Crônicas de Charn: A Palavra Execrável escrita por E F Dutra


Capítulo 8
O Guardião


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: mortalha
substantivo feminino
1. pano ou vestimenta com que se envolve o cadáver de pessoa que será sepultada.
2. grande número de cadáveres.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745535/chapter/8

A astúcia de Jadis possibilitou sua aproximação da vila e então ela estava frente-a-frente com o ele, o guardião. Sua pele ressecada e pálida não permitia descobrir sua idade, seus olhos totalmente esbranquiçados chamavam a atenção, pois mesmo assim sua visão era perfeita.

“Vejo que és mui audaciosa, pois ousasse aproximar-se de meus domínios. É conspícuo que há algo poderoso dentro de você.” Exclamou o guardião, tocando seu cajado de acácia-negra, em cuja ponta estava entalhada uma caveira de bode com dentes afiados, no ombro de Jadis.

“Peço-lhe perdão por adentrar em seus domínios.” Disse Jadis, baixando a cabeça em sinal de respeito.

“Declara-me agora o que queres e te darei, porém deixo claro: o poder cobra caro.” Em Jadis a ambição se personificou e uma feição de possessão foi percebida pelo guardião, que sorriu sozinho.

“Que Charn caia aos meus pés!” Respondeu a Imperatriz.

“E como pretendes tal conquista?” O ancião instigava o sentimento de Jadis.

“Com teu exército de mortalha.” Jadis ousou mais uma vez.

“Meu exército não tem poder nenhum sem minha presença.”

“Então ensina-me o que sabes e serei sua serva.” Jadis estava disposta a pagar o preço que fosse necessário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Filhos de Adão e Filhas de Eva, Charn nem imagina o que está para chegar.
Será que eles estarão preparados?
Jadis está se apoderando cada vez mais enquanto avança.
Em breve o momento que tanto aguardamos... A PALAVRA EXECRÁVEL



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de Charn: A Palavra Execrável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.