Memórias de Um Anjo Imperfeito escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 25
Capítulo 23 - Terceiro mês


Notas iniciais do capítulo

Oii o/
Nos falamos lá embaixo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74618/chapter/25

Capítulo 23 – Terceiro Mês

3° Mês.

Bella estava sentada em seu lugar na sala de aula. Era aula de modelos vivos e eles iam ter mais noções de composição. Victoria estava sentada ao lado dela e as duas conversavam animadamente, quando Bella finalmente deu a noticia a amiga. Não havia um volume muito perceptível, até agora, só Esme, Renée e Carlisle o notaram. Victoria sorriu e abraçou a amiga.

- Oh, isso é perfeito, não é?! – Ela sorriu.

- Demais. – Bella assentiu. – O melhor. São gêmeos.

- Oh meu Deus, que lindoo!! Eu vou visitar você sempre que puder em Forks... Vai ficar na faculdade até quando? – Victoria perguntou.

- Hum... Carlisle me disse que posso continuar nesta vida até os oito meses, mais ou menos. Depois, preciso voltar para casa. – Bella sorriu. Havia um brilho diferente no olhar dela.

- Hum, que ótimo para você, seus pais vão adorar. Mas vai ter que me hospedar na sua casa, eu vou te visitar sempre.

- Super convidada! – Bella riu e voltou sua atenção para o desenho.

As duas ficaram em silêncio por um tempo. Bella concentrava sua atenção para o desenho que estava na tela branca.

Enquanto o professor falava, deixou sua mente vagar nas lembranças que tinha guardadas dentro si. Lembrou-se dos pequenos gestos de Edward e dos sorrisos, de todos os ‘eu te amo’ e declarações. Ela esboçou um sorriso em seus lábios finos, voltando sua atenção para a aula.

[...]

- Bellinha, nós estamos pensando em passar no shopping hoje. Vamos, Vic?

- Hum, claro. Vai ser ótimo. – Victoria sorriu com o convite de Alice.

- Além do mais, nós precisamos começar a pensar no seu enxoval, Bella. – Rosalie disse rindo. – Primeiro compramos coisas que são unissex, depois vamos para as roupinhas!

- Ah, eu conheço uma loja perfeita, uma amiga minha precisou e lá ela encontrou tudo.

- Então você será muito bem vinda no grupo. Vamos?

Alice passou o braço em torno da cintura de Bella e arrastou-a para o carro. Rosalie e Victoria faziam planos sobre o que comprar, enquanto seguiam as duas da frente. Jasper e Emmett seguiram para o shopping uma hora após as quatro garotas. Eles passaram na empresa que Jacob trabalhava e o levaram também.

- Não precisa de tanto. – Bella resmungou.

- Ah precisa sim.  – Alice bateu o pé e entrou em outra loja.

- Desisto. Vamos, preciso de fibras. – Bella murmurou. – Vem, Jake.

- Bellinha, espera você tem que ver se-

Mas não deu tempo, Bella saiu acompanhada de Jacob, em direção à praça de alimentação. Victoria já havia ido embora então só ficaram eles dois, que não queriam mais fazer compras. Jacob sentou-se no canto da mesa, enquanto Bella decidia o que ia comer. Minutos mais tarde, ela voltava para a mesa com uma bandeja com uma refeição completa e coca-cola.

- Sua dieta não deveria ser saudável?

- E é. – Ela disse. – Nem Carlisle vai me privar de um pouco de coca. – Ela riu e deu uma garfada.

- E como está se sentindo? – Jacob perguntou depois que voltou com sua bandeja.

- Bem. Meus enjôos passaram, agora consigo comer melhor. – Bella murmurou entre uma mordida e outra. – Sabe Jake... Estive pensando... Aquela promessa...

- Hum... – Ele encarou o olhar levemente maroto que Bella tinha os olhos.

- Eu... Quero que você seja o tutor legal dos meus filhos, sabe... Caso aconteça alguma coisa. Alice e Rosalie e os rapazes serão padrinhos e madrinhas, mas quero que você seja o tutor.

- Por que diz isso?

Nem Bella mesmo sabia o por quê estava dizendo aquilo. Mas ela sabia que aquela seria uma forma de Jacob cumprir sua promessa, não que ele fosse obrigado, mas ela sentia que devia isso a ele, por tudo o que ele já fez – ou fazia – por ela. Em algum lugar longe dali, onde as nuvens são feitas de algodão e o vento é sempre uma brisa fresca, estava Edward, sentado em um pequeno banco, com os pés numa areia branca e fina. A pequena Alicia estava brincando com seu castelinho de areia e Jamie sentada ao lado de Edward.

- Por que ela disse isso? – Jamie perguntou.

- Eu não sei. Mas Bella sempre foi o tipo que tinha um propósito ou que tinha quase um sexto sentido. – Edward disse pensativo. Ele não fazia idéia do que iria acontecer.

- Mas é bom, certo? Ele era seu amigo... – Ela murmurou.

- Sim, é bom. Eu tenho que ir fazer uma visita ainda hoje. Estou devendo isso para alguém. – Edward sorriu torto. Jamie sabia o que ele iria fazer, ela pegou Alicia no colo e andou pelas ruas calmas ao lado dele.

Naquele lugar não havia muita gente. Muitas pessoas iam direto para seu descanso eterno, enquanto outras ficavam ali, cuidando de seus entes queridos, guardando-os... Esperando-os. Edward, na companhia das duas garotas, andou até o fim da curta alameda, ultrapassou uma barreira de luz branca e notou que estava em uma sala de estar. Ele sorriu ao ouvir a voz de Emmett.

- Emm, Rosalie vai detestar. – Jasper disse. – Estou avisando. – Ele ergueu uma sobrancelha ao ver que o amigo colocava chinelos para ir à festa da faculdade.

Jasper deu de ombros e foi andando até a sala, quando viu uma figura muito familiar sentada, com os pés esticados no sofá. Ele riu ao ver Edward, que fez sinal de silêncio.

- Então, Brow, acho que a gen... Ah!!! – Emmett ia falando, mas um pequeno grito saiu de sua garganta, ao ver Edward em pé á sua frente. Alicia pulou do colo de Jamie e apareceu no meio da sala, indo para os braços de Edward.

- Oi, Emm! – Edward riu.

- Muito bom, Ed. Ele é medroso. – Alicia sibilou fazendo biquinho.

- Eu não sou medroso. – Emmett disse baixo. – Então...

- Ele veio te dar um alô. – Jasper riu. – Sua cara foi a melhor.

- Muito engraçado, Edward... – Emmett resmungou. – Mas... Então... Quem é essa aí? Como você está?

- Esta é uma anjinha, Alicia é seu nome. – Edward apresentou. – Aquela é Jamie. – Ele riu ao ver o espanto do amigo.

- Reunião em casa. Humanos e anjos fazendo festa! – Emmett ergueu os braços. – Sério, se você sempre aparecer assim, acho que me junto a você rapidinho...

- Não se preocupe, a próxima vez eu puxo o seu pé. Mande um oi para as garotas por mim, ok? Passei só para... “dar um alô”.

- Vai poder vir um dia e ficar mais tempo? – Emmett perguntou curioso.

- Hum... Quem sabe. Até mais ver.

Assim, Edward desapareceu no ambiente e a leveza que ele trazia consigo, desapareceu também, deixando só Emmett e Jasper olhando um para o outro. Três segundos depois, aquela sensação de vazio passara e Emmett desabara no sofá, no mesmo instante em que Bella entrava no apartamento acompanhada das meninas. As três pararam na porta e observaram os dois rapazes pálidos, principalmente Emmett. Rosalie correu em direção a ele e o abraçou.

- O que houve, Ursinho?

- Ele veio me dar um alô. – Ele disse sem fôlego. A ficha tinha caído.

- Own, querido...

- E ficou me assustando! Nem do outro lado larga do meu pé! – Ele explodiu em gargalhadas, assustando a todos. – Vamos badalar hoje, porque estou feliz!

- Você está sempre feliz, Emmett. – Alice disse rindo.

--

N/A: babys da B. com três meses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hi dear readers.. Como estão?

Desculpem pelo capítulo relativamente pequeno, mas não tive como escrever algo muito grande e sem necessidade. Well, só vou postar quando comentarem bastante, então deixem nem se for um "+", "oi gostei", "Amei", "Destestei" ou "Odiei".. Pq a opinião é importante e me motiva sabiam?? ^_^

Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias de Um Anjo Imperfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.