não iria reclamar de absolutamente nada. Andamos por um terreno arenoso, será que é uma praia deserta? Mais alguns metros a frente passamos por algo que eu julgo ser um portão. Perai portão???

-Seth onde estamos??? – Caramba eu não faço a menor idéia de onde eu posso estar, não que isso vá fazer alguma diferença, mas é meio tenebroso não saber onde está.

-Calma Ag, mais alguns passos e quase lá. – Ele falava ao mesmo tempo que continuava me guiando. De repente parou, largou a minha mão, senti que ele se afastava. Logo senti que ele estava atrás de mim prestes a retirar a minha venda,  - Pronto, eu vou tirar a venda.

Quando ele tirou a venda eu tive a maior surpresa da minha vida...Eu não tinha palavras para descrever o que eu via na minha frente, eu estava totalmente chocada. O Seth na minha frente com cara de bobo e a minha disposição um parque de diversões...desde quando eu sou criança??????Só o Seth mesmo....Frustrada é pouco para dizer o que eu estou sentindo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai...
Comentários?
Sugestões???
Dicas???
Criticas???
Algum sinal de fumaça???

Bjinhus no coração.

Helo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sim para a Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.