A harmonia da terra escrita por Jude Melody


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746415/chapter/1

Ele nunca foi um filho querido. Desprezado pela mãe, vive perambulando por aí, ganhando seu pão com pequenos bicos e algumas batalhas. Sua única companhia é Sandslash, a quem salvou há eras, quando o monstrinho, ainda um Sandshrew, caiu em um rio e quase se afogou. Os pés de Icaro doem após longas caminhadas pelas florestas e cavernas. Mas ele gosta de sentir a terra. O cheiro úmido, o toque acolhedor. Da terra nós viemos e para ela havemos de retornar, como gosta de dizer.

Lembrar-se de sua mãe é doloroso. Nunca foi muito carinhosa. A postura indiferente e nada consentânea rendeu-lhe a fama de uma mulher amarga que descontava no filho pequeno a dor de ter sido abandonada pelo homem que mais amou. Icaro já não se importa mais. Ao lado dela, nunca teve um lar de verdade. Seu lar é o próprio mundo, é as florestas que cruza, é as cavernas em que busca abrigo das chuvas, é as costas de Sandslash que o acomodam e aquecem nas noites frias.

Durante suas viagens, aprendeu a fazer utensílios de greda. Gosta de como a argila é moldada por suas mãos, assumindo as formas mais impossíveis. Vendo os dedos deslizarem assim tão fácil, criando objetos tão lindos, quase acredita que é especial, que algum dia poderá fazer a diferença em o que quer que seja. Orgulhoso, esfrega o nariz, espalhando a greda pelo rosto todo. E Sandslash boceja, tranquilo por ver seu amigo sorrir.

Mas saiba isto: todo semblante guarda algum tipo de tristeza. Essa catáfora está presente nos caminhos de Icaro. Ele sempre vai cada vez mais longe, deixando a casa da mãe mais e mais para trás. Não se livra das dores, porém. É um filho rejeitado, com uma autoestima destruída. Acredita não valer nada. Mas Sandslash discorda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A harmonia da terra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.