In Shadow World escrita por Fourtris Forever


Capítulo 12
Se eu ficar


Notas iniciais do capítulo

Annyeong meu mochis açucarados ♥
Prometi não demorar e cá estou eu com um capítulo quentinho de ISW
E por favor: NÃO ME MATEM DEPOIS DE LER.. EU FICARIA BEM GRATA

Ah, pra vocês se situarem:

Jungkook e Lisa: 16 anos
Taehyung: 17 anos
Jimin: 17 anos
Yumii: "17" anos
Somin: 20 anos
Baekhyun: 21 anos
Namjoon e Jackson: 124 anos
Jiwoo: 120 anos

Sem mais enrolação, bora pro capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746174/chapter/12

P.o.v. Jungkook

No fim das contas, eu era de fato um Shadowhunter. Minha cabeça estava um turbilhão e eu tentava ao máximo não explodir de alegria aqui.

Taehyung não conseguia conter a felicidade, isso era evidente. Meu futuro Parabatai parecia mais empolgado do que eu.

— Então vai aceitar suas memórias? - Namjoon-hyung perguntou já entregando o frasco para mim.

— Aniyo - a voz vinha do canto da sala. Yumii-Noona. A resposta da garota soou um tanto quanto seca e ela voltou a se aproximar de nós - E eu acho que você deve preparar um feitiço de memória, Kim.

— O que foi, Yumii? - o rumo da história estava realmente me assustando.

— Você vai voltar para Busan - a garota ainda possuia a voz firme, mas era nítido que estava abalada por conta de algo.

— Como assim, Noona? - perguntei confuso.

— Seus tios te mandaram uma mensagem - a ruiva respirou fundo e pude notar que ela segurava as lágrimas - Você passou no Curso de Artes de Busan.

A garota me entregou o aparelho e li as mensagens que estavam na tela.

|"Annyeong, meu pequeno"

|"Você não vai acreditar!!"

|"Eles te aceitaram na Academia de Artes de Busan."

|"Você finalmente conseguiu, hŏni*"

|"Estamos muito orgulhosos de você"

|"Você vai voltar, não vai?"

— Não posso voltar - retomei minha atenção para a garota - Não agora.

— Está me dizendo que vai desperdiçar essa oportunidade? - sua fala soou mais como uma ameaça do que pergunta.

— Outras podem surgir - meu tom de voz aumentou sem que eu percebesse.

— Não iguais a essa - sua voz começou a se alterar por conta do choro - Você mesmo não havia me dito que era o seu sonho cursar Artes?

— As coisas mudam - tentei me justificar.

— Jeon Jungkook, eu disse não - os olhos de Yumii alteravam entre o tom natural e o azulado - Não quero que desista da única chance que você tem.

— Noona... - tentei argumentar mas a mais velha me interrompeu.

— Eu não vou permitir que outra pessoa tenha sua vida acabada só por ter um mínimo envolvimento comigo.

Foi aí que ela desabou. As lágrimas finalmente vieram e Yumii caiu no chão desamparada. Jimin foi até a mesma e a abraçou. Yumii-noona sempre tivera um personalidade forte, e não se deixava abalar. E isso foi que me deixou mais preocupado.

Jimin dizia algumas coisas para acalmar a garota, mas que não eram possíveis ouvir daqui; onde todos estavam sentidos pela cena.

Somin tomou a dianteira e se abaixou perto da ruiva.

— Vem comigo - a morena estendeu a mão e Yumii aceitou. Jiwoo se juntou as duas e levou a Noona até um quarto próximo, trancando a porta após isso.

Alguns instantes de silêncio pousaram sobre sala até Namjoon quebra-lo.

— Jack-ah, procure os ingredientes necessários para o feitiço, jebal.

— Okay, Hyung - o esverdeado acenou com a cabeça e se dirigiu para a porta do apartamento. Antes que saísse, seus lábios pronunciam um baixo "Fighting", que imaginei ser direcionado a mim.

— Por que se eu voltar eu não poderei lembrar de nada? - perguntei tentando assimilar os eventos que acabaram de acontecer.

— Foi como eu disse antes. É perigoso saber sobre o mundo Sobrenatural.

— Mas por que isso me prejudicaria? Eu vou estar bem longe daqui - quis dar ênfase​ na última parte - Além do mais, qual a chance de eu ser atacado? Não haveria um motivo para isso.

— Quem sabe atrai, esse é infelizmente um dos ditados do mundo das sombras. É um karma, na verdade. Já teve inúmeros casos de ataques a mundanos que sabiam sobre o mundo das sombras. E não é uma coincidência ou acaso. Coisas ruins sempre acontecem com quem sabe. Já parou pra pensar que poderia acontecer um ataque aos seus tios?

— Foi por isso que não te contei que eu era um Shadowhunter quando nos conhecemos. Tinha medo de que algo acontecesse a você. Acredite em nós Jungkook, coisas ruins sempre acontecem com quem sabe demais - o loiro completou a ideia de Namjoon.

Jimin assentiu levemente com a cabeça concordando com o que os dois Kim diziam.

Aquilo não podia estar acontecendo. Estalei minha língua e passei minhas mãos em meus cabelos na tentativa de acalmar minha cabeça.

— Então vai mesmo preparar o feitiço? - perguntei fechando os olhos.

— Preparar, sim. Mas será escolha sua tomá-lo ou não. Se ficar, vai ter que arrumar uma bela desculpa para seus tios. Mas se você for, vai esquecer de tudo.

Encarei Taehyung e Jimin e ambos aparentavam não saber o que fazer.

— Decida rápido - Namjoon avisou - você tem até o final da tarde.

***

12 de janeiro de 2018, dia da chegada de Jungkook em Seoul

— E então pequeno, o que veio fazer em Seoul? - Yumii-noona perguntou após terminar o seu Lámen.

— Bem, eu vim iniciar o ensino médio. Seoul tem uma das melhores educações da Coréia do Sul.

— Mas se eu estou certa, Busan não fica para trás nesse quesito - a garota demostrava estar entretida na conversa enquanto segurava a pequena concha de seu colar.

— Sei disso. E por esse motivo também que mandei uma inscrição para a Curso de Artes de lá - disse após terminar a última parte do meu almoço.

— Olha só. Temos um artista nesse apartamento, então? - a ruiva me deu um leve cutucão com o cotovelo.

— Mais ou menos por aí - sorri fraco - Desde pequeno eu amo artes. E passar naquele curso é o meu maior sonho. E eu gosto de pintar - dei de ombros.

Meus tios diziam que meus pais se conheceram na aula de Artes. Acho que por isso eu quero tentar. Além do mais, eu tenho uma mão boa para isso.

— Engraçado que eu também não sou de Seoul - a ruiva se ajeitou mais no sofá - Na verdade, já morei em vários lugares, mas sou de Gwangju. Como eu disse antes, me mudei para Seoul ontem.

— Então somos dois nômades nessa imensa cidade - brinquei.

Fui perguntar para a Noona o porquê dela ter vindo para Seoul e sobre sua família, mas a mesma levantou e levou os dois pratos de Lámen que comíamos consigo. Achei bom não voltar no assunto de novo.

— Então vai mesmo fazer Artes? - a garota disse começando a arrumar a sala que ainda possuia as caixas da mudança.

— Ye - assenti com a cabeça - Não querendo ser ambicioso, mas quero me formar nas melhores.

Yumii parou o que estava fazendo e se abaixou em minha frente e pude encarar seus escuros olhos castanhos.

— Então me prometa que se a melhor chance aparecer, você não vai desperdiça-lá - agora a ruiva segurava a minha mão e voz soou um tanto quanto firme, diferente de antes.

Seu olhar demonstra a seriedade em sua fala. Sorri mentalmente pelo fato que alguém que achei de conhecer se importar comigo dessa maneira.

— Eu prometo.

***

27 de janeiro de 2018, tempo atual.

Duas horas haviam se passado desde aquela conversa. O relógio próximo a mim marcava 18:23. Minha cabeça estava um turbilhão e não conseguia pensar direito.

Jimin andava de um lado para o outro, e eu não duvido que esteja assim por causa da Noona. Baekhyun foi para o Instituto resolver alguns problemas, mas o garoto disse para pensar bem na minha escolha. E que ele ficaria feliz em ter outro aluno.

— Yumii-Noona​ realmente me assustou - Taehyung disse me entregando o sexto copo de água na última hora - Ela explodiu de repente.

— O estranho é que ela sempre foi forte, não se abala tão fácil assim - disse revelando a minha preocupação.

— Ela só fica assim quando se trata de alguma coisa ligada à Sirens— Jimin sussurrou baixo enquanto completava seu raciocínio.

— Você está certo, Park - Namjoon-hyung voltou a aparecer na sala e parou próximo à nós - Ela tem seus motivos para agir assim.

— O que quer dizer com isso? - Jimin perguntou confuso.

— Quando trabalhamos no feitiço naquele primeiro dia, Yumii me disse que havia bloqueado algumas memórias dela mesma. Segundo ela, aconteceu um incidente na Moradia das Sirens e por isso ela veio para Seoul sozinha. Creio que o acontecimento de agora a fez recordar do tal Incidente.

Então era por isso que ela sempre desviava do assunto quando eu perguntava. Jimin pareceu ter a mesma reação que eu.

Nós quatro viramos quando ouvimos uma porta ser destrancada, mas apenas Jiwoo saiu do quarto onde estavam as garotas.

— Ela está bem? - Jimin foi o primeiro a se pronunciar quando a loira se aproximou.

— Está sim. A coloquei em um feitiço de sono para acalmar a cabeça. Confesso que foi bem difícil. Ela está muito agitada e foi quase impossível completar o feitiço. Mas não se preocupe, Park, sua amiga está bem.

Jimin suspirou aliviado.

— E o que faremos agora? - Não duvido que a minha dúvida seja a da maioria presente.

— Se eu fosse você, jovem Jeon, eu começaria a pensar no que vai fazer. Seu tempo está acabando - eu ainda não entendo como Jiwoo consegue se manter tão calma assim.

— Por que eu tenho que decidir agora? - a pressão que todos estavam fazendo não estava me ajudando a pensar direito.

— O feitiço de memória tem um curto prazo de validade, 12 horas após ser feito. Por isso se você não decidir logo, pode não ter suas memórias novamente.

Jimin estalou a língua e passou a mãos em seus cabelos, demonstrando estar tão nervoso quanto eu.

— Eu diria que ficar é uma das melhores opções pra você. Estaria protegido aqui - o violáceo disse sua opinião.

— Mas ele ganhou uma bolsa, Namjoon. Vai deixar essa opção passar? - dessa vez se dirigiu a mim.

— Eu realmente não sei. Cursar artes é o meu sonho. Se tivesse​ sido um pouco antes - afundei minha cabeça em minhas mãos na tentativa de acalmar os pensamentos.

— Aish, Jungkook-ssi - disse arrastado - Está me deixando mais nervoso que você. Eu queria muito te ajudar, mas também não sei o que fazer e nem o que faria se fosse você.

— Não precisa de preocupar, hyung - voltei a encará-lo - Eu vou conseguir pensar numa solução.

Jimin sorriu fraco e assentiu com a cabeça. Logo sua atenção se voltou para o quarto em que Yumii estava. Ele ainda gostava dela, isso era inquestionável.

Taehyung permanecia do meu lado e o loiro percebeu o meu olhar sobre si.

— Jungkook, de tonto eu só tenho cara - riu sem graça - Eu sei o que está pensando e eu não vou ficar triste se você voltar.

Às vezes eu penso que ele realmente sabe no que estou pensando.

— Mas, seu sonho é ter um Parabatai. Eu estaria sendo um completo egoísta se eu fosse embora.

— Hey, não desista de algo que quer com medo de decepcionar outra pessoa - o loiro tentou me confortar -  Faça o que achar certo, 'tá bom?

Assenti levemente​ com a cabeça. Seria mentira dizer que eu não queria voltar para Busan. Mas ao mesmo tempo eu queria ficar. Eu havia descoberto sobre o meu passado e sobre o mundo das Sombras. Voltar para casa significaria dar as costas para tudo isso. 

Taehyung se levantou e dirigiu-se para perto de Jimin. Comecei a anotar mentalmente os prós e contra de ficar ou de ir.

Se eu fosse, faria o curso dos meus sonhos e honraria meus pais. E além do mais, estava com saudades dos meus tios.

Se ficasse, talvez outra chance apareceria e eu poderia me estabilizar em Seoul. E talvez nem isso. Por ser um Shadowhunter, havia a possibilidade de começar a treinar. Definitivamente isso seria incrível.

Mas eu me lembrei da promessa que fiz naquele primeiro dia com a Noona e em como ela ficaria se eu resolvesse ficar. Talvez se sentiria culpada ou nem falaria mais comigo.

E como se já​ não bastasse isso, meus tios batalharam muito para que eu conseguisse essa bolsa. E justo agora estou pensando em desvalorizar o esforço deles.

Então se eu ficasse, talvez perderia uma amiga e uma oportunidade. E se eu fosse, talvez nunca mais pudesse voltar.

Talvez, talvez, talvez. A única coisa em comum nessas duas decisões é o maldito talvez.

Jackson voltou para o apartamento trazendo consigo algumas sacolas que creio estar com os ingredientes do feitiço.

Ouvimos o quarto das garotas se destrancar novamente e dessa vez, Yumii e Somin saíram.

A noona tinha os olhos vermelhos e o rosto inchado, mas já não sabia dizer se era por conta do sono ou do choro de mais cedo. Nossos olhares se cruzaram por alguns instantes, mas a garota logo voltou a encarar o chão.

Ela não demonstrava estar brava comigo, nem mesmo chateada. Mas era nítido que se sentia culpada por algo.

— E então, garoto - Jackson disse enquanto colocava os ingredientes em uma bancada próxima - Já decidiu o que vai fazer?

Senti o olhar de todos sobre mim aguardando a minha resposta. De Yumii que abraçava o próprio corpo, de Jimin que demonstrava sua inquietação, dos três Warlocks, e até mesmo de Somin, que pela primeira vez senti que estava preocupada comigo. Decidi olhar para Taehyung e o mesmo acenou com a cabeça como se quisesse dizer que independente da minha resposta ele apoiaria minha decisão. E esse foi o meu último incentivo necessário.

— Namjoon-Hyung, pode preparar o feitiço - respirei fundo antes das amargas palavras deixarem minha boca - Eu decidi voltar.

"Continua"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Hŏni = querido

E sim, nosso Maknae de Ouro vai mesmo voltar para Busan.. Mianhaee
Essa decisão foi extremamente importante pro seguimento da Fanfic, por isso teve que acontecer..
E desculpa se essa primeira fase passou rápido, eu queria introduzir a história e explicar algumas coisas... Mas é agora que a coisa fica boa

Esse capítulo era pra ser bem curto, na verdade, era para esse e o anterior serem um capítulo só... Mas a vontade de terminar com suspense foi maior.

Eu introduzi esse mini flashback aqui porque eu realmente tinha esquecido de mostrar os detalhes da conversa que os dois tiveram no dia em que se conheceram.

A ideia do Jungkook querer cursar Artes veio daquele "mini dorama" onde ele era Sunbae na Aula de artes. Depois eu lembrei que a Clary, em Instrumentos Mortais também queria ser artista. Então, só pra esclarecer, foi uma bela coincidência.

E por favor, não fiquem bravos com a Yumii (até porque, ela é a minha personagem), ela só tô pensando no bem do Jungkook.

E preparem o lencinho pro próximo capítulo... Porque até eu me impressionei com ele.

Então até sexta feira ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In Shadow World" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.