Desabafos escrita por Yurie


Capítulo 9
Com Amor, Yurie




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745579/chapter/9

Querido Yurie,

Queria poder realmente escrever isso para você. Queria poder te mandar esse Desabafo em uma carta bem lacrada com uma dedicatória colorida, para você ter o que ler quando tudo parecer tão irrecuperavelmente perdido. 

Talvez eu começasse dizendo para você não se preocupar. Para de sonhar acordado, de pensar demais no futuro. Para de achar que vai ser oito ou oitenta: tem 72 números aí no meio que você não está pensando. 

Não, não está tudo bem. 

Quando você tiver dezessete anos e estiver quase acabando a escola, não vai estar tudo bem. 

Você vai ter sofrido um bocado. Você vai ter pensado coisas que ninguém deveria pensar. Vai ter quebrado uns dois corações importantes e o seu próprio também. Você vai se achar burro, vai pensar que não importa, mesmo. Você vai desistir de tudo, e vai se odiar depois. 

Você vai ter vergonha de quem é. Vai fazer coisas idiotas, vai chorar escondido, vai odiar seus melhores amigos e amá-los mais do que tudo. 

Você também vai perder bastante. 

Yurie, talvez você ache que essa carta é um engano. Vai achar que entregaram errado, que não tem nenhum "Yurie" onde você mora. Mas tem. 

Tem um naquele quarto todo cor-de-rosa que você ama. Tem um dentro daquele diário que a sua irmã arromba todo dia. Tem um Yurie nesses contos que você escreve de besteira no meio da aula. 

Você vai descobri-lo e vai odiá-lo. Vai desejar que ele nunca tenha existido, vai se perguntar por que você, logo você tinha que conhecê-lo. 

Mas você vai aprender a gostar dele. Ao menos um pouco. Pelo menos de vez em quando. 

Ah, e esses contos que você jogou fora? Péssima ideia. Você vai desejar tê-los de volta quando for tarde demais. Mas tudo bem. Você vai seguir em frente e um dia eles vão ser só uma saudade para lembrar do começo de um longo sonho que parece tão longe e ao mesmo tempo tão perto. 

Você vai errar. 

Você vai falar coisas que não deveria. Vai agir de modos que acha horríveis. Você vai falar com pessoas que hoje não suporta e vai desprezar quem hoje você daria tudo para ser amigo. 

Mas vai ficar tudo bem. 

A Riti não vai mais falar com você. Você vai ter medo de falar com a Bi, e nem sei se vai conseguir. Você vai achar que se apaixonou, e só muito tempo depois vai notar que nem gostava dele assim. 

Você vai amar. 

Ah, Yurie, você ainda é novo para saber o que é amor, mas você vai se apaixonar por alguém que você jura que é a pior pessoa do mundo. 

Mas não desiste, Yurie. Não apaga o contato, deixa ali. Um dia, vai ser a única ponte que te liga a alguma coisa. 

Você vai se sentir deslocado, você vai achar que não pertence a nenhum lugar. Você vai pensar que é a pessoa mais solitária do mundo. Até que você vai achar alguém que é tão solitário quanto você. 

E, quem sabe (?), você vai fazer a coisa certa. 

Você vai viver um conto. 

Você vai ter os amigos que acha que deveria. Você vai descobrir muitas máscaras, e arrancar as suas próprias para pessoas de quem você nunca imaginou o rosto. 

Querido Yurie, você vai odiar. 

Vai odiar muita gente. Você vai se decepcionar, vai perder suas ilusões e no final vai ficar com medo. Muito medo. 

Mas você vai chorar de alegria e vai dar saltinhos no escuro. Você vai descobrir que tudo o que você precisava estava bem ali, e às vezes você soube disso. 

Você vai descobrir que tem os melhores pais do mundo, e não vai dizer isso o suficiente. 

Você vai ter dúvidas. Você vai olhar para o espelho com um olhar vazio e não vai saber o que dizer para ele. Vai olhar para trás e se perguntar como alguém pode atuar tão bem. Vai ficar sem saber o que é verdade e o que não era, e vai se achar muito estranho. 

Mas, acredita em mim, não vai ficar tudo bem. 

E tá tudo bem. 

A vida não foi feita para estar sempre bem, e se estiver, tem alguma coisa errada. A vida tem momentos bons e ruins, e daqui a pouco outro momento bom vai aparecer. 

Estamos quase lá. 

Yurie, queria te pedir só uma coisa. 

Sinta. 

Aceita que você é humano. Aceita que você sente. Que machuca. Que as pessoas nem sempre se importam. Às vezes elas voltam, às vezes nem valem a pena. 

Esse namoro aí? Não foi o melhor para o seu coração, mas com certeza te ensinou alguma coisa além do pessimismo extremo. 

Te ensinou que você pode. 

E agora você não sabe disso, mas daqui a pouco você vai. Vai te fazer estranho, mas em última instância você vai culpar os hormônios e se sentir melhor. 

Você vai aprender que é capaz de chegar longe. Que tem um lugar, mesmo que não do jeito que você espera. Você vai descobrir verdadeiros amigos, vai ficar confuso sobre tudo isso, mas no final vai mandar tudo pra puta que pariu e vai se sentir muito melhor. 

Ah, você vai crescer. Não de tamanho - mas isso não vai ser um problema - e sim em você mesmo. Você vai aprender que tá ok falar sobre si mesmo. Vai aprender que tá tudo bem conversar sobre aquela coisa que você descobriu com alguém além das suas melhores amigas. Vai aprender que falar com os professores não é ser "o queridinho": é ser você mesmo. 

Vai aprender que, mais cedo ou mais tarde, fica tudo bem. E depois não de novo. 

E tá tudo bem que não fique, porque senão não teria graça. 

Então, calma. 

Não vai ficar tudo bem. 

Com amor, 

Yurie


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tirei a inspiração dos vídeos da Louie Ponto e Lorelai Fox:
https://www.youtube.com/watch?v=7iGsGQj6330 - Com Amor, Louie
https://www.youtube.com/watch?v=74zfXPwE7FY - Com Amor, Danilo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desabafos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.