A Promessa escrita por Morgenstern


Capítulo 75
Final de Contos de Fadas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745941/chapter/75

Duas semanas depois estávamos de férias!

Férias da faculdade. Férias de todos os problemas e de tudo o que poderia nos fazer mal. Ninguém mais se comentava no incidente e eu poderia jurar que era o meu final feliz, deitada na poltrona confortável com Maxon deitado entre minhas pernas tão relaxado e sorridente para os amigos que eu não poderia imaginar outro final mais apropriado. Desde a prisão de Daniel – meu ex irmão – nossas vidas deram um pulo para a felicidade. Não tínhamos outra preocupação a não ser a falta de camisinha. E eu sabia que essa era a maior preocupação dos Maddox naquela semana. Não conversamos sobre tudo o que aconteceu e foi melhor assim, pois eu sabia que todos estavam esquecendo ou tentando esquecer.

Olhei para TV e ainda passava os trailers dos filmes antes de começar o que tínhamos escolhido, era algo de terror que segundo Sebastian, era o que precisávamos. Ok, eu poderia ter escolhido comédia ou romance, por que isso sim era o que eu precisava, mas tanto Camila como todos os homens e até a prima Maddox, Mariana estavam a favor da escolha de Sebastian.

Cada um estava acomodado em um cantinho na sala. Aaron e Larissa abraçados no sofá competindo lugar com Jamie e Mylena – que foram os primeiros a oficializar o namoro – Manu e Sebastian estavam no carpete com uma porção de pipoca, Jordan e Mari ao lado, sussurrando um para o outro sem se importar com os três Maddox que estavam ali. E além do mais, talvez Maxon e Sebastian perceberam o quanto a prima era feliz com Jordan e resolveram aceitar a situação, mesmo apertando os olhos para os dois em alguns momentos. Júlia estava na cozinha com o nosso ex professor de história, Will – ele havia pedido demissão e atualmente, trabalha em um colégio infantil – ajudava Rob e Ellie com as últimas pipocas que saíam do micro-ondas.

Eu ainda não estava acostumada com a presença da cantora, me forçava a não gritar e pedir um autografo mesmo tendo inúmeras fotos que Rob e Maxon resolveram tirar quando saímos para passear outro dia. Ellie era encantadora e em qualquer lugar parecia se dá bem com as pessoas e ali, naquele minúsculo apartamento com tanta gente, a ouvi dizer que era tão aconchegante quanto sua casa, Maxon e Aaron agradeceram pelo elogio e eu só poderia concordar. Aquele lugar era aconchegante, principalmente com todos nossos amigos nele.

A porta da frente abriu de repente e Letícia entrou como um furacão olhando em direção a TV.

— Já começou? O que perdi? – ela perguntou nervosa. Jace entrou logo atrás com sacolas de supermercado, Beatriz e Scott, um primo próximo de Jordan vinham logo atrás. Scott tinha pele morena quase o mesmo tom de Bea e era tão charmoso quanto o primo. Sorte a minha Maxon não ter olhado para mim quando Jordan nos apresentou a ele, porque eu estava – verdadeiramente – babando. Júlia riu e voltou a sala.

— Ainda nem começou. – ela disse. Letícia suspirou aliviada e olhou para cada rosto na sala.

— Vocês não deixaram nenhum lugar vago para nós? – perguntou com uma mão no peito, fingindo está ofendida. Aaron balançou a cabeça negando e Maxon sorriu puxando meus braços para seu peito. Jace, já sem as sacolas, abraçou Letícia pelas costas e acenou para nós.

— Então, onde Travis e Camila se meteram? – Will perguntou voltando a sala com mais dois recipientes de pipoca. Era tão estranho se referir a ele pelo primeiro nome e mais estranho foi a intimidade que ele tinha adquirido conosco.

— Nem vou falar o que eu acho. – Sebastian resmungou afundando a mão na pipoca que Manu segurava no colo.

Logo todos estavam espremidos na sala, observando o inicio do filme e eu não conseguia deixar de sorrir. Porque não conseguia?

Maxon acariciava minhas mãos em seu peito me lembrando o quanto nossa vida estava mudada, o quanto estava tranquila e por mais que eu estivesse com medo de ver Daniel andando por ai ou mesmo Aspen ou Adam, por mais que eu ainda hesitasse ao ler mensagens de texto, eu estava segura ao lado dele. E – humildemente dizendo – ele estava seguro ao meu lado.

— Antes que comece o filme, quero dizer uma coisa. – Jordan gritou fazendo os rapazes resmungarem.

— O filme já começou se você não percebeu. – Jamie disse apontando para a TV.

— Hey! – Mari exclamou. – Não fale com ele assim. – disse abraçando Jordan, que olhou feio para Jamie.

— Desembucha. – Mylena disse revirando os olhos.

— No aniversário da Mari, quero todos lá ok? – Jordan disse. Ah, como se fossemos faltar o aniversário de dezenove anos da mais nova Maddox. Pude sentir Maxon, Aaron e Sebastian revirarem os olhos mas nenhum fez algum comentário ou piada, assim Jordan continuou. – Quero fazer um pedido e preciso de todos os meus amigos lá.

De repente Mari ficou rígida e vermelha. Olhou para mim, para Larissa, Mylena e todas as garotas ali esperando uma ajuda ou uma saída. Um pedido? Era obvio que Jordan iria pedi-la em namoro e era obvio que Mari aceitaria se não fosse na frente da família. Dos pais Maddox. Mas mesmo Jordan não se intimidava mais e além disso, Thomas deixou claro o quanto estava feliz pelos dois, mesmo sem saber boa parte do que havia acontecido. Sorri para os dois e avisei que não perderia por nada. Cutuquei Maxon discretamente e ele gemeu algo como “estarei la” sem tirar os olhos da TV. Todos se calaram e voltaram a encarar a tela, a primeira cena veio para assustar qualquer um e eu poderia ouvir o choramingo de algumas das meninas na sala. A segunda cena foi realmente assustadora, eu odiava espíritos e realmente estava com medo pela garota no filme. Mas só quando o fantasma apareceu dando um susto na protagonista, o grito fugiu da minha garganta assim como da Larissa e eu poderia jurar que Ellie e Bea haviam gritado também.

As mãos de Maxon ficaram mais pesadas sobre a minha e eu não poderia dizer se ele tentava me passar coragem ou estava tão assustado quanto eu.

O filme passou sem mais a música de suspense, fazendo Maxon relaxar a mão mas eu não poderia afrouxar o abraço em volta dele. Não poderia me deixar desgrudar das costas dele por medo. Simplesmente medo do filme. Ouvi Scott perguntar se alguém queria cerveja, ouvi Sebastian pedir uma e novamente a música de suspense. A sala inteira respirou fundo e esqueceu de soltar o ar. Tensão estava em todos que assistiam ali e saber que os homens da sala estavam tão apreensivos quantos as mulheres, me deixou ainda mais nervosa. E se aquilo realmente acontecesse? E se um fantasma viesse atrás de mim, será que Maxon iria me proteger ou sair correndo? E antes de ter minha resposta, antes da protagonista abrir a porta do porão, a porta da sala abriu de repente e tanto Travis quanto Camila gritaram quando pularam para dentro. Não tive tempo de pensar em Maxon, mas pulei de susto e o grito que Larissa, Manu e Letícia deram fez com que Travis e Camila caíssem na gargalhada.

— Vocês ficaram loucos? – Sebastian perguntou levantando-se do chão com uma mão no coração. Um segundo depois Manu estava rindo com Camila. Júlia, Mylena, Mari e Beatriz as acompanharam e eu estava pasma, em choque. Vi Ellie perder a cor com o susto, vi Rob tirar os óculos e passar uma mão no rosto. Vi Jamie encará-los com raiva e vi Jordan pressionar os lábios encarando todos na sala assim como eu.

— O que vocês tem na cabeça? – Will perguntou bebendo um gole da cerveja.

— Desculpe cara. – Travis disse ainda rindo, limpando os cantos do olhos. – Não pude resistir.

Camila concordou com a cabeça ainda sem consegui falar. Maxon se ergueu para sentar na poltrona e me encarou por um instante, estava tão assustado quanto eu e não consegui me segurar, lá estava nós dois caindo em gargalhadas assim como todos na sala.

O filme já não tinha mais graça. O fantasma de repente não dava medo e resolvemos comer, conversar e apenas ficar ali, curtindo um ao outro, curtindo nossas férias e nossos amigos – e mesmo passado minutos ou horas, alguém sempre ria ao lembrar do susto.

Neste instante percebi o quanto amava tê-los como amigos, amava ter Maxon ao meu lado e faria tudo outra vez para mantê-lo seguro. Percebi que ainda não era meu final de contos de fadas, era apenas o começo da nossa história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Promessa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.