Promise escrita por MinSook0515


Capítulo 3
Capítulo 3 - Unexpected


Notas iniciais do capítulo

Aqui estou eu com um capítulo sem revisão e pequeno, pois estou com o tempo corrido aqui. Me desculpem mesmo, semana que vem estou mais folgada da escola e prometo um mais detalhado e maior ♥

Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745676/chapter/3

 

Unexpected

Capítulo - 03

Naquela noite, Sehun e Han tinham trocado poucas palavras, nada além do necessário para não ficar um clima estranho para eles. Errado. O clima estava deveras estranho, os amigos deles sabiam o que os dois tinham passado e como estavam se sentindo, a única diferença era que Chanyeol sabia a versão de Han e o Baekhyun sabia a versão de Sehun, e elas poderiam ser diferentes.

“Sua vez, Sehun!” Baekhyun disse puxando o mais novo dos quatro em direção a pista. O ruivo só queria ficar quieto aguardando a hora de ir embora, mas o Dr. Park e Baekhyun não deixavam isso acontecer.

“Mas eu não quero jogar!” O jovem disse andando de má vontade em direção a prateleira de bolas testando os diferentes pesos até encontrar a perfeita para jogar. Por mais que ele não quisesse jogar, ele também não queria perder.

“Se não quisesse jogar, não estaria escolhendo a bola!” Zombou Baekhyun só para perturbar o de madeixas alaranjadas que observava seu amigo escolher a bola.

“Deixa e-” A fala de Han foi cortada pelo grito de Chanyeol.

“STRIKE!!” Gritou o mais alto dos três ao mesmo tempo em que pulava do lugar em que estava sentado, a reação do maior assustou a todos que ali estavam, porém ele nem pareceu perceber. “Esse é o meu garoto!” Disse orgulhoso passando o braço por cima dos ombros do mais novo que ria sem graça pelo ato de seu hyung.

“Minha vez!” A voz de Han tinha uma pontada de irritação. O mesmo se levantou andando com passos pesados na direção da prateleira de bolas pegando uma qualquer a jogando na direção dos pinos sem se importar se iria pontuar ou não. “Vamos beber!”

Sehun sabia que aquilo não iria prestar, mas resolveu ficar quieto apenas olhando os dois médicos se afogarem na bebida. Baekhyun tinha cumprido sua promessa e não tinha bebido fazendo companhia ao mais novo, que ficava apenas no suco natural.

× × × ×

Dito e feito, os dois médicos não conseguiam nem se levantar de tanto que ingeriram álcool, era hora de ir embora. Os dois sóbrios discutiam sobre como os levariam para casa deduzindo de Han tinha vindo junto com Chanyeol ou em seu próprio carro, pois as chances de Chanyeol vir de carona eram quase zero.

“Por que eu tenho que levar o Lu Han?” Sehun indagou incomodado direcionando seu olhar para o chinês que, mesmo quase desmaiando, bebia mais um copo de soju. Ele estava pedindo para apanhar.

“Poque eu não sei onde ele mora!” Baekhyun respondeu cruzando os braços olhando para os dois jogados no sofá da saída do boliche.

“E eu lá sei onde o Lu Han mora?” Sehun fez uma careta de desgosto olhando para o menor bêbado que parecia querer vomitar. O ruivo correu até ele o sentando na cadeira abanando o rosto dele e soprando para fazer um ventinho na tentativa de fazer ele não vomitar.

“Está decidido e ponto!” Baekhyun disse autoritário andando até Chanyeol fazendo-o ficar em pé com um pouco de dificuldade devido à diferença de tamanhos e o ajudou a andar para fora do lugar.

Sehun revirou os olhos se levantando cutucando o chinês para que o mesmo abrisse os olhos e assim fez depois de mais quatro cutucadas, ele estava perdido no próprio mundo ilusório.

“Consegue andar?” O ruivo perguntou ao mesmo tempo que tentava levantar Han do sofá, mas assim que o fez, o médico caiu de novo resmungando pelo impacto. Sehun pensou rápido e se sentou entre as pernas do mais velho ordenando-o a segurar em seu pescoço. E assim que ele o fez, o maior segurou por trás dos joelhos de Han e se levantou com ele em suas costas. “Segure firme!”

O chinês resmungou um pouco, mas não questionou passando seus braços envolta do pescoço de Hun deixando o mais novo o levar para o carro já que não conseguia nem ficar de olhos abertos, quanto mais andar.

Com um pouco de dificuldade, Sehun colocou Han sentado no banco do carona logo o prendendo com o cinto de segurança. Lu Han resmungava algumas palavras deconexas que Sehun não fazia questão de entender pois ele deveria falar nada com nada.

“Aonde você mora, Han?” Sehun perguntou assim que estava pronto para dar partida. Assim que não obteve resposta, resolveu olhara na direção de Lu Han notando que o mesmo dormia com a cabeça apoiada no vidro, ele parecia tão tranquilo que Sehun deve pena de o acordar para perguntar e resolveu levá-lo para sua casa.

Assim que chegaram no condomínio de Sehun, o coreano travou uma luta para levar Han para dentro do elevador, o chinês dizia que aquele elevador iria cair com ele e que aquele não era o prédio dele e segurou em uma pilastra redonda que tinha lá não se soltando por nada.

“Vamos Lu Han! O elevador não vai cair com você. Eu juro!” O ruivo dizia enquanto tentava tirar o menor de onde estava grudado que nem chiclete. “Eu vou estar lá, não vou deixar ele cair!”

Lu Han parou de fazer força se virando para o mais novo o olhando de maneira séria e duvidosa. Na mesma hora o ruivo soltou Han o olhando da mesma forma, a única diferença era que também tinha alívio em seu olhar.

“Eu vou! Ma se aquilo cair eu te bato!” Disse por fim andando em direção ao elevador aberto. Sehun solta um suspiro frustrado, se soubesse que seria essas palavras que o tirariam dali, ele as teria usado há meia hora atrás.

O maior estava aparentemente cansado por ter tentado de todas as formas possíveis – e erradas – tirar Lu Han daquela pilastra, tinha passado vergonha o suficiente para não olhar para o rosto do porteiro por algumas semanas. As portas de metal se abrira e Sehun saiu do quadrado metálico chamando pelo chinês que o seguia com passos vacilantes até a porta do apartamento do coreano.

“Aish! Onde estou, Sehunnie-ssi?” Han perguntou trombando seu corpo com o do ruivo por não vê-lo na sua frente. Era a quinta vez que ele perguntava isso e seria aquinta vez que Sehun responderia a essa pergunta. Lu Han conseguia ser extremamente chato quando estava alcoolizado.

“No meu apartamento! Você não me disse onde morava, então não tive escolhas.” Disse sério abrindo a porta de seu apartamento puxando o baixinho com cuidado para dentro da residência moderna de mais para um simples apê.

Han cambaleou até o sofá se jogando no mesmo como se estivesse em casa, isso fez Sehun rir. O mais novo fechou a porta a trancando e tirou seus tênis indo em direção à cozinha para pegar um copo d’água para Han tomar na intenção de ficar um pouco consciente, mas não adiantou nada já que o menor se recusou a tomar o líquido incolor fazendo com que Sehun suspirasse de frustração.

“Então você vai tomar um banho!” Disse o ruivo voltando da cozinha após deixar o copo em cima da pia. Aproximou-se preocupado ao não obter um insulto de volta já que era isso que Han fazia toda vez que Sehun tentava o ajudar.

Se abaixou na beira do sofá olhando o pequeno dormir. Era engraçado a forma como sua boca ficou entreaberta por conta de seu rosto estar amassado devido a forma que estava dormindo no sofá. Da mesma forma que era engraçado, era fofo.

Sehun se levantou virando Han de barriga para cima com cuidado para não acordar o mesmo e o pegou no colo estilo noiva para levá-lo ao quarto, mas parou de andar assim que o menor se remexeu em seus braços resmungando palavras desconexas. Por sorte ele ainda dormia.

O ruivo andou em direção ao seu quarto abrindo a porta do quarto com suas costas agradecendo por ela estar entreaberta facilitando mais ainda ao levá-lo para dentro do cômodo. Deixou-o com cuidado na cama e retirou os sapatos de mesmo os deixando ao pé da cama para amanhã estar bem visível para ele. Sorriu fraco e saiu encostando a porta do quarto.

Sehun se desfez de sua jaqueta, cinto e camisa os jogando sobre uma poltrona na sala. Andou até a cozinha para pegar alguma coisa para preencher o vazio de seu estômago, acabou pegando um paquete de torradas que sua mãe tinha comprado. Se sentou no sofá ligando a televisão em um dorama aleatório que estava passando, que mesmo sem entender nada se envolveu de uma forma inexplicável e quase morreu de alegria ao saber que aquele era o primeiro episódio de seis.

O coreano de madeixas alaranjadas deu um pulo do sofá quando seu celular começou a tocar estridentemente o assustando. Pegou seu celular vendo que era Baekhyun que tinha ligado, mas desligou com nem dois segundos de espera, achou estranho mas não ligou de volta para contestar.

× × × ×

Sehun acordou com uma almofadada no rosto, se levantou rapidamente e totalmente desnorteado igual a uma barata tonta. Lu Han o olhava com raiva como se fosse o matar com apenas o olhar, isso fez o mais nova dar um passo para trás com medo daquela figura assustadora de baixa estatura à sua frente.

“Por que eu estou aqui?” Gritou jogando a almofada com brutalidade no chão.

“Não desconte a raiva na almofada, ela não fez nada!” Mesmo correndo perigo, Sehun não perdia a piada, mas acabou levando outra almofadada no rosto enquanto o chinês repetia a pergunta. “Eu te trouxe para meu apartamento porque você não quis me dizer onde morava ontem! Por céus Lu Han, como você fica chato quando está bêbado!”

As bochechas de Han se tornaram rubras perante a fala do alaranjado. Ele não podia acreditar que Sehun o viu em um estágio que só certa quantidade álcool poderia o deixar. Lu Han poderia ter feito qualquer besteira, e as frases seguintes do maior foram a prova disso:

“Você abraçou a pilastra no térreo dizendo que jamais entraria naquele elevador porque o mesmo cairia com você! Eu lhe ofereci água para ver se acordava melhor hoje, mas negou tanto que achei que aceitaria pegar o copo e quebrá-lo na minha cabeça!” Sehun contracenava o que falava, era como se fizesse um pequeno teatro de como o médico Lu havia se comportado noite anterior.

“Me desculpa, Sehun! Eu… eu não sei o que deu em mim para beber tanto.” Han dizia desapontado consigo mesmo enquanto sentava no sofá por suas pernas terem começado a tremer por conta da vergonha. Ele achava que Sehun tivesse uma visão errado do mais velho.

“Não precisa se desculpar, Han! Foi melhor trazer você do que o Chanyeol, ele estava pirado!” Comentou rindo se recordando de com o Dr. Park estava, teve uma hora em que ele andou na pista de boliche e derrubou todos os pinos com o pé, foi quando decidiram vir embora. “Está com dor de cabeça? Posse pedir algo para comermos?”

Lu Han não entendia a preocupação que Sehun estava tendo contigo. O chinês não se recordava de como Sehun aparentasse ser quando criança, e ao tentar se lembrar sentiu uma pequena pontada no peito, querendo ou não ele ainda se afetava com a repentina separação que tiveram. Eles nem se conheciam direito.

“Não precisa se preocupar comigo, Sehun-ah” Lu disse. Era uma meia mentira, pois se sentia estranhamente feliz ao saber que o maior se preocupava contigo, mas também não queria vê-lo preocupado.

“Vou entender isso como um ‘Sim, eu estou com dor de cabeça e sim, eu estou com fome!’” O mais novo disse começando a caminhar em direção a cozinha, da qual pegou um remédio para dor de cabeça que sempre tomava e um copo d’água os entregando para Han que tomou sem pestanejar pois realmente sua cabeça latejava, mas era normal essa dor. “Acho melhor eu pedir alguma coisa, pois se eu cozinhar algo nosso café da banha vai ser ovo com bacon queimados e café mal feito! Sou um desastre na cozinha!”

Os dois riram. Sentiam-se como dezessete anos atrás quando Sehun, que sempre foi o mais bobo, dizia piadas sem graça ou sem sentido, mas de tão ruins que eram, chegavam a ser engraçadas e ali, os dois juntos escutando um Sehun que ria de qualquer besteira, se sentiam como antes trazendo um calor gostoso ao coração.

Lu Han disse que não seria necessário ele pedir algo pois o mesmo faria algo para comerem, um almoço na verdade pois já eram mais de meio dia. Sehun ofereceu ajuda para cozinhar o almoço, mas Han o enxotou da cozinha dizendo que era para ele tomar banho já que havia dormido sujo ontem, e o alaranjado obedeceu.

Ao sair do banheiro – já vestido com um calção por fazer calor –, Sehun foi abraçado por um cheiro maravilhoso de comida fresca. Aquilo fez seu estômago roncar e – igual em desenhos animados – foi seguindo o cheiro quase voando.

Ao chegar na cozinha viu Han já pondo a mesa, era incrível como o chinês parecia estar em casa, talvez fosse por Sehun não se importar e por eles terem se conhecido quando crianças e sua relação já fora boa.

O alaranjado se sentou em uma banqueta deixando seus cotovelos apoiados no mármore da bancada deixando seus antebraços em pé deixando os punhos fechados sustentando seu queixo enquanto observava o mais velho. Assim que Lu Han se virou para Sehun, deu um pequeno pulo se assustando com a presença dele, o que fez o mais novo rir.

“Caramba, Sehun! Quer me matar do coração ates de eu me casar?” Han perguntou rindo, mas o alaranjado havia parado de rir, ele não esperava ouvir aquilo do Lu Han, foi quase como um tapa na cara. O mais velho notou. “O que aconteceu, Sehun? Está com dores no local da cirurgia ainda?”

Han se preocupou ao não obter resposta de sua pergunta. Pôs a louça em cima da banqueta indo em direção ao mais novo que mantinha o olhar aonde o chinês estava momentos antes. Checou a temperatura do maior para ter certeza de que ele estava bem, mas estava tudo certo se não fosse pelos batimentos acelerados do menor.

“Sehun, me responde!” Han sacudiu o mais novo trazendo-o de volta a realidade. O médico suspirou aliviado por ver que ele estava bem, mas, mesmo assim, continuou preocupado com o alaranjado. “Você me assustou...”

“Desculpa por ter lhe assustado.” Disse Sehun se ajeitando na banqueta enquanto respirava sôfrego por conta da leve falta de ar que incomodava seus pulmões. “Não sabia que estava noivo. Quem a garota de grande sorte?”

“A irmã do Chanyeol, Park Chanmina!” O chinês disse sorridente e Sehun também sorriu.

O maior não sabia como tinha escondido aquela tristeza que sentia ao receber a notícia que menos esperava; que Lu Han estava noivo… de uma garota. Os dois almoçaram em silêncio, haviam muitas dúvidas em suas mentes, mas eles nãos as colocavam para fora por receio ou medo das respostas.

Esse silêncio se prolongou até enquanto lavavam a louça, Lu Han as lavava e Sehun as enxugava. O menor estava concentrado em seus devaneios dos quais fora tirado com um barulho de prato se quebrando, olhou para o chão esperando encontrar o prato estilhaçado no mesmo, mas o que viu, não foi só o prato quebrado e sim, também, Sehun. O jovem havia desmaiado levando sua cabeça de encontro com a bancada, por sorte não havia saído sangue.

“Sehun?!” Han largou tudo o que estava fazendo para acudir o mais novo que não respondia. Com dificuldade tirou Sehun da cozinha deixando o mesmo deitado no chão da sala enquanto examinava o mesmo, mas por algum motivo desconhecido, suas habilidades de médico não estavam válidos. “Acorda, por favor!”

Se levantou com um pulo ao escutar o celular do mais novo tocar, Baekhyun estava o ligando e Han não tardou em atender, estava demasiado preocupado com o jovem à sua frente.

“Seh...”

“O Sehun desmaiou! Liga para o Chanyeol e venham rápido!” Lu Han não esperou o outro falar e desligou deixando o celular de lado enquanto, em uma vã tentativa, sacudia o mais novo tentando fazer ele acordar, mas o que desesperou o médico mais ainda fora o nariz de Sehun que começara a sangrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou comentar rapidamente aqui, pois tenho que estudar rsrsrs
O próximo capítulo vai ter uma pequena - talvez grade - revelação que pode comprometer o novado do Lu Han! Opa, eu não disse nada rrsrsrrrsrs
Beijão e até, unicórnios! ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.