Miguel - a História de Um Anjo escrita por ThiagoWesley


Capítulo 9
Capítulo 9 - A ÚLTIMA NOITE


Notas iniciais do capítulo

Esse é o melhor capítulo de todos e creio que o mais cumprido. Provavelmente o fim da História e começo da série. Ofereço para: lol_mandy_, Luh Stanley, Viik, Uzumkipether e a Mazynha!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74551/chapter/9

Faltavam poucos minutos para as 23 horas quando Marina saiu de casa.

Ela usava um capuz preto e estava toda vestida de preto, pois quanto menos chamasse a atenção, melhor seria. Lucas havia dito que a encontraria as 23 horas. Normalmente, ela acharia muito perigoso sair naquele horário, mas estava tão feliz em ter reencontrado seu amigo que não pensou em nenhum risco.

Ela pegou o ônibus e foi em direção a uma pequena praça, que por já ser tarde, deveria estar totalmente vazia.

Miguel seguia quase o mesmo trajeto, porém a pé.

Ele sabia que tinha que se apressar pois à meia-noite sua transformação começaria a ser revertida lentamente. Ele queria encontrar a gang que o assaltou para recuperar seus objetos especiais.

Do outro lado, Lucas esperava ansiosamente por Marina. E ela chegou.

A aparência de Lucas era realmente assustadora naquela noite sombria. Como da última vez, ele estava totalmente vestido de preto.

Marina ficou parada e esperou ele se aproximar. O silêncio ao redor permitia que os passos secos do garoto fossem ouvidos. Ela observava ele caminhando, foi quando estranhamente sentiu um arrepio subir-lhe pela espinha, inusitadamente, sentiu medo daquele ser. Sua aparência realmente lembrava Lucas, mas algo era estranho. Se observado direito, parecia ser outra pessoa. Estava mais velho, mais bonito, mais atraente e seu olhar azul seduzia...

Com uma voz ainda mais sedutora Lucas perguntou:

-Está com medo? Não sou um fantasma.

-O que você quer comigo?- Perguntou ela, ignorando o comentário.

-Precisamos conversar. Não ficarei muito tempo aqui e quero que você venha comigo.

-Mas para onde?- Falou ela, seu medo começava a aumentar.

-Não importa para onde. O que importa é que fiquemos juntos.

-Não posso fazer isso. Tenho uma família, não posso abandonar meus pais. Lucas baixou a cabeça e disse:

-É ele não é?

-Do que você está falando?

-Aquele muleque que estava com você. Você não quer vir comigo por causa dele. Marina não reconhecia mais naquele rapaz o seu grande amigo Lucas.

-Não! O Miguel é apenas um amigo. Quer saber? Vou embora.

-Eu sabia que você estava com medo, nesse momento Lucas levantou a cabeça, seus olhos estavam amarelos e sua voz começava a mudar.

-Você não é o Lucas!- Gritou Marina, dando sinais de que iria sair correndo dali. A criatura que antes lembrava Lucas, segurou seu punho.

Marina olhou no fundo de seus olhos e caiu em um leve estado de hipnose. Ela tentou resistir, mas sentiu uma forte energia que a fez desmaiar.

 

***********************************************

 

Perto dali, Miguel se aproximava do lugar onde havia sido assaltado. Mas a meia-noite também se aproximava e Miguel podia jurar que sentia suas asas querendo nascer em suas costas, e por isso sentia uma leve dor nas costas, como ele esperava, a Gang apareceu e como da última vez, cercaram-no:

-E aí garotinho? Lembra da gente?

-Preciso que me devolvam minhas coisas, a dor de Miguel começava a aumentar. -Tu tinha umas paradinhas estranhas, rendeu a "mó" grana pra gente- Falou outro membro da Gang.

-O que você tem pra gente agora?- Perguntou o líder. Miguel caiu de joelhos com a mão no peito, sentindo ainda aumentar sua dor.

-Qual é Moleque? Nem apanhou e já está chorando. Seus olhos ficaram amarelos, e dolorosamente um par de asas começou a brotar em suas costas, enquanto ele gritava. A gang começou a se afastar assustada, alguns já estavam muito longe dali.

Uma forte luz iluminou Miguel, seus cabelos ficaram mais compridos, seus olhos permaneceram amarelos. Miguel ficou mais adulto e mais bonito: uma mistura perfeita de sua forma humana com sua beleza divina. A primeira coisa que Miguel sentiu depois de tudo aquilo foi um CHAMADO. Sentiu que de alguma forma estava ligado com Marina e seus sentidos angelicais indicaram que sua amada estava em perigo. Ele então alçou voo e foi em busca do chamado de seu coração.

********************************

 

Marina despertou, ela estava na cobertura de algum prédio. Achava que estava tendo um pesadelo, mas ao ver Lucas, percebeu que era tudo realidade. "Lucas" voltou a forma que estava: com olhos azuis e a voz normal, sentado em um banco e olhando para o horizonte. Marina pode ouvir ele dizendo:

-Ele já está entre nós. Quando percebeu que sua vítima estava acordada ele disse:

-Porque você não quer ficar comigo meu amor? Podemos ser felizes. Além do mais, você me prometeu.

-Você não é o Lucas, disse Marina.

A criatura deu uma risada "MACABRA" e perguntou: -

Como você descobriu?

-Lucas jamais me faria mal. Quem é você afinal? Porque está se passando por ele?

A criatura levantou-se e começou a falar:

-Meu nome é LUNO. Sou o que chamam de Dark Angel. Me passei por Lucas para brincar um pouco com seus sentimentos. Adoro ver os humanos sofrerem.

-Desgraçado!

-Mas não é só isso. Você é a minha isca.

-Não estou entendendo.

 

-Seu amigo Miguel. Na verdade ele é um anjo. Marina não acreditou:

-Você está mentindo outra vez.

-Quem você acha que te salvou do suicídio?- Falou LUNO distorcendo a voz.

-Como você sabe disso? O Dark Angel deu as costas e explicou:

-Desde que senti que havia um anjo em forma de humano, passei a seguí-los e ler suas mentes. Inclusive, senhorita, sei que você o ama. Mas ele é um anjo, e não poderá retribuir esse afeto.

Marina começou a chorar, Luno não parava de falar:

-Os anjos são meu alimento. Preciso da energia de Miguel para aumentar o meu poder. -Miguel está na minha casa! Ele não vai vir aqui.

-Pelo contrário. Essa hora Miguel já voltou a ser um anjo e nesse exato momento está vindo para cá.

-Não.- Sussurrou Marina.

Luno mostrou suas asas negras com a intenção de aumentar o medo de Marina, assim Miguel sentiria onde ela estava. -Isso, sinta medo. MUITO MEDO!!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miguel - a História de Um Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.