Amizade em construção. escrita por Any Sciuto


Capítulo 8
Último obstáculo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745875/chapter/8

Se passaram dois meses desde aquele acontecimento e finalmente Penelope voltou ao trabalho na BAU. O namoro escondido com Luke estava indo muito bem obrigado. Eles saiam todas as noites e sempre acabavam dormindo juntos depois. Enquanto Luke viajava com a equipe mantinha conversas por telefone computador com sua deusa.

Alguns membros da equipe também reconstruíram suas vidas desde aquele dia. Hotchner estava namorando outra vez. O nome dela era Linda Hunt e ela assim como ele tinha uma filha de outro casamento. O marido havia morrido em condições suspeitas pela polícia, mas Linda nunca foi cogitada como suspeita do crime. Rossi havia começado um namoro também com uma advogada de sucesso e estava feliz com ela. Prentiss que havia terminado um relacionamento já estava em outro, dessa vez com um jovem médico diretor de um grande hospital de Washington e estava feliz. JJ estava muito feliz com Will e seus dois filhos. Henry já estava na escola e o outro iria começar a estudar.

Reid estava fazendo suspense sobre sua namorada. Ele havia dito que era linda, mas a equipe insistiu tanto para conhece-la que ele acabou apresentando para a equipe que concordou com Reid.

Luke não confirmava seu namoro porque corria sérios iscos de um dos dois perder o emprego. Ele teria que falar com o chefe e pedir permissão para torna-lo público.

Mais um dia, mais uma noite se passaram e ele e Penelope tiveram mais uma noite juntos no apartamento dela.

— Acho que vou falar com Mateo amanhã. – Luke disse saindo do banheiro seminu. – Pedir permissão ou pedir demissão. Só depende dele mesmo. – Completou se sentando ao lado de Penelope. – Só sei que sem você eu não fico mais um dia sem.

— Tenho um pouco de receio. E se der tudo errado? – Falou Penelope preocupada. – E se ele nos demitir?

— Vai dar tudo certo. Eu quero mais que algumas noites por semana. Eu quero uma vida com você. Filhos. Um cachorro ou gato para cuidar. Uma casa cheia de vida. E se para isso acontecer eu preciso ser demitido... eu vou correr esse risco. – Falou Luke dando um beijo em Penelope. – Porque eu quero contar a todos sobre o nosso amor.

— Vou estar esperando do lado de fora da sala do chefe Cruz. – Falou Penelope. – E seja qual for a conclusão eu vou aceitar de cabeça erguida. – Penelope falou e depois deu um beijo em Luke como retribuição ao beijo dado.

Os dois se deitaram e dormiram juntos.

O dia amanheceu e Penelope acordou sozinha na cama. Achou que Luke havia saído sem ela. Levantou da cama e começou a se arrumar para o trabalho quando alguém entrou no quarto. Era Luke que havia ido preparado o café da manhã e trazido na cama para a sua amada.

— Bom dia, paixão. – Disse Luke colocando a bandeja na cama e puxando Penelope para outro beijo. – Você merece um café na cama.

— Não deveria ter se incomodado. – Penelope disse.

— Você merece mais do que isso. – Por tudo o que a gente passou. Por tudo que aconteceu aquele dia você mereceria muito mais. – E deu outro beijo. – Agora come porque temos que resolver aquele assunto.

Penelope pegou o café e tomou. Depois terminou de se vestir. Alvez pegou sua mão e os dois foram para fora do apartamento e Luke a levou no carro dele. Foram ouvindo músicas românticas no Rádio do carro.

Subiram até a sala do diretor e Penelope aguardou nas cadeiras do lado de fora. A conversa já durava uma hora quando ela ouviu a porta finalmente se abrir e Luke sair.

Ela apenas ouviu Mateo dizer a ela:

—Parabéns Agente Garcia. Vocês combinam.

Luke saiu com a face alegre.

— Último obstáculo superado meu anjo. Poderemos ser felizes agora.

Luke pegou na mão de Penelope e os dois entraram no elevador.

Ele apertou o botão para descer. E o elevador desceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizade em construção." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.