Um Aluno de Sorte escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 2
Aluno ó... nota mil, sqn - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Os capítulos serão curtos assim mesmo. Depois desse desafio fiquei sem condições fazer capítulos grandes. E já me perguntaram se tinha hot kkk vai ser só coisa leve. Vamos dar as mãos e parar de ser escravo do hot, pelo amor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746008/chapter/2

Papai chegou de mais um dia de trabalho duro. Vender imóveis todos os dias deve ser desgastante e não é isso que eu quero da minha vida.

— Sua mãe chegou?

— Ainda não.

Ele me pediu o dinheiro da venda do vaso que minha avó deu pra ele. Entreguei os oitocentos reais que tanto precisava para fazer algum pagamento.

— Nem a sua mãe sabe que eu vendi aquele vaso. Não sei o que a minha mãe viu naquilo.

Ele afrouxou o nó da gravata e se sentou no sofá da sala. Passou a mão no seu bigode fino e continuou a trabalhar ali.

Mamãe era a mais espalhafatosa da casa. Chegou do salão comentando sobre uma freguesa que fez o maior piti com os funcionários.

Na mesa do jantar...

— O Gerson, sabe como ele não leva desaforo para casa. Fez o maior barraco mais do que aquela cliente chata. Mas pelo menos os demais fregueses aplaudiram...

E foi um falatório acerca daquele salão que Deus me acuda.

Pensei que escaparia mais aquela noite sem perguntas, mas Marcela Schiarelli não dá ponto sem nó.

— E como vão as notas da escola?

Porque certas perguntas simples se tornam piores do que o corredor da morte? Engoli um pouco de suco e respondi cinicamente.

— Vou bem, mãe.

— Espero que sim, porque próximo ano você faz 18 e já o quero na faculdade. Sim ou com certeza?

— E a mensalidade tá cara. Ainda bem que você está no último ano — disse meu pai com aquele rosto autoritário.

Foi de repente, estavam me pressionando e depois começaram um outro papo completamente diferente. Meus pais precisam ser estudados.

...

No dia seguinte...

— E você sabe se foi bem no Enem?

— Acho que sim. Sou bom em matemática e as perguntas foram equilibradas. Agora o que me incomoda é a matéria de biologia. Justamente daquela Fátima.

— É amigo. A cabelo de lámen não se dá contigo.

Dois amigos conversando no intervalo. Edu e eu lanchávamos quando apareceram os caras do futsal. Eles sempre mexiam com a gente. Apesar de nós não sermos considerados "nerds", ainda sim sofríamos bullying.

— Schiarelli, soube que tá se engraçando com a minha prima. Acha mesmo que vou permitir isso?

Jonas, um cara pegador na escola. Ele se acha só porque é esportista e treina numa equipe de vôlei do Ceará.

— Que eu saiba ela é a sua prima, não seu objeto — disparei, Edu riu.

— É, mas eu estou gostando dela. Se por acaso descobrir que está cortejando ela, juro que nesse dia você vai assistir as aulas com a cabeça na privada.

Cortejando. Quem usa esse termo em 2017? Jonas saiu com suas duas sombras, seus amiguinhos. Odeio ele, porque é da minha classe e tenho que conviver com aquilo. E como desgraça é pouca, ele baba a professora Fátima para ganhar notas boas.

— Pedro, amigo, tive uma ideia pra acabar com esses caras.

— E o que é?

— Eu tava lendo naquele site de fanfiction que sempre leio uma história sobre o Massacre de Columbine em forma de drabble. Por que a gente não se inspira?

— Você tá é louco.

— Brincadeira. Mas que dá vontade dá.

Fiquei caminhando de volta para casa quando vi uma aglomeração na loja de antiguidades. Corri para ver o que aconteceu e vi o velho conversando com dois policiais. Percebi que as peças estavam quebradas.

— Oh, Pedro. Entre aqui.

— O senhor quer algo comigo?

— Vou me mudar daqui. Eu fui ameaçado de morte, mas antes quero que fique com isto.

Ele me entregou a caixa de vidro com o vasinho de porcelana dentro. A princípio recusei, porque poderia ser algo extremamete valioso, mas o velho insistiu tanto que acabei aceitando. Ele disse para nunca abrir o conteúdo.

— Cheguei — disse para a empregada. — Algum recado dos meus pais?

— Hoje não. Hoje você está livre.

Entrei no meu quarto, coloquei a caixa sobre o criado-mudo. Peguei minha cadeira de escritório e fui sentar-me à mesa do meu computador. Pesquisei em tudo que é lugar com algo parecido com aquela caixa.

— Me ajuda...

Olhei para a caixa assim que ouvi um sussurro no meu ouvido. Pelas barbas do nove dedos, peguei um objeto assombrado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha as referências aí. Capitão América chega se treme. Até um outro dia.

(e parem de pensar em pornozão)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Aluno de Sorte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.