For the fame escrita por paraduda


Capítulo 1
Um




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745554/chapter/1

Prólogo

 

Summer

Eu me olhava no espelho e sabia que mais uma vezestava voltando para o que eu chamava de "época negra". Dava graças a Deus por não estar mais convivendo com meus pais, pois eles logam iriam perceber que algo estava errado, novamente.

Não era por mal, dessa vez não. Eu simplesmente esquecia de comer. A correria com o meu primeiro CD estava muito grande, principalmente agora que eu estava fazendo a abertura dos shows da One Direction. Os ossos de meus ombros já espetavam minha pele como agulhas, deixando bem claro que eu estava mais magra do que deveria.

Um "toc-toc" em minha porta, me fez saltar de susto e subir o casaco que eu havia escorregado até meu cotovelo, para me observar melhor.

—Pode entrar.

—Summer? -Anne, minha assistênte e côordenadora dos meus horários, enfiou a cabeça dentro do camarim. -O sr Harry está querendo falar com você, devo deixa-lo entrar?

Estremeci. O que ele queria depois de tudo? Suspirei e abaixei o olhar, reerguendo logo em seguida. Anne me observava atenta, e seus olhos me diziam que eu não deveria. Por mais que ela não soubesse nem metade da história, a mídia sabia que eu tinha algum tipo de envolvimento com Harry Styles. Nossos amigos, e pessoas que conviviam conosco diariamente, sabiam que havia algo errado. Com certeza havia, Harry Styles não sabia ser homem de uma mulher só.

—Bom, claro, pode deixar. -Dei um meio sorriso.

Cinco segundos depois, Harry deu duas batidinhas na porta e entrou, me encarando com aqueles olhos esverdeados, que me encantam tanto.

—Olá Summy. -Disse, um pouco apreensivo.

—Oi Harry, o que quer?

—Esclarecer algumas coisas, você sabe... Sobre nós.

—Nós? Existe nós agora? -Dei risada. -Pelo o que eu me lembro, você deixou bem claro que não existia esse "nós" -Simulei aspas com os dedos.

—Não é assim também, Summy. Você é especial para mim, mas eu nunca disse que seríamos namorados.

—Especial Harry? Eu e mais quantas?

—Não sei porque você está tão na defensiva. Eu fui transparente com você o tempo inteiro, não é minha culpa se você achou que eu estava apaixonado, enquanto para mim era apenas sexo.

Meu estômago embrulhou. Olhei para Harry, de cima a baixo, e eu não sabia quem era aquela pessoa. Depois de dois meses, eu não fazia ideia de quem era aquela pessoa, por quem eu era tão apaixonada.

—Saia do meu camarim, por favor. -Fechei os olhos e apontei para a porta.

—Olha, eu...

—AGORA. -Ordenei, olhando para o lado.

Alguns segundos depois, escutei o som da porta batendo bem forte.

Massageei minha testa, na tentativa de acalmar a tempestade de mágoa e ressentimentos que se formava dentro do meu peito. Eu não acreditava que ele tinha sido tão frio, tão imbecil e distante. Quem era Harry Styles? Era isso que eu queria saber. Eu me perguntava aonde estava aquele garoto que era tão carinhoso comigo, que passava os dias beijando minhas bochechas, que me girava no ar todas as vezes que me encontrava, que acariciava minhas mãos a todos os momentos, que me abraçava durante as noites e que me dizia a todos os instantes o quanto eu era importante para ele.

Ele não me iludiu em palavras, me iludiu em atitudes, o que era três vezes pior.

Eu sentia uma vontade imensa de chorar, mas sabia que se eu aparecesse toda borrada, o mundo iria saber o quanto eu estava passando por problemas internos, e Simon não iria gostar nada disso.

—Summer, dois minutos. -Anne anunciou, do outro lado da porta.

Arrumei mais uma vez meus cabelos, e ajeitei bem minha blusa, para não escorregar durante a apresentação e incrimar minha falta de alimentação.

Abri a porta e Anne me aguardava lá, ansiosamente. Dei risada, ela estava sempre tão preocupada. Me arrastou até a lateral do palco e me deu instruções de como agir, do que não fazer, do que fazer se o microfone falhasse e etc.
Escutei umas risadas altas e logo reconheci, olhei para o lado e os meninos estavam logo ali.

Dei um beijo afetuoso na bochecha de Niall, Liam e Louis. Como Harry estava mais afastado apenas fingi que ele não estava ali.

—Oi bebê. -Dei um soquinho no braço do Zayn, enquanto ele ria e me abraçava de lado.

—Continue me chamando de bebê que vou te jogar do palco. -Sorri, abraçando ele de volta. -Você está bem? Está distante esses últimos dias.

Olhei intensamente para ele. O Zayn foi o primeiro deles que eu conheci. Durante uma festa, após o EMA, dançamos juntos, enquanto estávamos bêbados, trocamos nossos números, e dai começamos uma grande amizade. Claro que isso causou uma grande repercussão na mídia, e ai Simon teve a brilhante ideia de me convidar a fazer a abertura dos shows dos meninos, o que só me aproximou ainda mais de Zayn.

—Estou bem, juro.

—Não acredito em você, e se acha que eu não sei que tem algo errado, você está muito enganada.

—SUMMER! O NATE JÁ ACABOU DE ANIMAR AS DIRECTIONERS, PORQUE VOCÊ AINDA NÃO ESTÁ NO PALCO? -Anne gritou tão alto, que tenho certeza, que a Austrália inteira ouviu.

—Ai, calma, estou indo. -Beijei a bochecha do meu melhor amigo e acenei para os outros meninos. -Boa sorte, vocês são os melhores. -Todos sorriram, menos Harry, que estava carrancudo do lado esquerdo de Niall e eu sai, querendo estar indo para meu cantinho, no aconchego do meu quarto, ao invés de uma apresentação para milhares de pessoas.

Subi no palco e a gritaria foi imensa. Por mais que o ciúmes delas pelos meninos comigo fosse enorme, a maioria gostava muito de mim e da minha música. Interagia bastante com o público, e depois cantei três músicas minhas, Simon pediu para eu cantar quatro.
Antes da melodia da quarta música começar, corri até a banda, e esclareci que eu não ia cantar a de sempre, mas sim uma nova.

—Meus amores, essa noite, eu quero fazer algo diferente com vocês. -A gritaria foi enorme. -Vou pedir para a produção apagar todas as luzes do lugar e quero que cada uma de vez acendam a lanterna de seus celulares.

Uns trinta segundos depois, estava tudo do jeito que eu havia pedido. Anne estava roendo as unhas de nervosismo e tenho certeza que iria me matar por eu ter mudado o repertório. Simon também.

—Essa música é nova, espero que gostem. O nome dela é Because of you.

A melodia suave começou a tocar, e eu fui no embalo, nem acreditando no que eu mesma estava fazendo.

Eu não cometerei os mesmos erros que você
Eu não me permitirei causar tanto sofrimento ao meu coração
Eu não vou desabar do jeito que você fez, você se machucou profundamente
Eu aprendi da maneira difícil a nunca me deixar chegar até esse ponto

O silêncio era profundo na plateia, todos abstraiam a letra da música, e eu não conseguia deixar de transparecer o quanto aquela letra era sobre os meus sentimentos.

Por sua causa, eu nunca ando muito longe da calçada
Por causa de você, eu aprendi a jogar do lado seguro, assim eu não me machuco
Por sua causa, eu acho difícil confiar
Não só em mim, mas em todos a minha volta
Por sua causa, eu estou com medo

Fiz o possível para não olhar para a lateral do palco e não deixar tão claro para Harry Styles o quanto ele tinha me usado e me jogado de escanteio quando arrumou outras melhores. Eu estava dilacerada, e cansada demais para pensar nas consequências que isso traria.

Eu perco meu caminho e não é muito tempo antes de você o apontar
Eu não posso chorar porque eu sei que isso é fraqueza nos seus olhos
Eu sou forçada a fingir um sorriso, uma risada, todos os dias da minha vida
Meu coração não pode quebrar se ele não estava igualmente inteiro para começar

As lágrimas vieram tão abruptamente em meus olhos que eu quase não me aguentei, quase. Andei para a frente do palco, para me distrair um pouco, mas estavam todos muito emocionados com todos os sentimentos que eu passava, o que só pirou minha situação.

Por sua causa, eu nunca ando muito longe da calçada
Por causa de você, eu aprendi a jogar do lado seguro, assim eu não me machuco
Por sua causa, eu acho difícil confiar
Não só em mim, mas em todos a minha volta
Por sua causa, eu estou com medo

Voltei para o centro do palco, e olhei bem paro o fundo da plateia, não focando em nada nem ninguém. Cantei o verso seguinte, expondo toda a raiva que eu acumulei naquelas últimas duas semanas, enquanto Harry me ignorou e sai com diversas garotas, pisando em todos os meus sentimentos.

Eu vi você morrer, eu ouvi você chorar
Todas as noites durante o sono
Eu era tão jovem, você deveria saber
Melhor do que se apoiar em mim
Você nunca pensou em qualquer outra pessoa
Você só viu sua dor
E agora eu choro no meio da noite
Por causa da mesma maldita coisa

Respirei fundo, e nesse momento vi que seria impossível controlar as lágrimas, então, eu simplesmente chorei.

Por sua causa, eu nunca ando muito longe da calçada
Por causa de você, eu aprendi a jogar do lado seguro, assim eu não me machuco

E não aguentando mais, olhei para a lateral do palco, onde todos os meninos me olhavam espantados, menos ele. Era indiscritivel o olhar que Harry tinha, mas seus olhos tinham lágrimas, lágrimas de puro arrependimento. Olhei no fundo de seus olhos e finalizei a música.

Por sua causa, eu tentei o meu melhor apenas para esquecer tudo
Por sua causa, eu não sei como deixar alguém se aproximar
Por sua causa, tenho vergonha da minha vida, porque é vazia
Por causa de você, eu tenho medo
Por sua causa
Por sua causa

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "For the fame" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.