Miguel - a História de Um Anjo escrita por ThiagoWesley


Capítulo 2
Capítulo 2 - QUEM É VOCÊ?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74551/chapter/2

Quando viu a jovem se jogar, Miguel pensou já ser tarde demais pois o máximo que podia ter feito era influenciá-la mentalmente para desistir daquela ideia, não tinha mais nada a fazer a não ser... Ele voou rapidamente em direção a moça que já ia de encontro com as rochas a beira da praia, segurou-a nos braços e livrou-na de seu trágico destino. Quando ela olhou para a face de Miguel, não sabia bem o que estava acontecendo, sentia que estava perdendo suas forças vitais -era isso que acontecia quando um anjo tocava um ser humano- Miguel voou até a beira da praia e a deixou deitada na areia, ela olhou para o rosto daquele ser iluminado, admirou-se com o tamanho de suas asas, quase sem forças ela perguntou "quem é você?" e desmaiou. Miguel voou para longe.
Alguns minutos depois a jovem, chamada Marina, desperta na areia da praia. Sua cabeça doía muito, não tinha certeza do que havia ocorrido, apenas levantou-se e com dificuldade voltou para casa.
Longe dali, acima das nuvens, Miguel conversava com seu melhor amigo, o anjo Rafael. Contava-lhe o que havia acontecido, enquanto que seu amigo apenas o repreendia:
-Você poderia ter sido visto, não devia ter feito aquilo!
-Eu precisava, respondeu Miguel olhando para o vazio, ela é a criatura mais formosa e doce que eu já conheci, parecia-me um anjo sem asas.
-É, mas pode tratar de esquecê-la. Você não é anjo da guarda dela! Aposto que nunca mais voltará a vê-la.
-Você está enganado meu amigo. Guardei um pouco de sua força vital em mim. E reconheço sua aura em qualquer lugar. Sei exatamente onde ela está nesse momento!

Passaram-se alguns dias, Miguel voltou a Terra para cumprir algumas missões, porém ele começou a falhar: Não se concentrava pois não tirava a doce Marina de seus pensamentos angelicais (ele ainda não sabia seu nome). "Preciso voltar a vê-la", pensava. Foi quando decidiu procurá-la para saber se ela estava bem. Sobrevoou a mesma cidade em busca de sentir alguma energia que o levasse a bela moça, mas nada sentiu.

Mais alguns dias se passaram, Miguel começou a ficar deprimido, era a primeira vez em seus 200 anos que sentia saudades de alguém. Foi conversar com seu 'Anjo Superior' e grande amigo, Moisés.
Contou-lhe tudo que havia acontecido. Moisés era mais compreensívo que Rafael e sabia que até criaturas perfeitas, como os anjos, poderiam tomar posse de sentimentos tipicamente humanos, foi quando deu um conselho:
-Você pode usar uma forma humana para procurá-la. Creio que será mais fácil.
-Mas eu gosto de ser anjo, e também, não quero ser mortal, respondeu Miguel.

Moisés falou baixo:
-Nós anjos temos a opção de virar humano por um certo tempo, em ocasiões especiais, para ajudar os terrestres. Você pode usar dessa ferramenta para procurar sua amiga para saber se ela está bem.
-Você têm razão Moisés! Muito obrigado pela sugestão.
-Mas não esqueça, se você contar para alguém que é um anjo ou se usar seus poderes celestes de alguma forma enquanto estiver no corpo físico, perderá sua proteção divina e se tornará um humano por algum tempo como castigo. Mas o pior é que você será caçado pelos *Dark Angels e morrerá. Se sobreviver a isto, voltará aos céus e recomeçará sua escalada a perfeição.
Miguel se assustou com aquela possibilidade e perguntou:
-O que são Dark Angels?
-São caçadores de anjos. Mas também existem para espalhar o medo e o desamor pela Terra.
Ele ficou com medo, mas sua vontade de voltar a ver o "anjo sem asas" era maior que qualquer coisa e ele decidiu: Iria tornar-se humano para ir em busca daquela pessoa.

Visivelmente ele não sabia o que ia dizer ou fazer quando a encontrasse, mas queria e precisava achá-la.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


No próximo capítulo teremos um cenário meio melancólico mas vocês vão gostar. Acompanhem-me!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miguel - a História de Um Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.