Crônicas de Charn: A Palavra Execrável escrita por E F Dutra


Capítulo 9
A Trepanação


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Trepanação.
substantivo feminino
[Medicina] Ato ou efeito de trepanar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745535/chapter/9

Em Charn, pouco tempo depois de a caravana de Sorlois chegar com os  perfumes, especiarias, tesouros e o vaso de alabastro, o Rei foi acometido de uma enfermidade que nenhum de seus curandeiros foram capazes de sanar. Rúbia se preocupava, pois o semblante do Rei decaía a cada dia mais. A situação se complicou quando crises recorrentes de dor de cabeça se tornaram insuportáveis e enquanto o rei repousava, após essas crises, ele tinha visões sobre um futuro plúmbeo sobre Charn.

— Rúbia, minha querida filha. Sabes que algo de errado está acontecendo comigo. Sinto que não resistirei por muito tempo. — O rei exclama com dificuldades, como quem sopesa um grande fardo.

— Não diga tal coisa, meu pai. Encontrarei solução para seu problema, só preciso estudar mais um pouco. — Rúbia estava realmente preocupada e estava disposta a utilizar sua magia para salvar a vida de seu pai.

— Vejo trevas sobre Charn. Vejo o fim se aproximando. Você precisa se preparar. A Ruína está vindo. — Ele pronunciou estas últimas palavras com um grande temor, contorcendo-se de dor, pois parecia que outra crise estava vindo. Aos curandeiros ele descreveu as suas dores como se estivessem tentando furar seu crânio, uma verdadeira trepanação sem anestesia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pensei que não teria como encaixar a palavra, mas me lembrei do presente de Jadis.
Obrigado Igor e Natasha por darem uma luz. ♥

O FIM ESTÁ PRÓXIMO

Vocês ouviram o Rei Theodon.

BRACE YOURSELFS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de Charn: A Palavra Execrável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.