Amizade em construção. escrita por Any Sciuto


Capítulo 2
Ainda amigos?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745875/chapter/2

Garcia e Alvez não trocaram mais nenhuma palavra depois daquilo. Ele estava esperando por uma chance de se aproximar dela assim como era com Morgan.  Ele estava começando a vê-la de uma forma que ele nunca pensou de uma colega.

— Apenas tire esse seu pensamento Alvez. É contra as regras.

Eles chegaram a sede da BAU e entraram no elevador. Ele tentou voltar ao assunto.

— É... Garcia... sobre aquilo que estávamos falando antes...

— Alvez... Eu preciso de espaço. Não posso simplesmente falar com você sobre isso. Ainda não.

Ele acionou o botão de emergência que fez o elevador parar. As luzes apagaram e Alvez virou para Garcia.

— Está certo Garcia. Apenas conte o que está acontecendo com você. Você tem que me contar o que está se passando. Eu prometo não te julgar e talvez até posso ajudar.

— Está certo. Quando falei com Kevin da última vez eu disse a ele que estava... Gostando de outra pessoa. E sabe o que ele falou? Ele simplesmente disse: “ Ora se você está gostando de outra pessoa então devemos terminar”. E eu não consegui nem dizer de quem eu estava gostando.

— E você vai contar para mim?

Alvez se aproximou de Penelope e tentou dar um beijo nela. Ela se afastou quase dando um suspiro de tristeza.

— Não aqui Alvez. Lembra da regra?

— Regra ou não Penelope eu te amo. Desde que eu entrei aqui na BAU e desde que você fez aquela ceninha quando a gente se encontrou no elevador.

Penelope apenas disse:

— Eu entendi. Mas lembre-se que a gente não pode.

Penelope ligou o elevador e ele começou a subir. Alvez só se afastou de Penelope quando o elevador parou e as portas se abriram. Hotchner entrou no elevador percebendo o clima entre os dois, mas não falou nada.

— Bom dia Garcia. Alvez. Como vão hoje?

— Bem! – Responderam os dois juntos. Percebendo aquilo os dois ficaram corados igualmente juntos.

— Já deu uma olhada naquele arquivo Alvez?

— Ah! Claro Hotch. Talvez pudéssemos nos reunir na sala dos agentes.

— Garcia. Já falou com Reid? Ele não atendeu quando liguei.

— Provavelmente está com a nova namoradinha.

— Namoradinha? Quem é ela?

— Não sei. Ele vai ficar fazendo mistério até resolver nos apresentar.

— Sei.

O elevador chegou no andar da BAU e a conversa acabou.

— Cinco minutos Garcia. E traga sua mala de viagem junto.

Alvez seguiu Garcia até a sala dela para tentar terminar a conversa, mas Hotch o chamou e ele voltou.

O Caso foi resolvido em pouco tempo e as coisas tinham saído melhor do que eles poderiam imaginar. Alvez estava no jato e as palavras de Garcia ficaram ecoando na cabeça: “eu disse a ele que estava... Gostando de outra pessoa... Gostando de outra pessoa...”

Não via a hora de chegar na sede da BAU e falar com Penelope.

Quando finalmente ele chegou foi procurar por Penelope na sala dela, mas ela já havia saído. Encontrou um bilhete escrito: “Ainda somos amigos Alvez? ”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizade em construção." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.