Miguel - a História de Um Anjo escrita por ThiagoWesley


Capítulo 1
Capítulo 1 - UM ANJO SEM ASAS




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74551/chapter/1

 

        Miguel é um Anjo. É difícil imaginar como é a vida de um anjo, talvez você pense no céu, paraíso, trombetas tocando e um portão de ouro. Mas não é exatamente isso. Ele era um anjo missionário e estava frequentemente entre nós ajudando pessoas a sobreviverem a acidentes, levando a cura de doenças e orientando pessoas a fazerem o bem. Desde sua criação Miguel sabia do tamanho de sua responsabilidade, e havia uma regra que não podia ser violada de maneira nenhuma: Jamais manter comunicação direta com um ser humano. Se o fizesse, perderia a proteção divina e ficaria exposto a espíritos malignos terrestres.

 

Miguel nunca havia pensado em se comunicar com um humano, não por medo dos castigos divinos, mas por achar os seres humanos pouco desenvolvidos espiritualmente, via a auto-destruição que as pessoas cometiam contra si mesmas e ao planeta em que viviam.

 

           Certo dia, ele voava pelos céus de uma grande cidade, quando recebeu uma mensagem de que alguém estava prestes a cometer um suicídio, isso era normal no seu ofício, mas a pessoa que estava prestes a se jogar de uma ponte lhe chamou atenção: Era uma jovem garota, devia ter uns 18 anos. Sua beleza era celestial, Miguel chegou a pensar que ela fosse um anjo sem asas, mas sentiu sua vitalidade humana. Seus cabelos negros e lisos balançavam com o a brisa forte do mar. O primeiro pensamento que veio a sua mente angelical foi: "O que levaria uma pessoa tão jovem, bela e cheia de vida a querer acabar com a própria vida?” Foi quando ele pousou ao lado da garota e concentrou-se para ler seus pensamentos, mas no exato momento em que ia fazer isso, a jovem se atirou da ponte...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miguel - a História de Um Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.