Desabafos escrita por Yurie


Capítulo 23
Auto-Conceituação (ou Sobre Ter Dezoito Anos)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745579/chapter/23

"Nós somos todos histórias no fim [...]"

...

18 anos. Deuses, chegou rápido, eh?

E eu corro o enorme risco de escrever um texto enormemente clichê, mas eu sinto essa inegável necessidade de me redefinir, de me conceituar; de responder essa incessante voz que continua a me incomodar e indagar no fundo da minha mente:

“Quem sou eu?”

Bem, meu nome é Yurie; não é o que ‘tá no RG, mas é o de verdade.

Mas não sou apenas Yurie, não sou apenas uma palavra, um punhado de fonemas que se põe junto para me chamar. Ouso dizer que sou muito mais do que isso.

Sou um leitor apaixonado por fantasia; sou um pretenso poeta que não escreve nenhum poema que preste. Sou uma pessoa agênere de pronomes masculinos (me chame de “ele”), um vestibulando candidato a historiador, um amante de chá. Sou aquela pessoa estranha de cabelo azul e nariz enfiado num livro. Sou apaixonado por gatos, física e química teóricas, biologia e história. Acima de tudo, entretanto, sou um escritor.

Mas não sou um escritor meramente porque sei escrever; sou escritor porque preciso escrever.

Talvez por ser filho de leitores, cresci lendo. Rodeado de livros, cruzei a Terra Média com a Sociedade do Anel, roubei livros com Liesel Meminger, completei o Cinturão de Deltora com Lief, sobrevoei Alagaësia com Eragon, contei minhas memórias póstumas com Brás Cubas, vi a criação de Nárnia com Gegory e Polly, lutei contra Cronos com Percy, cacei horcruxes com Harry, entrevistei o vampiro Louis, descobri Century, me juntei ao Clã do Trovão com Pata de Fogo, aprendi a ler com Florence e caí pela toca do coelho com Alice.

Por isso, acredito eu, criei essa ideia de que o mundo real não é o suficiente; ele é limitado pela realidade, e ela é chata demais. E foi por isso que comecei a escrever. Para criar um outro mundo, outra realidade. Para ir a algum lugar que seja suficiente – ou criá-lo. Talvez isso seja possível, talvez não; de qualquer forma, até lá, escrevo.

Me atrevo a dizer, portanto, que sou o que escreveu Victor Hugo:

“Um escritor é um mundo preso dentro de uma pessoa”.

...

"[...] só faça com que essa seja boa, eh?" - 11th Doctor


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desabafos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.