A Promessa escrita por Morgenstern


Capítulo 6
Promessas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745941/chapter/6

— Você não está confundindo as coisas? – Camila perguntou depois de ouvir o estranho acontecimento na sala. Neguei com a cabeça enquanto caminhávamos para o Morgan Hall.

— É estranho. Se ele tem um caso com uma aluna, é aceitável? – Lari perguntou deixando todas caladas e pensativas.

— Não é da nossa conta. Óbvio. – falei. – Mas que foi estranho isso foi. E ele é muito bonito. – Manu riu.

— Nem pense Kate.

— O que? Não! Só estou dizendo um fato. Ele é bonito. – falei subindo a escada do dormitório. Estava quase alcançando a maçaneta quando a porta abriu rapidamente.

— Isso está ficando chato. – Maxon disse com um sorriso no rosto.

— Se você respeitasse as regras. – Camila respondeu. Ele saiu e segurou a porta para nós.

— Regras. – resmungou. – Foram feitas para serem quebradas.

— Você deve ser a única pessoa do mundo que pensa assim. – falei ao passar por ele.

— Com certeza não, minha querida. – pude sentir seu sorriso ao falar e nem ao menos me virei já esperando ver a próxima caloura que ele estaria esperando. – Ei. É Larissa, não é? – Maxon perguntou me fazendo erguer o olhar em direção a ele.

Maxon estava com um braço em volta dos ombros de Larissa, que o encarava completamente confusa.

— Sim?

— Então, Lari. Preciso de um... – ele foi caminhando com ela no corredor nos deixando para trás.

Eu não podia acreditar. Larissa seria o próximo alvo dele? Meus olhos saltaram quando dobraram para as escadas e me virei para Manu, a vi revezando seu olhar entre eu e Camila.

— Eu vou! – ela disse seguindo-os apressada.

— Esse cara...

— É o mesmo de ontem. – respondi. – Mas o que ele quer com Larissa?

— Não sei. – Cami respondeu dando de ombros enquanto abria sua porta. Me virei assustada para ela e só precisei de um segundo para perceber que havia pensado alto demais. – Manu com certeza vai ligar. – ela soltou um beijo no ar e desapareceu dentro do quarto.

Dei de ombros e entrei em meu quarto agradecendo por Tay não está em uma de suas posições na cama. Joguei a mochila no canto e fui ao banho. E claro, foi inevitável pensar nas tantas possibilidades que fizeram Maxon puxar Larissa para o canto. Não que ela fosse feia ou desinteressante, mas não fazia o mesmo tipo da loira. Larissa era magrinha de cabelos castanhos e pele bronzeada, totalmente o oposto da Barbie.

Mas... Será que era isso o que Maxon queria? Mudar o cardápio? Eu não sabia muito sobre ele, mas com certeza não tinha uma boa reputação em suas costas. Lavei o rosto e joguei todos os pensamentos de lado, me enrolei com uma toalha e me deparei com Larissa, Manu e Camila em meu quarto.

— Nossa! Vieram me matar?

— É quase isso. – Cami respondeu.

— O que foi? – perguntei nervosa, Manu e Lari se entreolharam uma vez e ela limpou a garganta.

— Maxon Maddox me chamou para sair. – Larissa disse.

O que? Eu queria gritar.

— Não brinca! – foi o que falei.

— Não vem com essa Kate. É claro que neguei. – Lari respondeu revirando os olhos.

Então porque a cara de enterro?

— Mas você queria? – perguntei mantendo a voz calma, abrindo as portas do guarda-roupa.

— Não. Eu não queria. – ela disse com a voz mais triste que já ouvi sair da boca de qualquer uma delas.

Foi então que me virei e percebi o que estava acontecendo. Cami não tirava os olhos do chão e Manu estava passando a mão nas costas de Larissa. Respirei fundo e me sentei ao lado delas.

— Tudo bem, La. O que passou, passou. Você não pode se trancar por causa disso. – falei com a voz mais cheia de ternura que consegui. Ela me olhou nos olhos e fez uma careta. – O que? – perguntei me afastando e foi Manu quem falou.

— Ok. Isto está além de todas nós. É claro que cada uma está machucada. Como não estaríamos? Eu amava... – ela parou por um momento e não me atrevi a encará-la, seria arriscar trazer tudo a tona. – Eu o amava. Ninguém tinha dúvidas. Mas acabou, ok? Viemos seguir nossas vidas. Vamos aproveitar.

— Sim. – Camila finalmente abriu a boca. – Aproveitar. E não amar. Não vamos esquecer a promessa que fizemos antes de vir. E muito menos que não vamos quebrá-la. – suspirei.

Sim. Havia uma promessa por trás de tudo isso. Uma promessa que todas estavam determinadas a cumprir. Não era a mais absurda do mundo, estávamos cientes do que poderíamos encontrar em uma cidade nova, poderíamos nos envolver com alguém, mas nenhuma – até mesmo eu – pensou em amar novamente e por isso prometemos umas as outras a não amar naquela temporada e sim aproveitar o que tínhamos direito.

Chega de corações partidos, chega de choros intermináveis a noite. O que passou, passou.

De repente me vi frente aos degraus de casa, há três anos tentando entender o que havia acabado de acontecer. Ainda estava com a roupa da escola, o rabo de cavalo do vôlei e as pernas bambas prestes a cair. Eu sabia que estava acabado por que realmente estava, quando ele dizia: “Não dá mais.” Eu sabia que era sério, realmente sério da parte dele.

Eu só não entendia o motivo. Fui boba demais? Grudenta, talvez? Independente, com certeza, mas isso era motivo para alguém terminar o namoro? Estávamos a poucos dias do verão, férias e acampamentos que planejávamos a semanas. Eu e minhas amigas, ele e os amigos. Mas então, tudo mudou depois daquela frase, depois daquele dia. Passei o verão em casa, com minhas amigas enquanto ele ia para o acampamento com os amigos.

— De qualquer maneira. – Camila disse me trazendo de volta a realidade. – Não vamos deixar de sair com caras gostosos e lindos por causa disso.

— Ah. Com certeza não foi por isso. – Lari respondeu. – Ele é a pessoa mais esperta que já conheci. – disse assoprando uma mecha de franja que caía no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Promessa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.